David Nebreda - Retratar a Dor
Para quem vive completamente isolado deve ter metido uma boa cunha na loja de fotografia onde compra os tripés, rolos/ pilhas, whatever...
Que é doente ninguém tem dúvidas e se no início senti uma pálida numinosidade pela alienação e pelo confronto com o que (não) somos depressa recoheci em mim o desconforto pelo confronto com algo muito real.
E creio que não há o mínimo grau de comparação entre anna-varney e isto. Sopor Aeternus é um produto mercantil, com qualidade artística indiscutivel mais totalmente fantasista. Isto é enfermemente real.
Pergunto-me como é que ele, uma vez que aos 18 anos foi "supostamente" diagnosticado, conseguiu tirar um curso superior... Enfim, esta estória tem contornos bem estranhos.
Que é doente ninguém tem dúvidas e se no início senti uma pálida numinosidade pela alienação e pelo confronto com o que (não) somos depressa recoheci em mim o desconforto pelo confronto com algo muito real.
E creio que não há o mínimo grau de comparação entre anna-varney e isto. Sopor Aeternus é um produto mercantil, com qualidade artística indiscutivel mais totalmente fantasista. Isto é enfermemente real.
Pergunto-me como é que ele, uma vez que aos 18 anos foi "supostamente" diagnosticado, conseguiu tirar um curso superior... Enfim, esta estória tem contornos bem estranhos.
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
mantenho...
este homem é algo de fabuloso...
não sei se é ou não doente. mas acredito que qualquer individuo que decida por abracar uma não-vida como esta seja de imediato rotulado de esquizofrénico.
a malta não compreende, nem quer tentar, todos aqueles que se estão a cagar para a casa de de praia, o carro, as compras de natal e o colégio dos putos...
este homem é algo de fabuloso...
não sei se é ou não doente. mas acredito que qualquer individuo que decida por abracar uma não-vida como esta seja de imediato rotulado de esquizofrénico.
a malta não compreende, nem quer tentar, todos aqueles que se estão a cagar para a casa de de praia, o carro, as compras de natal e o colégio dos putos...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- StabatMatter
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm
Desculpem lá, mas o meu conceito de arte, é obra de valor cultural, estética (bela) e que permite o desenvovimento do ser-humano enquanto ser-humano.
Para mim, nada disso se passa aqui.
Ok, pode ser subjectivo e tal, mas no meu ponto de vista a arte foi definida pelos gregos e adaptada ao longos dos tempos, mas definitamente não passa por aqui.
"Existem contradições quanto à honra ou ao gosto pela arte, indicando assim o tipo de moral que a sociedade exerce."
Quem critica aquele que deixou o cão morrer de fome também tem de criticar este, eu tive mais pena do cão porque esse coitado não teve culpa!
Eu sei que há quem discorde, mas é este o meu ponto de vista, nem pseudo, nem leigo!
Ok, pode ser subjectivo e tal, mas no meu ponto de vista a arte foi definida pelos gregos e adaptada ao longos dos tempos, mas definitamente não passa por aqui.
"Existem contradições quanto à honra ou ao gosto pela arte, indicando assim o tipo de moral que a sociedade exerce."
Quem critica aquele que deixou o cão morrer de fome também tem de criticar este, eu tive mais pena do cão porque esse coitado não teve culpa!
Eu sei que há quem discorde, mas é este o meu ponto de vista, nem pseudo, nem leigo!
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
Vooder Escreveu:Desculpem lá, mas o meu conceito de arte, é obra de valor cultural, estética (bela) e que permite o desenvovimento do ser-humano enquanto ser-humano.
é a velha historia das opiniões e das vaginas...

"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- StabatMatter
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
Mas quando se retrata a decadência humana, e se pretende dela fazer arte...
Tragam lá os quadros do Linsky!
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=16503
Tragam lá os quadros do Linsky!
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=16503
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Vooder Escreveu:Desculpem lá, mas o meu conceito de arte, é obra de valor cultural, estética (bela) e que permite o desenvovimento do ser-humano enquanto ser-humano.
Estás a criticar subjectivamente ou objectivamente a obra?

- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Ok, reformulo.
A obra a ti não te diz nada ou estás a defender que isto nem sequer é arte, seja para quem for?
Volto a dizer que é o que eu penso, (nem pseudo nem leigo) isto é obra, choca, é pertinente, é bastante forte, até chega a ser emotivo, mas daí a ser Arte...
Qual é a escola? O movimento? O Objecto? A Expressão Artística?
Mas, pronto, não discuto quem encontre aqui beleza.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes