Casamento e Adopção pelos Gays
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
O tópico é Adopção e Casamento mas basicamente só se fala de homossexualidade.
Certa vez quando questionado sobre o tema, o seleccionador de futebol da altura, Oliveirinha, foge à questão e diz que no meio futebolístico não existem dessas pessoas, como que os "homens de barba rija"(fundamento essencial para se ser jogador de futebol!!) fossem todos heterossexuais. (Já agora era interessante saber se todas as praticantes femininas são todas lésbicas abrutalhadas - estão a ver onde quero chegar?
Um estudo recente(um ano talvez), creio que publicado na primeira página do Expresso, apontava para algo como um milhão de gays em Portugal.
Tenho uma curiosidade sobre o que daria uma votação aqui no MU...

Certa vez quando questionado sobre o tema, o seleccionador de futebol da altura, Oliveirinha, foge à questão e diz que no meio futebolístico não existem dessas pessoas, como que os "homens de barba rija"(fundamento essencial para se ser jogador de futebol!!) fossem todos heterossexuais. (Já agora era interessante saber se todas as praticantes femininas são todas lésbicas abrutalhadas - estão a ver onde quero chegar?
Um estudo recente(um ano talvez), creio que publicado na primeira página do Expresso, apontava para algo como um milhão de gays em Portugal.

Mas livrai-nos do Malamén
Isto foge à questão principal mas é só uma mostra do quanto contra natura é a homossexualidade.
Eu acho que não foge à questão central.
Só coloquei a questão porque não sei se, por exemplo, no reino animal existem casos documentados em que determinado individuo de determinada espécie é puramente homossexual.
Sei que o que é entendido como homossexual no reino animal são na sua maioria comportamentos sociais, que acabam por ser usados de forma, a meu ver, um pouco forçada, como prova da homossexualidade nos animais.
E acho que isso para o caso tem alguma (pouca?) importância.
Muitos dos comportamentos homoeroticos que alguns animais têm são facilmente encontrados nos humanos. E isso não torna ninguém gay. Dizeres a alguém para “se foder” ou simular o coito com um amigo, não é prova de que “tu” és gay. Quer apenas dizer que estás a ter um comportamento normal entre primatas, humanos ou não.
Só mais uma coisa. E se “amanhã” vier à luz a prova de que a homossexualidade é determinada pelos genes? Isso muda alguma coisa?
E se a homossexualidade, assim na onda de Seres do mesmo sexo se unirem para a vida, for algo exclusivamente humano?
Eu acho que nada muda.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
Cathy Escreveu:Danibanger: No que é que a racionalidade nos difere dos outros animais? Não há humanos que matam das maneiras mais cruéis, violam, comem outros seres da mesma espécie? Isso também não é natural e como animais racionais não o deviamos fazer...
Vieste tarde, já nem digo mais nada sobre este assunto. Adios.
Notas mentais a reter:
-a heterossexualidade é tão natural como a homossexualidade.
-os seres humanos não são diferentes dos animais.
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Danibanger Escreveu:Comparar seres humanos com animais irracionais...isto está bonito está.
Apenas se vê o quão contra-natura a homossexualidade é.
Ser canhoto também já foi motivo para se arder na fogueira - literalmente.
Ser homofóbico em pleno século XXI para mim é que é ser contra-natura... E lá voltamos à célebre pergunta - afinal o que é ser normal?
KonigLowe Escreveu:O tópico é Adopção e Casamento mas basicamente só se fala de homossexualidade.
Agora também fiquei curiosa...

- DechristianizeR
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
- Contacto:
-
- Metálico(a) Supremo(a)
Parece-me que algumas pessoas aqui estão a misturar um pouco alhos com bogalhos...lá por alguém não concordar com o casamento e/ou adopção de crianças por parte de casais gay, isso não lhes vale imediatamente o rótulo de "preconceituoso" ou "homofóbico" (nesse caso, a contagem já ascende a 140 homofóbicos...and counting). Uma pessoa pode ter as suas opiniões quanto a esta delicada questão mas não ser necessariamente homofóbico. São 2 coisas completamente independentes e convém não as misturar. Caso contrário, para a próxima façam um poll só com uma hipótese de escolha para conseguirem obter unanimidade (ou então deem-nos várias hipóteses mas digam-nos que só podemos obrigatoriamente votar em apenas uma delas).
Achei só que devia deixar isto bem claro antes de me despedir de vez deste thread. Bye.
Achei só que devia deixar isto bem claro antes de me despedir de vez deste thread. Bye.
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
Danibanger Escreveu:lá por alguém não concordar com o casamento e/ou adopção de crianças por parte de casais gay, isso não lhes vale imediatamente o rótulo de "preconceituoso" ou "homofóbico" (nesse caso, a contagem já ascende a 140 homofóbicos...and counting).
Dizer como muito boa gente disse, porque é macho e tal, que os homossexuais deviam arder na fogueira é o quê???
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Phobos Escreveu:Isto foge à questão principal mas é só uma mostra do quanto contra natura é a homossexualidade.
Eu acho que não foge à questão central.
Só coloquei a questão porque não sei se, por exemplo, no reino animal existem casos documentados em que determinado individuo de determinada espécie é puramente homossexual.
Sei que o que é entendido como homossexual no reino animal são na sua maioria comportamentos sociais, que acabam por ser usados de forma, a meu ver, um pouco forçada, como prova da homossexualidade nos animais.
E acho que isso para o caso tem alguma (pouca?) importância.
Muitos dos comportamentos homoeroticos que alguns animais têm são facilmente encontrados nos humanos. E isso não torna ninguém gay. Dizeres a alguém para “se foder” ou simular o coito com um amigo, não é prova de que “tu” és gay. Quer apenas dizer que estás a ter um comportamento normal entre primatas, humanos ou não.
Só mais uma coisa. E se “amanhã” vier à luz a prova de que a homossexualidade é determinada pelos genes? Isso muda alguma coisa?
E se a homossexualidade, assim na onda de Seres do mesmo sexo se unirem para a vida, for algo exclusivamente humano?
Eu acho que nada muda.

Se quiseres ser mais exacto, falemos de comportamentos homossexuais e não de homossexualidade. Aliás, esta questão - o que se entende como homossexualidade no reino animal/{humanos} - está referida no link que pus.
Postei só para mostrar que estes comportamentos nada têm de contra-natura, dando o exemplo de várias espécies que os têm. Apenas isso. Em certas espécies, documentaram-se casos recorrentes de comportamentos deste tipo, não só casos esporádicos.
Claro que há que ter em conta a diferença entre nós e animais e a maneira como encaramos a sexualidade, relacionado com o que nos faz humanos.
A mim também não muda ou não mudaria nada. Se estes comportamentos fossem exclusivos de seres humanos, também a minha opinião seria a mesma. Mas com tanta recorrência ao argumento "homossexualidade é contra-natura" lá respondi desta maneira.
Quanto aos genes, pelo que se sabe, ela é determinada por uma conjugação dos mais variados factores, tanto genéticos como ambientais. Mas também se fossem só genéticos, não veria razão para mudar de opinião, igualmente.
E foge à questão. Isto é um tópico sobre casamento e adopção e já fugiu para a homossexualidade em si.
Danibanger, ninguém está a dizer que humanos e animais são iguais, só quero fazer questionar desta maneira: sabendo que há comportamentos homossexuais em n espécies animais, posso chamá-la de contra-natura?

Casamento,sim cada um faz do que quer do seu corpo ou orientaçao sexual.
Mas nao acredito na homosexualidade a 100 por cento...um gajo sente-se sempre excitado quando ve uma gaja boa e vice versa....
Bisexualidade existe muito hoje em dia,e normal.
Adopçao por dois homens ??never!!!!!!!!!!....deve ser a unica coisa em que a minha posiçao e radical!...ja viram dois homens a criar um bebe,quem fazia de mae?
Deixo em aberto se forem um casal lesbico,talvez!!????
Mas nao acredito na homosexualidade a 100 por cento...um gajo sente-se sempre excitado quando ve uma gaja boa e vice versa....
Bisexualidade existe muito hoje em dia,e normal.
Adopçao por dois homens ??never!!!!!!!!!!....deve ser a unica coisa em que a minha posiçao e radical!...ja viram dois homens a criar um bebe,quem fazia de mae?

- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
kleber Escreveu:Adopçao por dois homens ??never!!!!!!!!!!....deve ser a unica coisa em que a minha posiçao e radical!...ja viram dois homens a criar um bebe,quem fazia de mae?![]()
Essa é a mentalidade que muito juiz adopta na hora de determinar com quem fica uma criança aquando dos divórcios.
Pergunta: Depois de amamentar qual é mais valia que uma mãe tem em detrimento do pai? Consegues apontar uma?
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes