[Sugestão] Microfone

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quarta ago 29, 2007 12:29 pm

Mercenary Escreveu:só para o dinheiro que tem...ou que nem tem
micriofones na casa dos 200 tem milhentos melhores.
agora tudo depende se que um microfone a sério e largar 200 euros ou compar um matel por volta dos 100
esses shure já nem começam a ser baratos para fazer captação.
continuo na minha...olhem para os studio projects...são os microfones que estão a ser mais vendidos a pros e são muuuuito baratos.
para estarem a substituir neuman e brauners...

já agora convinha saberes escolher um microfone a olhar para as especificações dele

eu accho que ele quer um micro para ao vivo!!!
esse studio projects que te referes é o C1??

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta ago 30, 2007 9:43 am

há vários studio projects

cre/\tive
Turista
Registado: sexta ago 31, 2007 11:51 am

Mensagempor cre/\tive » sábado set 01, 2007 1:01 am

Penso que ele estava a falar de micro para cantar ao vivo, nao para gravar. Penso que a melhor opção para ao vivo sao os shure..sm58 por exemplo..

cre/\tive
Turista

Mensagempor cre/\tive » sábado set 01, 2007 1:05 am

E penso que em relação ao feedback que falas quando metes a mão na cabeça(:lol:)...acho que acontece um bocado com todos..talvez consigas obter um bocado menos perdendo um bocado de tempo com as eaqulizações do amp ou do pa.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » sábado set 01, 2007 10:54 am

Lux-A Escreveu:Já me falaram muito bem disto.

Imagem

Já apanhei uma vocalista que me trouxe isso lá na Fnac, e vi-me à rasca...tem pouca projecção...tive que puxar pelo gain quase ao limite do feedback. Para mim, e talvez o microfone mais usado no metal/metal extremo ao vivo, é o Shure beta 58. Tem um pouco mais de brilho que o 58 normal, e mesmo para vozes grunhidas é melhor, pois esse brilho dá mais definição e não deixa os graves ficarem enrolados. Sempre que faço som ao vivo, para vozes meto sempre o beta 58, a não ser que os vocalistas peçam o 58 normal. Podes mandar vir da Thomann por 150 euros +/-, e às vezes eles têm pacotes micro + tripé + cabo que saem mais baratos que o micro só (!!!!)...

Edit: fui ver ao site, e está mais caro. O micro está a 175, e o pack micro + cabo + tripé a 179...compensa!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado set 01, 2007 11:01 am

BKD. Escreveu:
Lux-A Escreveu:Já me falaram muito bem disto.

Imagem

Já apanhei uma vocalista que me trouxe isso lá na Fnac, e vi-me à rasca...tem pouca projecção...tive que puxar pelo gain quase ao limite do feedback. Para mim, e talvez o microfone mais usado no metal/metal extremo ao vivo, é o Shure beta 58. Tem um pouco mais de brilho que o 58 normal, e mesmo para vozes grunhidas é melhor, pois esse brilho dá mais definição e não deixa os graves ficarem enrolados. Sempre que faço som ao vivo, para vozes meto sempre o beta 58, a não ser que os vocalistas peçam o 58 normal. Podes mandar vir da Thomann por 150 euros +/-, e às vezes eles têm pacotes micro + tripé + cabo que saem mais baratos que o micro só (!!!!)...

Edit: fui ver ao site, e está mais caro. O micro está a 175, e o pack micro + cabo + tripé a 179...compensa!!!

Compensa é comprar em Portugal! :wink:
Imagem

cre/\tive
Turista

Mensagempor cre/\tive » sábado set 01, 2007 12:07 pm

Pois para quem queria largar uns 60 +/- vai ter de juntar um pouco mais, mas no futuro compensa muito mais claro, ja ficas com um micro de jeito que por 60 euros muito dificilmente irias arranjar alguma coisa de jeito..

senzafine
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
Contacto:

Mensagempor senzafine » terça set 04, 2007 11:30 am

Olá olá!

Olhem, eu também ando à procura de um bom micro e assim acessivel em termos de preço para mim... queria um bom para heavy metal/hard rock. Já ouvi falar muito bem do SM58 como voces referiram. Mas também já ouvi falar muito bem no Beheringer XM8500, que dizem parecer-se MESMO com o SM58, e tem a vantagem de custar muito pouco. Que me dizem voces disto?
Já agora.. eu andei a pesquisar na internet e acho estúpido haver gear de todos os músicos das bandas que eu gosto mas depois no que respeita aos micros dos vocalistas não dizer nada! Gostava de saber por exemplo, que micros usava o Don Dokken, ou que usa o Zack Stevens. Alguém sabe? :D

Ajudem, vá lá!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça set 04, 2007 12:04 pm

senzafine Escreveu:Olá olá!

Olhem, eu também ando à procura de um bom micro e assim acessivel em termos de preço para mim... queria um bom para heavy metal/hard rock. Já ouvi falar muito bem do SM58 como voces referiram. Mas também já ouvi falar muito bem no Beheringer XM8500, que dizem parecer-se MESMO com o SM58, e tem a vantagem de custar muito pouco. Que me dizem voces disto?
Já agora.. eu andei a pesquisar na internet e acho estúpido haver gear de todos os músicos das bandas que eu gosto mas depois no que respeita aos micros dos vocalistas não dizer nada! Gostava de saber por exemplo, que micros usava o Don Dokken, ou que usa o Zack Stevens. Alguém sabe? :D

Ajudem, vá lá!

Se fores ao site de uma e outra marca ves que a sensibilidade de um e outro microfone não tem nada haver.

Já tive um XM8500 que ao fim de um mês acabou no lixo...

Já experimentei alguns Shure mais baratos tambem... Esquece.

Alem do SM58 que nunca me deu problema e é extremamente confortavel, apenas o SM57 deu para desenrascar.

Agora queria era experimentar um BETA.

Quanto ao Behringer.

Dá os 30€ a alguem que precise mesmo. Sempre tem algum proveito.

;)
Última edição por Shore em terça set 04, 2007 1:23 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

senzafine
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
Contacto:

Mensagempor senzafine » terça set 04, 2007 12:31 pm

Ok, entretanto também houve um amigo meu que é tecnico de som que me falou que as pessoas que falam muito bem do Behringer andam a ouvir mal. Referiu-me os Sennheiser também... é uma questão de me pôr a investigar.
Depois também tenho que ver como é por causa de amplificação para o mic.
Thanks Shore.

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » terça set 04, 2007 12:43 pm

Audix OM-2 penso que é um dos melhores microfones na relação preço qualidade. Por 100 euro já arranjas um.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante