O que está mal nas cidades portuguesas?

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda jul 30, 2007 9:27 am

além de Viana qual é a outra? :|

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda jul 30, 2007 9:32 am

É Almodovar. :roll:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jul 30, 2007 10:01 am

As cidades Portuguesas… Bem, depende um pouco de cidade para cidade.

Para mim o Porto é, dentro das cidades “históricas” Portuguesas, o caso mais grave. Para mim sofre do clássico problema do orgulho cego, problema esse que deriva de uma necessidade de defesa até certo nível justificada. É um problema que outras cidades Europeias vivem e que resulta num glorificar um tanto acrítico da cidade por parte de quem nela vive.

No entanto acho que nos últimos anos a mentalidade politica tem vindo a mudar e a cidade tem estado a ganhar com isso. Parece-me que já se olha mais para a própria cidade em vez de se limitar a alimentar o povo com ideias de inferioridade e inveja. É mt fácil gerir algo justificando as nossas falhas com os outros. Mais complicado é enfrentar essas forças estagnantes e meter mãos à obra. E acho que o Porto nos últimos anos já se encontra nesse ponto e não é de todo por acaso que alguém como o Rui Rio, mesmo indo “contra” o mais forte dos símbolos da cidade, ganha com maioria absoluta o segundo mandato.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jul 30, 2007 10:18 am

Embora percebendo o que querias dizer, acho que o Pinto da Costa não era candidato à câmara. O que se passou, à semelhança de Lisboa, foi que o PS (Sócrates) arranjou 2 candidatos que lhe faziam "ainda" alguma comichão dentro do partido e conseguiu queima-los na praça pública. Era óbvio que o palhaço que escolheu para enfrentar o Rui Rio ia perder, tão fraca é a sua imagem e tão impopular é a sua figura...

Quanto ao crescimento e melhoramento da cidade, as obras mais emblemáticas até nem sequer tem o selo deste presidente de câmara, o tal que tem mais características de "poupar" que investir... reconheço-lhe sim a principal virtude de combater alguns lobbies instituidos.

Que lhe reconheça esse mérito, talvez fiquemos pelas corridas de carros antigos, pois o Metro, as grandes vias de comunicação, o revitalizar da Zona das Antas e até o "novo" centro da cidade, pouco ou nada devem ao Rui Rio.

O Porto está a crescer em termos de qualidade de vida, assim como acontece com todas as outras cidades secundárias do resto do pais. E a razão é só uma: evitar as negociatas que desbaratam o erário público para os bolsos de meia dúzia...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jul 30, 2007 10:39 am

Porto: Gunas; Ruas com casas/edifícios a cair aos pedaços; Trânsito (problema em todo o lado né?).

E gosto da nova zona dos "Aliados".

Marco de Canaveses: Nada apontar :P

Papaya Man
Participante
Registado: domingo jul 29, 2007 10:23 pm

Mensagempor Papaya Man » segunda jul 30, 2007 11:13 am

Marco de canaveses é dominio do Avelino ferreira torres :P
"Unidos, Venceremos.
Desunidos, Seremos vencidos.
Todos uma união, separados por essas mesmas uniões, restará saber quem vencerá.
E vencerá a união mais forte."

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » segunda jul 30, 2007 12:26 pm

- O serviço de urgências do hospital que é um puro degredo onde uma pessoa que sofreu um acidente de carro e se encontra bastante ferida tem que esperar num corredor com uma temperatura estupidamente alta durante horas a fio, onde uma pessoa idosa bastante doente tem que esperar um dia inteiro de pé porque os 2 únicos bancos que existem já estão ocupados por outras pessoas idosas, onde os médicos preferem combinar a que horas vão beber café em vez de se preocuparem com o estado das pessoas que estão doentes, onde o calor e o cheiro imundo fazem parecer que estamos numa favela e não num hospital. Bem, é um sítio mais 3º mundista que outra coisa.

- A falta de transportes públicos numa cidade onde se vê propaganda do género "Deixe o carro em casa e uso os novos transportes. Ajude o ambiente e bla bla bla". Apostou-se recentemente num novo serviço de transportes circulares que funcionam apenas dias úteis e até às 20.00 o que torna impossível às pessoas que trabalham até mais tarde de os usar. Tendo em conta que Leiria até é uma cidade pequena, transportes públicos em condições seriam uma solução altamente viável no que diz respeito a problemas de tráfego e a uma escala menor (mas cada vez mais grave) poluição. Sem meios que facilitem, é claro que as pessoas não vão deixar o carro na garagem.

- Em toda a cidade, e agora parece que pegou mesmo moda, encontram-se painéis super bonitos com muitas cores a alertar para não se deitar lixo para o chão, que nas nossas casa também não o fazemos, bem, esse tipo de moral. No entanto, encontrar um cinzeiro e/ou um caixote do lixo num raio de menos de 1km em certas partes da cidade é mentira.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » segunda jul 30, 2007 12:44 pm

Apesar de farta,eu gosto do Porto. Existem sitios que nunca ou quase nunca meto lá os pés,e quando ponho fico sempre com algum incómodo, devido ao tipo de pessoas que por lá param. Exemplos: Ribeira,baixa da cidade,piolho/cedofeita.

Sitios que gosto de frequentar: Boavista,foz,e serralves. Ou seja,sitios que não são invadidos (ou pelo menos não tanto) por gente anormal,tão tipíca desta cidade.

A cidade evolui,as mentalidades continuam estagnadas.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda jul 30, 2007 12:48 pm

Brujo Escreveu:Marco de Canaveses: Nada apontar :P
Mas o Marco tem alguma coisa que se lhe aponte? :P

(antes que me venham linchar, eu tenho muita família lá, e vou lá todos os anos, gosto muito da terrinha)

J
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta fev 14, 2007 2:47 pm

Mensagempor J » segunda jul 30, 2007 3:25 pm

Zyklon Escreveu:A quantidade de seres humanos á solta.

agree!!!
bifinhos de glúglú

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » segunda jul 30, 2007 4:03 pm

Xasthur Escreveu:Apesar de farta,eu gosto do Porto. Existem sitios que nunca ou quase nunca meto lá os pés,e quando ponho fico sempre com algum incómodo, devido ao tipo de pessoas que por lá param. Exemplos: Ribeira,baixa da cidade,piolho/cedofeita.
Sitios que gosto de frequentar: Boavista,foz,e serralves. Ou seja,sitios que não são invadidos (ou pelo menos não tanto) por gente anormal,tão tipíca desta cidade.

Eu dos 30 anos que aí vivi, se há trauma com que fiquei, é de pessoas que têm opiniões como esta. Não que goste especialmente dos gunas e afins, e até tenho razão de queixa porque vivi na Sé e ouvi algumas bocas desagradáveis, mas o tipo de arrogância que demonstras, tão típico da fauna "burguesa" do Porto, ainda me enoja mais. É o espírito do novo-rico, que acha que é alguém só porque frequenta a Foz e a Boavista, e não se mistura com a ralé. O pior do Porto é gente com esta mentalidade de pseudo-elite, é tão ridículo. Ao menos em Lisboa eles ainda disfarçam...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jul 30, 2007 4:21 pm

Cyberquake Escreveu:
Brujo Escreveu:Marco de Canaveses: Nada apontar :P
Mas o Marco tem alguma coisa que se lhe aponte? :P

(antes que me venham linchar, eu tenho muita família lá, e vou lá todos os anos, gosto muito da terrinha)

isso é uma virtude. hehe. por acaso gosto muito de cá. não tenho mesmo nada apontar. um dia se a vida proporcionar gostava de assentar por cá definitivamente.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jul 30, 2007 4:27 pm

Ao menos em Lisboa eles ainda disfarçam...

É verdade, o pessoal cá de Lisboa até faz desvios só para poder passar no Casal Ventoso e confraternizar com os locais.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jul 30, 2007 4:32 pm

Phobos Escreveu:
Ao menos em Lisboa eles ainda disfarçam...

É verdade, o pessoal cá de Lisboa até faz desvios só para poder passar no Casal Ventoso e confraternizar com os locais.

Estás a comparar isso com o people que vai para o piolho e afins? :lol:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jul 30, 2007 4:36 pm

Eu já fui ao Piolho também.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes