Parlamento Europeu rejeita proibição das touradas
- hypertensao
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sábado dez 09, 2006 3:19 pm
RevSlayer Escreveu:tares a comparar pessoas com animais...
Nada contra ti, mas a tua maneira de pensar...é isso que é necessário mudar.
Já existem aqui e noutros fóruns argumentos mais que suficientes para acabar com esta coisa bárbara, não me vou repetir.
São as mentalidades que se precisam de alterar, é esse o objectivo.
- Blizy
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm
Mortivore Escreveu:Neste assunto nunca haverá concenso ... não vale a pena ... quem não cresceu a gostar de touradas nunca vai perceber ...
É assim .. compreendo quem é contra as touradas ... é verdade que é injusto e cruel , etc ... mas eu gosto ...
Tenham paciência ... não é sim porque sim ... é mais gosto porque gosto ... porque desde praticamente que nasci que estou habituado a assistir a verões repletos de touradas (e outros espectáculos taurinos) e indentifico-me com esta tradição ... que é das coisas mais características que temos ... como disse quem não está neste "mundo" nunca vai compreender ... nem vale a pena tentar ...
Se são contra é a tal coisa ... ponham á borda do prato ... e convençam-se ... as touradas NUNCA vão acabar em portugal ... (nem em espanha) ... concentrem as vossas energias em salvar pessoas ... em vez de ser em salvar touros ... porque esta é para vós uma causa perdida ...
p.s. - sabiam que a maioria dos touros que vocês comem em forma de bifes vivem menos de uma ano fechados num quadrado de 5 metros quadrados enquanto os das touradas vivem 4 / 5 anos em liberdade no seu habitat natural ? (e alguns deles não são mortos após as touradas e vivem o resto da vida no seu habitat)
Ora nem mais ... VIVA LAS TOURADAS !!!
Olé !!!!

- Blizy
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm
Vooder Escreveu:RevSlayer Escreveu:
Tenta mudar a minha mentalidade?
Eu gosto de touradas... acabei de ver uma tourada fabulosa... adoro os forcados... cavaleiros ... touros de morte...largadas... picarias ... vá tenta lá?
Por favor... isto é o mesmo dizerem "muda do benfica pro sporting"... achas que conseguiam?? É impossivel ...
Enfim... é apenas a minha opinião!

Blizy Escreveu:Vooder Escreveu:RevSlayer Escreveu:
Tenta mudar a minha mentalidade?
Eu gosto de touradas... acabei de ver uma tourada fabulosa... adoro os forcados... cavaleiros ... touros de morte...largadas... picarias ... vá tenta lá?
Por favor... isto é o mesmo dizerem "muda do benfica pro sporting"... achas que conseguiam?? É impossivel ...
Enfim... é apenas a minha opinião!
Essa de comparares o futebol com touradas... só se for no sentido figurado e mesmo assim.
Não sou eu que vou conseguir mudar a tua mentalidade, é apenas a minha esperança num mundo melhor e mais justo.
Pela tua maneira de pensar ainda se estava com a tradição de atirar o belo do cristão para os leões! Se fosses de certas de zonas de África também eras a favor de certas mutilações e outras coisas piores.
Dizes, ah mas os touros são bichos. Pois para mim para mim há humanos mais bichos que certos animais que não têm nem culpa nem escolha no destino que o ser humano inteligente lhes deu!
Mas fico descansado que o que fez o mundo evoluir nunca foi a visão conservadora e tradicionalista mas sim a progressista, portanto meu caro, é apenas uma questão de tempo! Fica bem!
Não tem a ver com touradas mas está relacionado com o abuso de animais por parte do homem, e assim escuso de abrir novo topico.
http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure
Aqui esta um video com imagens de animais a serem mortos de forma violenta por causa do comercio de peles. Aviso que é muito chocante. O video pode demorar um pouco a abrir.
O que faz mais confusão é que nem sequer os matam, tiram a pele do animal vivo.
Não sou contra matar animais se o fim for alimentar, mas para exploração e fins economicos como é neste caso ou por divertimento como é o caso das touradas, ai já sou contra.
Aqui está o número de animais de cada especie que é preciso matar para fazer um simples casaco: http://strasbourgcurieux.free.fr/fourru ... 20luxo.htm
http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure
Aqui esta um video com imagens de animais a serem mortos de forma violenta por causa do comercio de peles. Aviso que é muito chocante. O video pode demorar um pouco a abrir.
O que faz mais confusão é que nem sequer os matam, tiram a pele do animal vivo.
Não sou contra matar animais se o fim for alimentar, mas para exploração e fins economicos como é neste caso ou por divertimento como é o caso das touradas, ai já sou contra.
Aqui está o número de animais de cada especie que é preciso matar para fazer um simples casaco: http://strasbourgcurieux.free.fr/fourru ... 20luxo.htm
em toda a minha vida vi cerca de 10 ou 11 touradas, todas em espanha. mesmo que me abstraia do facto de aquilo ser uma palhaçada e animalesco, um entretenimento podre, nao ha nada de cativante. Um touro com meia duzia de metros onde andar e um maricas encima de um cavalo a tentar "despistá-lo". No fim cortam lhes as orelhas. Muito bom, sem duvida.
Existe entretenimento com mais cultura que isto.

Existe entretenimento com mais cultura que isto.
Blizy Escreveu:Apenas tentei dar um exemplo ... mas se preferires juntar as duas coisas também podemos juntar... =P![]()
Sou do Sporting e não tenho orgulho nenhum que o clube que eu gosto promova isso! Assim como sou português e tenho vergonha que o meu país promova este triste espectáculo!
Tento separar as coisas, nunca participarei em associaçoes que promovam isso, por isso enquanto o Sporting as fizer, nunca vou ser sócio do SCP!
Nunca ouço os relatos na RR por fazerem também touradas e seram católicos, e outros exemplos te poderia dar!!
Queres o quê? É pancada que tenho mas sinto-me bem ao fazê-lo

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes