David Nebreda - Retratar a Dor

HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » quarta abr 04, 2007 2:04 am

Abstraíndo-me de quaisquer considerações "filosóficas", adorei o tipo de arte que este senhor mostra.

Forte, impetuosa, convicta, directa, diferente, ousada, demente, dramática, chocante e crua.

Puro nihilismo?

Acho difícil passar indiferente a alguém, quer pelos bons, quer pelos maus motivos!

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » quarta abr 04, 2007 3:28 am

Para quem vive completamente isolado deve ter metido uma boa cunha na loja de fotografia onde compra os tripés, rolos/ pilhas, whatever...

Que é doente ninguém tem dúvidas e se no início senti uma pálida numinosidade pela alienação e pelo confronto com o que (não) somos depressa recoheci em mim o desconforto pelo confronto com algo muito real.

E creio que não há o mínimo grau de comparação entre anna-varney e isto. Sopor Aeternus é um produto mercantil, com qualidade artística indiscutivel mais totalmente fantasista. Isto é enfermemente real.

Pergunto-me como é que ele, uma vez que aos 18 anos foi "supostamente" diagnosticado, conseguiu tirar um curso superior... Enfim, esta estória tem contornos bem estranhos.
Imagem

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta dez 05, 2007 1:02 am

referente ao artista em questão : http://www.solromo.com/art_foto/nebreda

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta dez 05, 2007 10:56 am

mantenho...
este homem é algo de fabuloso...

não sei se é ou não doente. mas acredito que qualquer individuo que decida por abracar uma não-vida como esta seja de imediato rotulado de esquizofrénico.

a malta não compreende, nem quer tentar, todos aqueles que se estão a cagar para a casa de de praia, o carro, as compras de natal e o colégio dos putos...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

StabatMatter
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » quarta dez 05, 2007 10:59 am

Demasiado decadente para o meu gosto!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta dez 05, 2007 11:30 am

Desculpem lá, mas o meu conceito de arte, é obra de valor cultural, estética (bela) e que permite o desenvovimento do ser-humano enquanto ser-humano.
Para mim, nada disso se passa aqui.

Ok, pode ser subjectivo e tal, mas no meu ponto de vista a arte foi definida pelos gregos e adaptada ao longos dos tempos, mas definitamente não passa por aqui.
"Existem contradições quanto à honra ou ao gosto pela arte, indicando assim o tipo de moral que a sociedade exerce."

Quem critica aquele que deixou o cão morrer de fome também tem de criticar este, eu tive mais pena do cão porque esse coitado não teve culpa!

Eu sei que há quem discorde, mas é este o meu ponto de vista, nem pseudo, nem leigo!

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta dez 05, 2007 11:40 am

Vooder Escreveu:Desculpem lá, mas o meu conceito de arte, é obra de valor cultural, estética (bela) e que permite o desenvovimento do ser-humano enquanto ser-humano.

é a velha historia das opiniões e das vaginas... :)
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta dez 05, 2007 12:28 pm

Não acho que a arte tenha de ser necessariamente esteticamente bela.

StabatMatter
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » quarta dez 05, 2007 12:56 pm

Ermo Escreveu:Não acho que a arte tenha de ser necessariamente esteticamente bela.

Ditto

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta dez 05, 2007 3:41 pm

Mas quando se retrata a decadência humana, e se pretende dela fazer arte...

Tragam lá os quadros do Linsky!

http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=16503
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Lady O
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 24, 2007 2:57 pm

Mensagempor Lady O » quarta dez 05, 2007 3:58 pm

Cada maluco com a sua mania, eu também tenho as minhas.

A definição de belo, bonito, maluco, normal, ... é diferente de pessoa para pessoa.

Adorei a obra.
"À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás." (M. de Montaigne)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta dez 05, 2007 4:01 pm

Vooder Escreveu:Desculpem lá, mas o meu conceito de arte, é obra de valor cultural, estética (bela) e que permite o desenvovimento do ser-humano enquanto ser-humano.
Para mim, nada disso se passa aqui.

Ok, pode ser subjectivo e tal, mas no meu ponto de vista a arte foi definida pelos gregos e adaptada ao longos dos tempos, mas definitamente não passa por aqui.
"Existem contradições quanto à honra ou ao gosto pela arte, indicando assim o tipo de moral que a sociedade exerce."

Quem critica aquele que deixou o cão morrer de fome também tem de criticar este, eu tive mais pena do cão porque esse coitado não teve culpa!

Eu sei que há quem discorde, mas é este o meu ponto de vista, nem pseudo, nem leigo!

Estás a criticar subjectivamente ou objectivamente a obra?
Imagem

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta dez 05, 2007 4:02 pm

critica objectiva não existe...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta dez 05, 2007 4:04 pm

Ok, reformulo.

A obra a ti não te diz nada ou estás a defender que isto nem sequer é arte, seja para quem for?
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta dez 05, 2007 4:47 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Ok, reformulo.

A obra a ti não te diz nada ou estás a defender que isto nem sequer é arte, seja para quem for?

Volto a dizer que é o que eu penso, (nem pseudo nem leigo) isto é obra, choca, é pertinente, é bastante forte, até chega a ser emotivo, mas daí a ser Arte...
Qual é a escola? O movimento? O Objecto? A Expressão Artística?

Mas, pronto, não discuto quem encontre aqui beleza.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes