"Brincar" com o floyd rose

Andre Afonso
Participante
Registado: sábado nov 24, 2007 5:03 pm

"Brincar" com o floyd rose

Mensagempor Andre Afonso » sexta dez 28, 2007 1:45 am

Passa-se o seguinte: possuo uma guitarra com floyd, e como devem saber mudar de afinações é uma grande complicação, pois o mais provavel é ter que se fazer um novo setup. Mas disseram-me que se pusermos um pedaço de madeira ou whatever debaixo do floyd de maneira a que ele nao se mova para baixo kuando baixarmos a afinação isso poupa-nos esse trabalho. Sera este método de confiança? Conhecem outros métodos que me permitam "brincar" sem ter muito trabalho?
( . )( . )

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta dez 28, 2007 2:22 am

Acho que devia de haver um novo sub-forum só para músicos...

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta dez 28, 2007 4:38 am

Brincar és tu saber mexer nas molas da guitarra,aperta las e desapertá las sem foderes o braço nem nada,agora pores te com tangas com bocados de madeira,vai lá vai...lembra te,cada afinação requer calibragem da guitarra,se queres brincar mais vale comprar uma nos usados que não valha nenhum não achas?Percebo o que queres fazer com o pedaço de madeira mas se dá para o torto podes danificar as molas,o floyd etc.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta dez 28, 2007 9:50 am

Soul_of_Darkness Escreveu:Acho que devia de haver um novo sub-forum só para músicos...

Já tinha pensado nisso. Irá ser proposto.

On topic:

Foi feito durante muito tempo. Não será brilhante. Mas resulta.

De não quiseres andar a saltar de afinação em afinação recomenda-se que faças um setup em confições à guitarra e pronto.

Se de facto queres andar sempre a trocar de afinação, a madeira poderá resolver parte do problema. Outra parte será o braço e as cordas.

Mas como nunca se recomenda andar sempre a trocar afinações...

BTW, já havia um tópico sobre afinações de guitarras, escusam de abrir um novo sempre que querem de tirar uma dúvida.

Mas vamos ver se arruma-mos a casa com uma secção mais apropriada.

Andre Afonso
Participante

Mensagempor Andre Afonso » sexta dez 28, 2007 12:39 pm

Eu tenho um setup feito e acho que a guitarra ta no ponto, o meu interesse era poder mudar de afinação sem ser uma coisa permanente....ou seja, que desse para voltar à afinação inicial sem f**** o setup. Como não tenho muita experiência não me interessa muito mexer nas molas, pois corro o risco de alterar aquilo td.
( . )( . )

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta dez 28, 2007 12:47 pm

Andre Afonso Escreveu:Eu tenho um setup feito e acho que a guitarra ta no ponto, o meu interesse era poder mudar de afinação sem ser uma coisa permanente....ou seja, que desse para voltar à afinação inicial sem f**** o setup. Como não tenho muita experiência não me interessa muito mexer nas molas, pois corro o risco de alterar aquilo td.

Pois. compras-te a guitarra errada para esse tipo de "brincadeiras"

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » sexta dez 28, 2007 12:56 pm

Não era melhor teres comprado uma guitarra com strings-through-body ?
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » sexta dez 28, 2007 1:41 pm

Compra uma guitarra no modelo. Estavam a 60€. E com sorte ainda levas o amp.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta dez 28, 2007 2:17 pm

Heretic Escreveu:Não era melhor teres comprado uma guitarra com strings-through-body ?

Não necessariamente. Embora fosse uma das soluções, qualquer tipo de ponte fixa resolvia esse problema.

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » sexta dez 28, 2007 5:37 pm

MysticCosmoS Escreveu:Compra uma guitarra no modelo. Estavam a 60€. E com sorte ainda levas o amp.

:lol: :lol: :lol:

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta dez 28, 2007 5:50 pm

Ou compra o EVH D-Tuna. É única ferramenta que te deixa alterar a afinação da guitarra de Standard para Drop D, por exemplo, sem teres que mexer nas molas. Mas não sei até que ponto este sistema resulta...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta dez 28, 2007 7:17 pm

Surtr Escreveu:Ou compra o EVH D-Tuna. É única ferramenta que te deixa alterar a afinação da guitarra de Standard para Drop D, por exemplo, sem teres que mexer nas molas. Mas não sei até que ponto este sistema resulta...

Tanto quanto sei só resulta na substituição de 1 Saddle por um D-Tuna.

E só permite o intervalo de -1 um tom.

Uma vez mais poderia ser uma solução para determinados casos. Mas não para todos.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: "Brincar" com o floyd rose

Mensagempor Venøm » quinta jan 03, 2008 11:13 am

Andre Afonso Escreveu:Passa-se o seguinte: possuo uma guitarra com floyd, e como devem saber mudar de afinações é uma grande complicação, pois o mais provavel é ter que se fazer um novo setup. Mas disseram-me que se pusermos um pedaço de madeira ou whatever debaixo do floyd de maneira a que ele nao se mova para baixo kuando baixarmos a afinação isso poupa-nos esse trabalho. Sera este método de confiança? Conhecem outros métodos que me permitam "brincar" sem ter muito trabalho?

Meu amigo, as guitarras n são pa se fazer aventuras quando n se sabe, vai a uma loja dizer isso e vão-se rir na tua cara, eu tmb n sei o q deves fazer, mas aconcelhava-t a n mexeres no floyd e a ires a uma loja ou assim pa eles te verem as molas do floyd q de certeza absoluta estão todas mamadas, ja aconteceu o mm com a minha, e o problema era nas molas.

Andre Afonso
Participante

Mensagempor Andre Afonso » quinta jan 03, 2008 12:37 pm

Fds a guitarra tem um setup feito ! Apenas kero saber como mudar de afinaçao sem foder o setup capische?
( . )( . )

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta jan 03, 2008 2:44 pm

Impossível... Ao alterar a afinação alteras significativamente a tensão logo, novo setup...
Última edição por Surtr em quinta jan 03, 2008 2:53 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes