Divisão e rivalidades da cena metaleira no mundo virtual

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta nov 08, 2007 9:51 pm

Para o ano em Barroselas podiamos fazer um jogo MU contra IM

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta nov 08, 2007 9:53 pm

Eu fico com os amendoins :mrgreen:

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » quinta nov 08, 2007 9:55 pm

Sou utilizador recente de fóruns. Estou registado no M.U. e no I.M. Não conheço quase ninguém pessoalmente...
Os fóruns são uma excelente fonte de informação a todos os níveis.
Sendo um espaço de discussão por excelência, é natural que surjam divergências, mal entendidos, protagonismos e tudo o mais.
Enriquece-me tanto um como outro, mas sinto-me mais identificado com o fórum Irmandade Metálica porque como se costuma dizer pelos meus lados "é gente da mesma criação" :)
Ou seja, da mesma geração. Vivências semelhantes e interesses comuns.
Assim é natural a existência de um espaço em que as pessoas se sintam mais integradas.
Não tenho nada contra ninguém, penso que as discussões são salutares e estimulantes.
Tanto vou a concertos de Mastodon, como de Vicious Five, Moonspell, Judas Priest. Como fui pela primeira vez ao Caos Emergente e a God is an Astronaut. Como vi Satyricon e Biohazard no Paradise Garage.
Sou de interesses diversos... penso que temos sempre a ganhar em mergulhar no conhecimento da variedade e diversidade.
Mas como toda a gente, tenho preferências... sou fã da música dos anos 80, inícios dos 90. Foi a época que me marcou.
Na Irmandade Metálica encontrei o meu poiso. Mas nunca deixarei de vir a este espaço. :)
Boa continuação a todos :cheers:
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

lockjaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 12, 2007 9:37 pm
Contacto:

Mensagempor lockjaw » quinta nov 08, 2007 9:56 pm

Goregasm Escreveu:Eu não me identifico nem com um, nem com outro.
Mas gosto de cá andar e há sempre umas novelas engraçadas.

PS: Para mim, o melhor do forum é a divulgação de concertos, o resto é (quase) paisagem.

de acordo. no entando, quando nao ha muito para fazer fora destes pixeis, toca a continuar o enredo da novela.

socializar e algo essencial a todos nos. nao e isso que fazemos? e quando temos uma cultura em comum (ou um pouco dela) nada como partilha-la.

entao, porque rivalidades?nao estamos todos aqui para amar o metal e os seus subgeneros?

falo por mim, perco apenas o gosto de falar, discutir musica, quando numa colmeia aparecem moscas a tentar fazer mel.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quinta nov 08, 2007 9:56 pm

Bronze Escreveu:Para o ano em Barroselas podiamos fazer um jogo MU contra IM

Alinho nisso.
Até podia ser pós almoçarada... ia ser bonito ia :roll:

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quinta nov 08, 2007 10:30 pm

Acredito que gerir um fórum não é assim tão fácil quanto parece. Todos os dias há bastantes mensagens novas de vários users e, por muitos membros que a administração possua, é difícil acompanhar tudo o que cada user diz em todas as suas mensagens. Não nos podemos esquecer que os moderadores e os administradores são pessoas com vida para além da Internet, tal como todos nós. Eles também se enganam. Acho que isto justifica (algumas) decisões por vezes injustas de se banir, sem aviso, um user que colocou uma mensagem desagradável - ainda que sem se aperceber - e dar rédea solta a outro user que merecia um castigo exemplar.

(Não estou a concordar com esses actos, apenas que, se calhar, devíamos ser um bocadinho mais compreensivos...)

Cabe-nos a nós, meros users, zelar pelo espaço que usamos. Se achamos que alguma coisa está mal - um user a quebrar regras e a desrespeitar os outros, um tópico que deveria ser fechado e não o é, outro que deveria ser dividido (como o presente caso) e não o é - devemos avisar um membro da administração com a queixa/sugestão. Há que dar o benefício da dúvida: e se nenhum deles viu ou se apercebeu de que devia fazer alguma coisa? Mais uma vez reforço - são pessoas, não deuses.

Já vi muitos users a reclamarem que existe favoritismo e cunhas que favorecem certos users e que, por isso, outros são punidos injustamente. Bem, não vou falar muito sobre isto, pois não me recordo de presenciar nenhuma situação dessas (não dou muita importância a novelas). Não duvido que tenha acontecido já, pois as pessoas tendem a favorecer os amigos e a aplicar as regras aos restantes, mas... Será que não estamos a apontar demasiado o dedo? Há um ditado que resume-se a isto: se nós temos cem favores a fazer, e apenas conseguimos cumprir noventa e nove, toda a gente se lembrará apenas do único favor que não fizemos. Será que estamos a ter em conta os "noventa e nove favores"? Ou não os queremos ver?

Besides, favoritismo também acontece nos outros sítios: já fui a vários fóruns em que há determinados spammers a quem, por serem "da malta", é dado rédea solta para dizer e fazer o que quiserem. Desde o offtopic aos insultos "na brincadeira", eu sempre os achei users desagradáveis e muitos são deixados na sua libertinagem sem limites. Este é um exemplo e uma das razões pelas quais eu acho que os outros fóruns vão inevitavelmente chegar ao ponto deste, se já lá não estão ;)

Quanto ao IM, não vou lá pela razão que alguns users referiram: é-me difícil aguentar um fórum, quanto mais dois...

Zyklon Escreveu:Divisão?Rivalidades?
Cada um tem os seus gostos sejam eles mais old school ou não.
Não se sentem identificados com o MU,tudo bem,mas fizeram alguma coisa para mudar isto?
Não me parece e alias acho que o que se esta a passar aqui,mais tarde ou mais cedo irá acabar por se passar nos outros foruns.
Não tenho nada contra os outros foruns,mas esta atitude de meninos mimados a quem tiram a bola é estranha ainda mais vinda do pessoal que tanto apela a união.
Em vez de terem saido deveriam era fazer como muitos que cá vem e falam daquilo que realmente lhes interessa seja musica ou não ou ver criticas ou concertos e deixarem "as brincadeirinhas" para quem gosta de as fazer.
Criam topicos para as suas bandinhas de "merda" e depois ainda tem a mania de criticar tudo e todos se existe uma opinião contraria...um mundo não gira a vossa volta,acho eu.
Quantos de vós não participaram nas brincadeiras dos bonecos?
Quantos de vós colocaram aqui topicos sobre bandas ou albuns,tirando a vossa ou a dos vossos amigos?tirando o Razor acho que poucos mais.
Quantos de vos se dignaram a ouvir uma ou duas bandas novas?
Querem passado?
Fechem esta merda e voltamos ao tempo das k7´s e dos selos com cola,parece que é isso que querem era o tal tempo da união...pois era mas tudo muda até o Metal.
Atenção que não estou a defender o MU nem outro forum qualquer se querem que isto mude façam algo para que isso aconteça....os outros foruns lembra-me o MU no inicio,mas com o tempo os outros tambem vão chegar onde chegou e está este é so esperar.
Sobre o pessoal que não ouve Metal e anda aqui,mas qual é o mal?
Tambem se fala aqui de muita coisa fora do Metal,não é.
Deveriam era dar enfase aquilo que realment gostam e acham que merece ser ouvido por outras pessoas em vez de andarem com amuos.

Bingo. Concordo plenamente. As pessoas não se deviam queixar tanto, mas sim olhar para o positivo das coisas e ser mais activas a mudar aquilo que acham que deve mudar. neste tópico, já tenho visto algumas sugestões: que continue assim, já devia ter sido!

alcore Escreveu:Outra sugestão, para um mais fácil visionamento e leitura, e não sei se é de fácil execução, é a divisão da secção bandas, editoras e distribuidoras:
uma para bandas de Metal;
uma para bandas de outros estilos:Punk/Hardcore, Industrial/EBM, Darkwave/Classical, etc (tal como o Ordos fez na secção Llinks e mp3), talvez com o nome da banda e estilo à frente, apesar de isso à vezes ser muito redutor;
outra para editoras e distros;

A subdivisão se calhar não iria correr lá muito bem, porque limita as pessoas a irem só a um sítio sem tomarem partido do que há noutros estilos; para além de que a gestão deve ser um bocadinho mais dificultada...
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta nov 08, 2007 10:46 pm

pois fico :D Adoro!
...afinal não fico :(

olha, em relação à tua última frase, eu nem dou muita importancia a essa secção por isso, por ter coisas a mais para aquilo que eu quero ouvir... acabo por preferir ouvir aquilo que vou arranjando ou aquilo que me agrada do que me arranjam.
Para se conhecer bandas, tem que se ouvir primeiro, e eu não estou para abdicar de um prazer para conhecer coisas que em 10, uma agrada-me... não sei se percebes o que quero dizer...
Havendo mais estratificação de géneros, precisamente nessa área do forum, eu até iria olhar mais para aquilo que me pode interessar em vez de olhar para mil e um nomes e ficar :?

Gerir um forum é como arbitrar um jogo de futebol, por melhor que se faça, há sempre alguns que reclamam. Quanto a mim, 5*

(este elogio merece umas imperiais à conta da casa :D)

siderius
Metálico(a)
Registado: quinta jun 01, 2006 10:44 pm

Mensagempor siderius » quinta nov 08, 2007 10:55 pm

este elogio merece umas imperiais à conta da casa )

Eu ainda não me abordei sobre este assunto... mas também ajudo a beber... :lol: 8)
Tanto alarido nemsei para quê! Viva masé o METAL(e) :evil: :metal:
FUCK YOU ALL...........

alcore
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » quinta nov 08, 2007 10:58 pm

Zombie_ Escreveu:
alcore Escreveu:Outra sugestão, para um mais fácil visionamento e leitura, e não sei se é de fácil execução, é a divisão da secção bandas, editoras e distribuidoras:
uma para bandas de Metal;
uma para bandas de outros estilos:Punk/Hardcore, Industrial/EBM, Darkwave/Classical, etc (tal como o Ordos fez na secção Llinks e mp3), talvez com o nome da banda e estilo à frente, apesar de isso à vezes ser muito redutor;
outra para editoras e distros;

A subdivisão se calhar não iria correr lá muito bem, porque limita as pessoas a irem só a um sítio sem tomarem partido do que há noutros estilos; para além de que a gestão deve ser um bocadinho mais dificultada...

Acredito que não seja fácil, ou mesmo impossível, mas dado os gostos variados dos users acho que não era por mais um click que se deixava de ir consultar outra secção.
Mas foi como disse, trata-se de uma sugestão, nada mais, não é uma crítica! E sim, eu sei que não estavas a criticar! :wink:
Falei nisto, principalmente, pela parte de editoras e distros que muitas vezes são "enterrados" por bumps e aberturas de novos tópicos de bandas que já lá tinham o seu espaço!
Don't waste my time...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta nov 08, 2007 11:17 pm

Para quê subdividir? Não concordo. Seria tornar o fórum menos atractivo, na minha opinião.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta nov 08, 2007 11:20 pm

Não se preocupem com isso porque há solução para agradar a gregos e troianos. Se tudo correr bem, verão em tempo útil :)

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quinta nov 08, 2007 11:48 pm

Achmed The Suicide Bomber? :roll:

Aelle
Participante
Registado: terça jun 05, 2007 5:13 am
Contacto:

Mensagempor Aelle » quinta nov 08, 2007 11:50 pm

Ena, mais uma novela. Portugal, carago! Também tenho que dar o meu contributo. Bem, tentei ir ao outro fórum para ver como era, mas o pc bloqueou e então, nunca mais lá voltei lol. Não por superstição, mas não calhou. Em todo o caso, malta que conheço que pára nos dois, diz que este é mais ecléctico. (embora o Folk e Pagan não seja muito popular entre a malta portuguesa). Mas não percebo bem por que não se pode estar nos dois fóruns, ou num terceiro qualquer que venha a existir. Custa assim tanto abrir duas páginas em simultâneo? Assinaram contrato de exclusividade ou algo do género? Lol.

Cumprimentos à malta dos dois fóruns, e quem sabe de outros espiões de outros!

Qualquer dia hei-de fazer um fórum tão perfeito, e tão à minha imagem e aos meus gostos que eu vou ser o único participante!

P.S.: Ouçam mas é o vosso metal, já que o amam tanto, e deixem-se disso.
"Cattle die, kinsmen die, the self must also die. I know one thing which never dies. The reputation of each dead man." As it is said in the Edda.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta nov 08, 2007 11:53 pm

Aelle Escreveu:P.S.: Ouçam mas é o vosso metal, já que o amam tanto, e deixem-se disso.

Nem mais.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta nov 09, 2007 12:02 am

Eu quero um fórum só com bandas de Esquerda!

Acho que a culpa é toda do Bronze....
RIP

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes