Irlandeses dizem não ao Tratado de Lisboa
- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
Tratado de Lisboa
mais um passo para uma europa toda unida, la vamos nos pequeninos, no canto da europa perder a nossa dita "independencia", nao deveria ser o povo portugues a dizer se deveriamos assinar ou nao? deveria ser como o engenheiro socrates diz referendo depois de tar assinado entao nao faz muito nexo faze-lo, esta a dar agora na tv e mete um pouco de nojo ve-lo ali a assinar o livro
minha honra e a lealdade
anti-tratado europeu
proudly...
sei é que isto vai dar uma conversa enorme aqui XD

proudly...
sei é que isto vai dar uma conversa enorme aqui XD
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Se for como todos os outros referendos em que mais de metade da população vai pa praia se ta bom tempo, ou fica em casa porque tá a chover...
Era mais uma perca de dinheiro e uma desculpa pa não se falar de outra coisa durante meses a fio na TV.
Se por exemplo na questão do Aborto sou totalmente a favor de haver um referendo, pois acho que é mais do que uma questão meramente poliítica.
No tratado, já não concordo, até porque não vai trazer nada de verdadeiramente novo.
Os políticos estão lá para fazer o trabalho deles. E para serem "julgados" no final de cada mandato.
Além disso a mim mete-me mais nojo a "abstenção" do que um politico a desempenhas as funções para as quais foi eleito, supostamente de forma democrática. Não falo só desta questão em particular.
E venha lá essa europa, não há pachorra para o "orgulhosamente sós" tirando ao som de Moonspell.
Era mais uma perca de dinheiro e uma desculpa pa não se falar de outra coisa durante meses a fio na TV.
Se por exemplo na questão do Aborto sou totalmente a favor de haver um referendo, pois acho que é mais do que uma questão meramente poliítica.
No tratado, já não concordo, até porque não vai trazer nada de verdadeiramente novo.
Os políticos estão lá para fazer o trabalho deles. E para serem "julgados" no final de cada mandato.
Além disso a mim mete-me mais nojo a "abstenção" do que um politico a desempenhas as funções para as quais foi eleito, supostamente de forma democrática. Não falo só desta questão em particular.
E venha lá essa europa, não há pachorra para o "orgulhosamente sós" tirando ao som de Moonspell.
- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
misanthropy666 Escreveu:No tratado, já não concordo, até porque não vai trazer nada de verdadeiramente novo.
agora e que nao a, ja esta assinado.
e deveria-mos estar sos, estive-mos durante centenas de anos porque raio agora precisamos da merda da u.e.
Não, a UE é que precisa mesmo muito de nós e como nós até somos uns gajos porreiros, vamos lá dar uma mãozinha senão eles não se safavam.
- StabatMatter
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm
Shore Escreveu:
oh rly?
vai la ver mate

"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- BulletBeast
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Para o bem ou para o mal estamos presos desde 1986, este assunto é "peanuts" comparando com a nossa entrada na União. Acho que já devíamos estar à espera que, quando entrassemos para este clube, estivessemos dispostos a aceitar uma serie de modificações que culminará eventualmente com a formação de uma federação tipo Estados Unidos da América... ou será que só estamos na UE para receber os subsídios?
Concordo bastante com o a posição do Bronze.
Concordo bastante com o a posição do Bronze.
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Principais elementos do Tratado de Lisboa
Principais elementos do novo tratado europeu, o Tratado de Lisboa, que substituirá o projeto de Constituição européia: - O Tratado de Reforma estipulado contém as emendas aos dois únicos tratados que o bloco vai conservar: o Tratado da União Européia e o Tratado sobre o funcionamento da UE.
- Cria a figura de um presidente estável da União, eleito por um período de dois anos e meio, renovável uma vez.
- Cria o novo cargo de Alto Representante da União para Relações Exteriores e a Política de Segurança, que será ao mesmo tempo vice-presidente da Comissão Européia e vai comandar um serviço de ação exterior.
- Instaura um novo sistema para o cálculo da maioria qualificada na tomada de decisões. A "maioria dupla" será adiada, no entanto, até 1 de novembro de 2014, para atender à Polônia, que obtém outras garantias.
- Desaparece o veto em 40 âmbitos de ação suplementares, entre eles asilo, imigração e cooperação policial e judicial.
- A Comissão Européia (órgão executivo), hoje com 27 membros, terá no máximo dois terços do número de Estados-membros a partir de 2014.
- Aumenta o poder de codecisão ou colegislação do Parlamento Europeu.
- A Carta Européia de Direitos Fundamentais, que ocupava toda a parte II do Tratado constitucional, não faz parte do novo documento, que porém incluirá uma menção do seu caráter vinculativo.
- O Reino Unido obtém importantes esclarecimentos e restrições na aplicação da Carta ao seu território, assim como a Polônia.
- Maior papel dos Parlamentos nacionais.
- Reconhecimento da iniciativa popular: 1 milhão de cidadãos podem pedir à Comissão uma medida legislativa.
- A União Européia terá personalidade jurídica única.
- Possibilidade dos Estados de abandonar a União.
- Novo mecanismo automático de colaboração reforçada na cooperação policial e judicial.

- StabatMatter
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Como dizia o Ferro "Estou-me a cagar" para o Tratado!!
Referendos: não obrigado. Três que não valeram de nada já chega ou ainda não estão satisfeitos?
Alguem tens dúvidas que Portugal (e todos os outros) vão ratificar o tratado por via parlamentar? Senão para quê ter-se voltado atrás na ideia de fazer a Constituição Europeia?
Com ou sem tratado sou totalmente favorável ao Euro país.
Referendos: não obrigado. Três que não valeram de nada já chega ou ainda não estão satisfeitos?
Alguem tens dúvidas que Portugal (e todos os outros) vão ratificar o tratado por via parlamentar? Senão para quê ter-se voltado atrás na ideia de fazer a Constituição Europeia?
Com ou sem tratado sou totalmente favorável ao Euro país.
Mas livrai-nos do Malamén
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
StabatMatter Escreveu:BulletBeast Escreveu:ou será que só estamos na UE para receber os subsídios?
Do ponto de vista de muita gente, sim estamos.
Se bem me lembro vamos receber o ultimo subsidio da UE para breve, e sim há muita gente que vive á custa destes esquemas, vamos ver este financiamento mais uma vez mal distribuído como todos os outros, ou seja mais desigualdade é o que está para vir.
- StabatMatter
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes