
http://www.gamespot.com/all/news/news_6087357.html
"Os famosos animais de estimação virtuais japoneses "Tamagotchi", que conquistaram o planeta há sete anos, vão ressuscitar no próximo mês com algumas novidades, anunciou hoje a empresa responsável pelo sucesso, a Bandai.
O principal fabricante japonês alcançou vendas fenomenais entre 1996 e 1997 com estes pintainhos virtuais em forma de ovos, que reclamavam atenção constante, pedindo para serem alimentados, lavados ou mimados.
A nova geração de pintainhos, baptizados "Tamagotch", podem "transformar-se em machos ou fêmeas assim que eclodem", contrariamente aos antigos modelos assexuados, explicou Kazue Murase, da Bandai.
Fabricado na China, o "Tamagotch" será comercializado no Japão a partir de 20 de Março, por 15 euros a unidade.
As primeiras vendas no estrangeiro deverão acontecer "entre a Primavera e o Verão" nos mercados norte-americano e europeu.
Os novos "Tamagotchis" poderão comunicar entre si graças a raios infravermelhos, precisou Murase.
Outra inovação maior é que dois pintainhos poderão tornar-se amigos, se forem do mesmo sexo, namorados se não forem, casar e reproduzir-se ou mesmo sofrer por um amor não correspondido.
Segundo um responsável da Bandai, será necessário entre uma semana a dez dias para que um ovo se desenvolva e se transforme num adulto capaz de se reproduzir.
A Bandai, que tem por alvo as mulheres jovens e as famílias, e espera que as vendas alcancem os dois milhões de exemplares no Japão.
A empresa vendeu 40 milhões de "Tamagotchi" da primeira geração no mundo.
No entanto, as perdas financeiras foram enormes quando passou a moda dos amiguinhos virtuais."