Nu Metal

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quinta jul 26, 2007 10:42 am

acho que o meninobesta devia mudar o nick para bestamodesta :D

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta jul 26, 2007 10:42 am

subathory Escreveu:acho que o meninobesta devia mudar o nick para bestamodesta :D

:P
god's business, witchfinding!

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quinta jul 26, 2007 11:25 am

Nu metal, deve vir da cena americana do New Metal. Mas pode ser encarado como um tipo de METAL mais despido, sem sal...e (como alguém disse) acredito que mais de 50% dos users do MU oiçam nu-metal, poderá ter a ver com o facto de que os que não ouvem se estejam a afastar...e mais não digo que até acho já conversa a mais sem falar de sexo! dass! :evil:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta jul 26, 2007 11:30 am

Aelle Escreveu:Essas bandas chamadas de Nu-metal, só tiveram sucesso porque são made in USA, onde qualquer bandazeca de caca grava um álbum, devido ao material musical de top ser a baixo preço, haver enorme numero de estudios de qualidade, sítios para tocar, e claro, um enorme público "Pimba", que prefere literalmente, o mau ao bom.

E quem és tu para decidir o que é bom ou mau?Um criador de individualidades?De opinioes?De almas?Cada um decide por si mesmo o que é bom ou mau para si mesmo

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta jul 26, 2007 12:32 pm

Isto é uma espécie de sociedade secreta que valoriza a pureza musical ou lá o que isso é. Um dos "problemas" do new metal ou malcore é ir buscar influências a elementos estranhos ao metal como o rap ou hip hop, não que isso seja algo novo, os Anthrax quase que foram pioneiros nisso mas por alguma razão foram bem aceites. Depois há o factor moda que deixa cego de raiva o mais comum dos membros desta sociedade. Sendo assim para estes lados a credibilidade de uma banda mede-se pela quantidade de discos que vende! Muitas das vezes esquecem-se é que bandas como os Metallica, Black Sabbath entre outras já ultrapassam largamente a fasquia dos 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo!
O factor clone também não ajuda muito porque ao copiarem incessantemente as mesmas fórmulas vão tornando a música demasiado previsível. Passa-se algo semelhante com outros sub géneros como o black metal por exemplo, mas como este é underground fecha-se os olhos e cada nova banda é brutal porque apresenta mais do mesmo. Quanto à questão da qualidade musical ainda não entendi muito bem quais são os métodos de avaliação usados, mas em 99% deve ser o gosto pessoal! Tal como no futebol a música está recheada de treinadores de bancada que mesmo não gostando ou entendendo determinado género musical se sentem impelidos a deixar a sua critica desconstrutiva, o que é extremamente divertido!

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta jul 26, 2007 1:10 pm

Nevoeiro Escreveu:Isto é uma espécie de sociedade secreta que valoriza a pureza musical ou lá o que isso é. Um dos "problemas" do new metal ou malcore é ir buscar influências a elementos estranhos ao metal como o rap ou hip hop, não que isso seja algo novo, os Anthrax quase que foram pioneiros nisso mas por alguma razão foram bem aceites. Depois há o factor moda que deixa cego de raiva o mais comum dos membros desta sociedade. Sendo assim para estes lados a credibilidade de uma banda mede-se pela quantidade de discos que vende! Muitas das vezes esquecem-se é que bandas como os Metallica, Black Sabbath entre outras já ultrapassam largamente a fasquia dos 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo!
O factor clone também não ajuda muito porque ao copiarem incessantemente as mesmas fórmulas vão tornando a música demasiado previsível. Passa-se algo semelhante com outros sub géneros como o black metal por exemplo, mas como este é underground fecha-se os olhos e cada nova banda é brutal porque apresenta mais do mesmo. Quanto à questão da qualidade musical ainda não entendi muito bem quais são os métodos de avaliação usados, mas em 99% deve ser o gosto pessoal! Tal como no futebol a música está recheada de treinadores de bancada que mesmo não gostando ou entendendo determinado género musical se sentem impelidos a deixar a sua critica desconstrutiva, o que é extremamente divertido!

gostei a opiniao :wink:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta jul 26, 2007 1:52 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:
morbidcorpse Escreveu:"Metal para quem nao gosta de metal"

aposto todos os meus pertences em como mais de 50 % dos users deste forum ouvem/ouviram e/ou começaram por ouvir Nu Metal antes de começar a ouvir o "Trve Metal"

mas a fama tem o seu preço e um deles é a inveja/cobiça/whatever, qual melhor exemplo do que o Metalcore actual? Olhem para o caso de Trivium, para mim o ultimo album deles é de uma qualidade exemplar, sao musicos excelentes....e criticas boas?Nao...porque?Porque ganharam fama e sao odiados por tantos como os que sao amados.

E sim o Nu-Metal está morto, o que é mais uma razao pa dar Kudos a uma das minhas bandas de eleiçao, a.k.a. KoRn, que continuam a fazer boa musica mesmo distanciando-se dum estilo dos quais foram os principais impulsionadores e enquanto a maior parte das bandas desistiu ou se vai perdendo aos poucos(Limp Bizkit, System of a Down, Slipknot(sebem que questiono o rótulo de Nu-metal destes senhores)).

System nunca foi Nu-Metal e Korn continuaram a fazer nu-metal porque não sabem fazer mais nada.

entao diz-me lá porque é que System nao é nu metal..e o que Korn faz actualmente já muito dificilmente se pode rotular de nu-metal

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quinta jul 26, 2007 3:38 pm

Comecei no New Metal, mas algum dia tinha de evoluir! :wink:

_[RM]_
Metálico(a)
Registado: sexta jul 14, 2006 1:26 pm

Mensagempor _[RM]_ » quinta jul 26, 2007 4:14 pm

O Nu metal não passa de uma fusão, uma fusão de vários elementos do metal e tantos outros do hip-hop por exemplo. Uma banda de Nu-metal escreve músicas com intuito de serem singles, outras mais pesadas, outras mais calmas, mas sim uma música que atraia as massas! Queriam chamar-lhes o que? "Bandas-que-tocam-rock-pesado-e-outras-cenas-bue-fixes"..

Daí o Nu metal / Fusão / Mallcore, música pesada para mainstream!

Não entendo qual é o problema de se chamar metal, ou o problema de ele ter existido.. Korn, Mudvayne e outras tantas, foram elas que me trouxeram para este mundo também! Aos poucos tem vindo a desaparecer, é a selecção natural, ninguém obrigou as bandas a parar de fazer Nu metal.. e o Nu metal SEMPRE vendeu!

Não foram os gostos das massas que mudaram, os tempos é que mudaram.. Os singles também se acabam, acontece o mesmo com os artistas POP, uma música dos Backstreetboys pode tocar este verão 10.000 vezes na MTV, e para o ano onde é que eles estão?

J
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta fev 14, 2007 2:47 pm

Mensagempor J » quinta jul 26, 2007 5:27 pm

X-FrEaK Escreveu:
Nevoeiro Escreveu:Isto é uma espécie de sociedade secreta que valoriza a pureza musical ou lá o que isso é. Um dos "problemas" do new metal ou malcore é ir buscar influências a elementos estranhos ao metal como o rap ou hip hop, não que isso seja algo novo, os Anthrax quase que foram pioneiros nisso mas por alguma razão foram bem aceites. Depois há o factor moda que deixa cego de raiva o mais comum dos membros desta sociedade. Sendo assim para estes lados a credibilidade de uma banda mede-se pela quantidade de discos que vende! Muitas das vezes esquecem-se é que bandas como os Metallica, Black Sabbath entre outras já ultrapassam largamente a fasquia dos 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo!

gostei a opiniao :wink:

x2
bifinhos de glúglú

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta jul 27, 2007 12:52 am

lol isso soa-me a uma desculpa para poderes gostar de System of a Down sem que te julguem :\ ... sinceramente nao tou a ver mesmo porque é que SOAD nao é nu metal...mas Slipknot já é... ou seja Slipknot e Korn e Limp Bizkit tudo junto no mesmo saco, System ja nao...

my mind is spinning :|

_[RM]_
Metálico(a)
Registado: sexta jul 14, 2006 1:26 pm

Mensagempor _[RM]_ » sexta jul 27, 2007 1:29 am

X-FrEaK Escreveu:lol isso soa-me a uma desculpa para poderes gostar de System of a Down sem que te julguem :\ ... sinceramente nao tou a ver mesmo porque é que SOAD nao é nu metal...mas Slipknot já é... ou seja Slipknot e Korn e Limp Bizkit tudo junto no mesmo saco, System ja nao...

São tudo exactamente a mesma coisa.. o tão aclamado Toxicity não passa de um disco directo e fácil de Mallcore, não tem outro nome possível.. E se quiserem ir buscar o System Of A Down e o Steal This Album, facilmente vamos buscar o Korn e Life is Peachy.. Nu-metal na sua forma mais pura! :)

PS: Para que fique esclarecido, eu gosto (e além do mais, possuo o original) de todos os nomes aqui referidos lol..

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta jul 27, 2007 2:08 am

_[RM]_ Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:lol isso soa-me a uma desculpa para poderes gostar de System of a Down sem que te julguem :\ ... sinceramente nao tou a ver mesmo porque é que SOAD nao é nu metal...mas Slipknot já é... ou seja Slipknot e Korn e Limp Bizkit tudo junto no mesmo saco, System ja nao...

São tudo exactamente a mesma coisa.. o tão aclamado Toxicity não passa de um disco directo e fácil de Mallcore, não tem outro nome possível.. E se quiserem ir buscar o System Of A Down e o Steal This Album, facilmente vamos buscar o Korn e Life is Peachy.. Nu-metal na sua forma mais pura! :)

PS: Para que fique esclarecido, eu gosto (e além do mais, possuo o original) de todos os nomes aqui referidos lol..

Life is Peachy >>>>>>>>>>>>>> Steal this Album lol

ah e eu tenho a discografia de Korn original com mt orgulho

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado jul 28, 2007 1:31 am

still...depois manda pm um dia que tenhas paciencia para me explicares e me tirares esta grande questao da cabeça lol

Papaya Man
Participante
Registado: domingo jul 29, 2007 10:23 pm

Mensagempor Papaya Man » domingo jul 29, 2007 10:30 pm

opá... há Nu-metal e há Nu-metal. Qual a diferença? Ora bem.

O 1º é o Nu-metal que ainda se safa, ou safava, como Korn ou slipknot que até fazem uma musiquinha de vez em quando que até se pode gostar. O 2º é o Nu-Metal de, por exemplo, Linkin park ou Limp Bizkit.

de qualquer maneira, não gosto, apesar de ouvir korn desde o seu 1º album e ter sido pricipalmente por eles que comecei a gostar de metal, ja não me interessam.
"Unidos, Venceremos.
Desunidos, Seremos vencidos.
Todos uma união, separados por essas mesmas uniões, restará saber quem vencerá.
E vencerá a união mais forte."

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes