Onesolo Escreveu:Se uma mulher engravida por infidelidade é por pura estupidez e burrice, o uso de um preservativo em conjunto de uma pilula é mandatorio. Caso contrario arriscam-se a ter um filho e/ou a contrair uma doença qq. Nos dias q correm so engravida quem quer e quem é burro (sim, eu sei que podem ocorrer azares).
Se estão esfomeadas, querem trair e não têm posses pra um preservativo e pilula então masturbem-se !!Se se querem vingar e tb n têm $$ pra um preservativo e pilula então que se vinguem doutras maneiras!!
E eles?
Einherjer Escreveu:Ishkur Escreveu:Nesse caso até a mulher está em desvantagem, pois pelo mesmo acto pode ter consequências que provocarão uma "admissão forçada".
mas era precisamente isso, muitas vezes essas consequencias provocam sim o prolongamento da mentira, nao uma "admissao forcada".
formulei mal a questao...
devia ter sido algo do genero:
"E a infidelidade igualmente condenavel em ambos os sexos ou podera ser mais grave quando praticada pela mulher porque esta pode engravidar, fazendo o conjugue pensar que a crianca e dela causando assim um problema maior que a traicao inicial?"
ta melhor?
Einherjer, só ainda não percebi uma coisa. Porque é que centralizas a tua argumentação no facto da mulher poder engravidar e deixas de parte o facto do homem poder fugir a sete pés? Se um homem trai a parceira com outra mulher (e esta última não está comprometida) e, apesar de todos os cuidados, ela engravida, não é igualmente reprovável a atitude do homem se este fugir? E se ele ameaça a amante para esta manter a boca calada, não é também reprovável?
Se um homem tem dúvidas acerca da paternidade, está no seu direito - e dever - de fazer um teste de paternidade.
Acho que a esse "problema maior" consequente da infidelidade não é quantitativo. Tanto uma parte como a outra pode cometer actos que causam danos a terceiros - no caso de uma gravidez, a criança é sempre uma das vítimas, quer a infidelidade tenha sido do homem, quer da mulher. Quanto a doenças, depende. Na SIDA, o caso torna-se muito mais complicado para a mulher do que para o homem.