Acreditam na vida após a morte?
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
- aurora borealis
- Turista
- Registado: segunda set 03, 2007 1:12 am
Eu acredito na perenidade da vida, a morte é apenas um estado de transição. Ao fim ao cabo na minha opinião, não faz sentido algum o sentimento pesaroso que se atribui ao acto de separação - o não ter mais ao nosso lado o veículo físico daqueles que foram nossos amigos, companheiros de jornada. Mas também, afirmo convictamente que o sentimento e o valor que atribuo à vida são inexorávelmente grandes: é o nosso campo de batalha, o lugar onde se pode manifestar a incondicinalidade das virtudes da alma: sendo o amor, o estado de menor resistência e de maior gravitação perante todas as solicitações, o ponto de equilíbrio... e como dizia o outro "no universo nada se perde, tudo se transforma"

aaaaahhhhhhhhhHHH.......!!!
- aurora borealis
- Turista
- Registado: segunda set 03, 2007 1:12 am
Surtr Escreveu:Não... Se já cá estivemos antes era normal lembrarmo-nos de uma coisinha que fosse... E não me venham com a treta do dejá vu...
Em ciências ocultas isso denomina-se de registos akáshicos, meu caro! Todos temos um "livro" onde está registada toda a nossa existência. Não é um livro de páginas corroídas e escritas à luz da vela e com o bico da pena, são sim impressões enérgicas que nós mesmos imprimimos quanto à forma de ser/ proceder/ optar/ escolher/ pensar/ fazer.... pois é, e para não parecer demasiado volátil nesta minha opinião dou-te como mero exemplo a estrutura do nosso ADN que é a forma mais visível de assimilação/ aperfeiçoamento/ evolução de uma estrutura genética.
Podemos ter acesso ao akasha mas para isso é preciso ter feito algum trabalho interno, nomeadamente no que se refere ao conhecimento de si... Ter acesso aos "registos" só faz sentido para quem quer evoluir de uma situação actual recorrente... agora aqueles que dizem terem sido a Cleopatra e o Marco António, quer dizer, isso não faz sentido algum!
aaaaahhhhhhhhhHHH.......!!!
aurora borealis Escreveu:Surtr Escreveu:Não... Se já cá estivemos antes era normal lembrarmo-nos de uma coisinha que fosse... E não me venham com a treta do dejá vu...
Em ciências ocultas isso denomina-se de registos akáshicos, meu caro! Todos temos um "livro" onde está registada toda a nossa existência. Não é um livro de páginas corroídas e escritas à luz da vela e com o bico da pena, são sim impressões enérgicas que nós mesmos imprimimos quanto à forma de ser/ proceder/ optar/ escolher/ pensar/ fazer.... pois é, e para não parecer demasiado volátil nesta minha opinião dou-te como mero exemplo a estrutura do nosso ADN que é a forma mais visível de assimilação/ aperfeiçoamento/ evolução de uma estrutura genética.
Podemos ter acesso ao akasha mas para isso é preciso ter feito algum trabalho interno, nomeadamente no que se refere ao conhecimento de si... Ter acesso aos "registos" só faz sentido para quem quer evoluir de uma situação actual recorrente... agora aqueles que dizem terem sido a Cleopatra e o Marco António, quer dizer, isso não faz sentido algum!
Bem, nunca é tarde para aprender... De facto a tua explicação faz algum sentido, no entanto, no que toca à evolução do ADN, trata-se de uma evolução biológica, que nada tem a ver com energias e coisas do género... À medida que avançamos na geração, a diferenciação genética, encarrega-se de eliminar certas anomalias, que nos tornam seres mais aptos, não há nada de meta-físico nisto...
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:aurora borealis
Não faz sentido nenhum isso, mas esse palavreado todo já faz.
Que relação é essa que fazes entre o ADN e esse tal de Akasha?
Em vez de estares sempre na fase do "porquê?", informa-te em vez de obrigares sempre os outros a explicarem tudo...
2 links para leres:
Akashic Records

Theosophy
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Blavatsky argued that humanity had descended from a series of "Root Races", naming the fifth root race (out of seven) the "Aryan" Race. She thought that the Aryans originally came from Atlantis,[2] and non-Aryan peoples were spiritually and intellectually inferior to Aryans, and would eventually die out
Isto diz tudo sobre a credibilidade da "teosofia".
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- MoonlightMistress
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda jan 31, 2005 11:37 am
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
- lagrimasdedor
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo set 16, 2007 2:43 pm
- Contacto:
eu acredito ....acho que a vida nao acaba quando morremos . o nosso corpo morre mas o espirito nao
"Sou alguem que fechou todas as portas para a vida e fiquei de fora"
http://www.pensamentosdebruadossobremim.blogspot.com
http://www.pensamentosdebruadossobremim.blogspot.com
- Mother_North
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
- Contacto:
A unica coisa certa é a propria morte! Acreditar nalguma coisa depois dela ou não ,´não valida a sua existencia ou o contrario. Na minha opiniao ,aquilo que queremos acreditar é uma projecção daquilo que a vida está a ser para nós. Se queremos mais ( e voltamos á terra sem espaço nem tempo);se tudo acaba ,porque aquilo que se viveu foi suficientemente mau ou apenas suficiente; se partimos para um lugar paradisiaco em compensação das nossas boas acçoes ou sofrimento; se partimos para um lugar de eterno sofrimento... Não acredito propriamente em nada. Apenas sei que as pessoas que ja partiram continuam no meu coração e no meu pensamento.
Resta apenas esperar para termos essa resposta... mas sem grande ansiedade lol
Resta apenas esperar para termos essa resposta... mas sem grande ansiedade lol
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes