Fantasporto 2008

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » segunda mar 03, 2008 8:58 pm

a tua prima Escreveu:bah...na sexta fui ver o FULL METAL YAKUZA do Takashi Miike...bem estava a espera de algo tipo "Itchi the killer" por isso fiquei um bocado desliludido...mas tirando isso foi "thumbs up" po caralhito do filme!
Violento q.b., gore, humor negro assim mais po nipónico e um Nutty Professor genial!!

No geral aconselho!!

E sim salas cheias!!De povo que não se cala e que teima a rir com tudo e mais alguma coisa!!Fogo neles hehehe :twisted: !!


O filme foi porreiro, em termos gerais! Um pouco longo, penso eu... Mas tinha pormenores potentes!

Isso das gargalhadas em filmes manhosos no Fantas já é política corrente... A moda pegou e não largou...

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor Brilhando » segunda mar 03, 2008 10:19 pm

Ontem fui ver o Artifacts, um filme todo x-files+ets+clones assassinos que acabou por valer a pena, mas melhor foram mesmo as curtas-metragens que o antecederam.

Recomendo uma delas: Sheep in the island.

Foi a primeira vez que fui ao fantas e também não percebi a cena das risotas e do pessoal a falar durante o tempo todo. Com tanto óculo de massa por m^2 esperava-se mais intelectualidade e respeito /IRONIA
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
a tua prima
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 407
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Localização: Black Mesa
Contacto:

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor a tua prima » segunda mar 03, 2008 10:31 pm

Brilhando Escreveu:Foi a primeira vez que fui ao fantas e também não percebi a cena das risotas e do pessoal a falar durante o tempo todo. Com tanto óculo de massa por m^2 esperava-se mais intelectualidade e respeito


ehehehehehe ....

Terça feira no Sá da bandeira: "Ellos robaron la picha de Hitler".
Eu vou atirar me a este...ver o que sai!
praise satan praise satan praise satan praise satan

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1882
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor Intifada » terça mar 04, 2008 11:34 am

Foi a primeira vez que fui ao fantas e também não percebi a cena das risotas e do pessoal a falar durante o tempo todo


É uma das coisas que me irrita profundamente.... o pessoal ri-se em momentos de tensão, ri-se quando ouvem falar coreano, ri-se quando ouve certas expressões em espanhol... não só revelam um certo nível de estupidez, como confirmam o que penso há bastante tempo, que a maioria das pessoas que lá vai, não o faz pelo cinema, pelo filme em si, porque estão realmente interessados... mas sim porque ir ao fantas é um acontecimento alternativo-intelectual-elitista no qual o pessoal alternativo-de-cartão-de-crédito tem que estar presente, basicamente é como ir a um bar mostrar a roupa rota nova.

Voltando aos filmes:

Opium: Diary of a Madwoman – Janos Szasz – Hun – 109 min - SR - v. o. leg. port.
Um médico toxicodependente e com bloqueio criativo procura inspiração, numa paciente, uma bela mulher que está obcecada por escrever diários.

O trailer - http://www.youtube.com/watch?v=Oe0MylBOpo4

Um psicanalista, com novos métodos, viciado em morfina/ópio, num hospicio profundamente religioso e com métodos medievais , onde conhece uma paciente que se acha possuída pelo mal... O filme estava a ser extremamente interessante até haver um problema com a bobine... não vi o fim.
RIP

Avatar do Utilizador
Goregasm
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm
Localização: Ourém

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor Goregasm » terça mar 04, 2008 4:49 pm

Não tenho estado muito atento ao fantas, deixei de o fazer à 2 anos, depois de perder a paciência com o populismo bacoco.

Quem poder ir, não perca o Inside aka A l'Interieur, um dos filmes gore da decáda, violencia em grávidas, anyone?
Apesar de não ter visto todos os outros, é um forte candidato ao grande prémio.

Imagem

Avatar do Utilizador
Goregasm
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm
Localização: Ourém

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor Goregasm » terça mar 04, 2008 4:55 pm

emperium Escreveu:É pena não fazerem também o Fantaslisboa :?


Andas desatento...

Imagem

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor Brilhando » quarta mar 05, 2008 10:02 pm

19.00 – Visitor Q – Takashi Miike – Cor Sul – 84 min - RETRO - v. o. leg. port.
Comédia muito negra, perversa e provocadora sobre as relações familiares, "Visitor Q" do consagrado Takashi Miike, coloca-nos no centro do inferno que é a instituição familiar, em plena desagregação na sociedade contemporânea.

Vi este filme hoje e p*ta que pariu, que é o real festival de "what the fucks"!

E o pior é que só se pode gostar dele, mesmo tendo partes de sexo pai-filha, pai-cadáver-de-amante-morta, squirt mamal, filho-a-bater-na-mãe, tipo-que-ninguém-sabe-quem-é a bater com calhaus nas cabeças das pessoas, simbiose pénis-vagina-em-rigor-mortis que foi desfeita através de uma injecção de heroína e afins.

A cara de felicidade do casal quando descobre a sua faceta assassina-kinky é impagável.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1882
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor Intifada » quarta mar 05, 2008 10:25 pm

Esse filme é brutal! Um hino à decadência...
RIP

Avatar do Utilizador
Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1644
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor Postmortem » quinta mar 06, 2008 12:01 am

Visitor Q >> Império dos Sentidos

Pensava que ia ser mais um filme pseudo-existencialista sobre alienação generalizada do indivíduo na sociedade moderna e mais-não-sei-o quê, com direito a "lição de moral" no fim. Nada mais longe da verdade, o filme é mesmo mind-fuck. Leva o absurdo/humor negro a um nível que pouca gente tem coragem de levar.

Mais estranho ainda é que quando o filme acaba, demoramos 5min. a apercebemo-nos de que aquele filme que começamos por odiar acabamos por gostar. Vai secretamente para a minha lista de filmes favoritos sem os meus pais saberem, não vão eles deserdar-me.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

YX [RIP]

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor YX [RIP] » sábado mar 08, 2008 2:53 pm

Só tive tempo de ir ontem ao Pequeno Auditório do Rivoli. Foi lindo ver o "The Seventh Seal" e o "Europa" na grande tela. Já morro feliz.

Avatar do Utilizador
Carla
Participante
Mensagens: 33
Registado: sábado fev 23, 2008 3:31 pm
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor Carla » sábado mar 08, 2008 3:33 pm

Vi o The Ungodly "Um jovem cineasta persegue um serial killer, e obriga-o a ser o protagonista do seu novo documentário. O que se segue é uma intensa viagem aos aspectos mais obscuros não só da natureza de um assassino em série, mas também de um cineasta." ---> NOT
A ideia não é má, mas tava à espera de muito mais...serial killer demasiado humano e o cineasta...pah uma merda!

No dia 3 Março vi o I'm a cyborg, but that's ok, "Uma rapariga que pensa ser um cyborg, entra para um manicómio. Apaixona-se por um homem que julga conseguir roubar a alma das outras pessoas". Isto é o que diz no programa, mas na realidade o que o gajo pensa é que consegue trocar de personalidade com os outros doentes...
Bom eu pessoalmente já tava a contar com a risota que se instalou durante o filme, porque na minha opinião o filme também tinha partes que proporcionavam a comédia, mas de uma forma geral gostei muito...mas não tanto como do OLdboy (que também é do Chan-wook Park)

Fiquei decepcionada com os 45 minutos de atraso deste filme... claro que percalços acontecem em qualquer altura, mas num evento desta dimensão, acho importante ter uma atenção.

Pretendo ainda ver amanhã alguns dos filmes premiados...a ver vamos.
"Queres vir beber um copo com o pessoal?"
"Ah não posso... Vou tirar um gatinho do poço."

Avatar do Utilizador
emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 917
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Localização: Algures entre Loures e Odivelas

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor emperium » sábado mar 08, 2008 5:15 pm

Goregasm Escreveu:
emperium Escreveu:É pena não fazerem também o Fantaslisboa :?


Andas desatento...

Imagem


Por acaso não sabia disso :oops: shame on me
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1882
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor Intifada » terça mar 11, 2008 12:45 am

"REC" foi o grande vencedor do XXVIII Fantasporto. O filme dos espanhóis Jaume Balagueró e Paco Plaza leva para casa o Grande Prémio do Festival Internacional de Cinema do Porto.

O grande vencedor deste ano do Fantas, uma ficção em torno dos directos televisivos que acaba numa arrepiante história de terror, venceu ainda o Prémio do Público.

Aplaudida durante cinco minutos pela plateia, a película tem entretanto garantida a distribuição em Portugal.

"Opium - Diary of a Madwoman", do húngaro Janos Szasz, arrebatou o troféu da 18ª Semana dos Realizadores e somou ainda o Prémio Manoel de Oliveira, atribuído este ano pela primeira vez, e o Prémio de Melhor Actriz (Kirsti Stubo).

A edição deste ano reservava ainda a atribuição do Prémio Especial do Júri da Semana dos Realizadores ao cineasta Bruno de Almeida, realizador lançado pelo Fantasporto com "A Dívida". Bruno Almeida obteve o galardão com "The Lovebirds", várias histórias acerca de Lisboa, onde conta com actores como Michael Imperioli e John Ventimiglia (da série "Os Sopranos"), Ana Padrão, Rogério Samora, Fernando Lopes e Joe Berardo, entre outros.

Na Secção Oficial de Cinema Fantástico, o grande vebcedor é o cinema espanhol.

De destacar os prémios obtidos por "El Orfanato", de Juan António Bayona, com produção de Guillermo del Toro: o prémio para a Melhor Realização e Melhor Actriz (Belén Rueda).

"La Habitacion de Fermat", de Rodrigo Sopeña e Luis Piedrahita, leva para casa o prémio de Melhor Argumento e o Méliès de Prata do Fantasporto 2008.

O cinema dinamarquês, que foi este ano objecto de uma retrospectiva no Festival do Porto, teve em "How to Get Rid of Others", um filme de Anders Klarlund, o seu melhor representante, ao receber o Prémio Especial do Júri de Cinema Fantástico.

Na Secção Oficial Orient Express, "Triangle", dos consagrados cineastas de Hong Kong, Ringo Lam, Johnnie To e Tsui Hark, foi distinguido com o Prémio de Melhor Filme.

O Prémio Especial do Júri desta secção foi para "Breath", do conhecido realizador sul-coreano Kim Ki Duk.

Lista completa dos premiados no Fantasporto 2008

Secção Oficial Cinema Fantástico

Grande Prémio Melhor Filme Fantasporto 2008: "REC", de Jaume Balagueró, Paco Plaza (Espanha)

Prémio Especial do Júri: "How to get rido f others", de Anders Ronnow Klarlund (Dinamarca)

Melhor Realização: Juan Antonio Bayona - "El Orfanato" (Espanha)

Melhor Actor: Marc Borkovsky, em "The Ungodly" (EUA)

Melhor Actriz: Belén Rueda, em "El Orfanato" (Espanha)

Melhor argumento: "La habitación de Fermat", de Luís Piedrahita e Rodrigo Sopeña (Espanha)

Melhor Fotografia: Gábor Kamondi), por "Dolina", de Zoltan Kamondi (Hungria)

Melhor Curta-Metragem: "Rojo Red", de Juan Manuel Bettancourt (Colômbia)

Menção Honrosa do Júri Internacional: "I`m a cyborg, but that`s ok", de Chan-wook Park (Coreia do Sul)

XVIII Semana dos Realizadores

Prémio melhor Filme/Semana dos Realizadores: "Opium, Diary of a Madwoman", de Janos Szasz (Hungria)

Prémio especial do Júri: "The Lovebirds", de Bruno de Almeida (Portugal)

Melhor Realizador: Roy Anderson, por "You, The Living" (Suécia)

Melhor Actor: Sassom Gabai, em "The Band`s Visit", de Era Kolirin (Israel)

Melhor Actriz: Kirsti Stubo, em "Opium, Diary of a Madwoman", de Janos Szasz (Hungria)

Melhor Argumento: Steve Buscemi e David Schneider, por "Interview" (EUA)

Secção Oficial Orient Express

Prémio Melhor Filme/Orient Express: "Triangle", de Ringo Lam, Johnnie To e Tsui Hark (Hong Kong)

Prémio Especial do Júri: "Breath", de Kim Ki Duk (Coreia do Sul)

Prémio Méliès d`Argent: "La Habitación de Fermat", de Luís Piedrahita e Rodrigo Sopeña (Espanha)

Premémio Méliès de Prata Curta-Metragem: "ARK", de Grzegorz Jonkajtys (Polónia)

Homenagens

Cinematografia: Cinema Dinamarquês

Prémio da Crítica: "The Band`s Visit", de Eran Kolirin (Israel)

Prémio do Público: "REC", de Jaume Balagueró e Paco Plaza (Espanha)

Prémios de carreira: Max Von Sydow (actor) e Fernando Lopes (realizador)

Paulo Alexandre Amaral, RTP


Para quem não conhece, deixo aqui 2 trailers dos filmes que mais me surpreenderam na edição deste ano:

REC - trailer - Um filme de "zombies" competente e com um final realmente intenso. Agradável surpresa!

À l'intérieur (Inside) - trailer - Mais que terror/horror este filme tem cenas gore capaz de fazer do Saw um filme para adolescentes histéricos. Um filme surpreendente em termos de credibilidade e seriedade. É um filme desconfortável/sufocante do inicio ao fim. Não há nenhuma cena do filme que dê para esboçar um sorriso e isso num filme gore/horror é caso raro. É BRUTAL
RIP

Avatar do Utilizador
Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1644
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor Postmortem » terça mar 11, 2008 10:01 pm

No Domingo fui ver o "La Habitación de Fermat" que recebeu o prémio de "Melhor Argumento". A história é sobre 4 Matemáticos que se juntam numa sala a convite de um 5º Matemático misterioso para resolver um suposto grande enigma da matemática. Muito porreiro.


O "The Seventh Seal" em grande tela é que deve ser qualquer coisa... Mas não pude. :|
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Re: Fantasporto 2008

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » quarta mar 12, 2008 12:51 am

Fui ver no Sábado o "The mirror".
Não o tipo de filme que procuro no Fantas (tive um convite de monério...) não me desiludiu...

Mas prefiro a eterna chacina, os zombies doentios e a violência visual gratuita!


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes