Tratado Europeu - Referendo ou não?
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Eu sou contra os referendos em Portugal -ponto final.
Tivemos três até ao momento e nenhum foi vinculativo e gastaram-se milhões para o lixo. As pessoas quando elegem os seus governantes/representantes sabem que são essas pessoas que terão a reponsabilidade de tomar as decisões.
Passou a ser moda falar-se nos referendos!Para isso n precisavamos de governantes, o povo regia-se por uma democracia referendável!
90% dos portugueses tá-se a cagar para o Tratado Europeu - basta tb para isso observar a participação nas eleições europeias.
E já agora a oposição faz ruído com a cena do referendo porque n tem mais nada que fazer e está refem de uma agenda em que o governo gere os destinos da presidencia da união europeia e tem que atirar para o ar qq merda, ou então esperar pelas declarações infelizes deste ou daquele ministro!!
(estou à vontade, como sabem voto num partido da oposição)
Tivemos três até ao momento e nenhum foi vinculativo e gastaram-se milhões para o lixo. As pessoas quando elegem os seus governantes/representantes sabem que são essas pessoas que terão a reponsabilidade de tomar as decisões.
Passou a ser moda falar-se nos referendos!Para isso n precisavamos de governantes, o povo regia-se por uma democracia referendável!
90% dos portugueses tá-se a cagar para o Tratado Europeu - basta tb para isso observar a participação nas eleições europeias.
E já agora a oposição faz ruído com a cena do referendo porque n tem mais nada que fazer e está refem de uma agenda em que o governo gere os destinos da presidencia da união europeia e tem que atirar para o ar qq merda, ou então esperar pelas declarações infelizes deste ou daquele ministro!!
(estou à vontade, como sabem voto num partido da oposição)
Mas livrai-nos do Malamén
- Aelle
- Participante
- Registado: terça jun 05, 2007 5:13 am
- Contacto:
Com certeza que sim. Espanta-me que haja entre os eleitores (não ligados a máquinas e compadrios partidários) que defendam o Não. O que têm a perder? O argumento de que os partidos na assembleia têm legitimidade para legislarem como querem só porque foram eleitos para esse efeito, é muito mau. Porque para começar, nem sequer cumprem os programas eleitorais! Mas neste país atrasado, fazemos as coisas ao contrário. Patetices como a lei do aborto, só por causa da mentalidade judaico-cristã tacanha da populaça, vão DUAS vezes a referendo! E questões importantíssimas referentes ao futuro do PAÍS, à sua independência, à sua moeda, ao seu modelo economico-social, etc, etc, é tudo decidido obscuramente e por baixo da mesa. Claro que nos países de gente evoluída, Suécia, Noruega (que nem entrou na União Europeia), Dinamarca, Reino Unido, etc, é precisamente o contrário. Tudo o que respeita ao futuro das nações, é bem debatido, e depois referendado. Mas, o facto é que vistas as coisas, é completamente irrelevante. A União Europeia é um castelo de cartas, e tem os dias contados. Os países que referi anteriormente não fazem sequer parte da moeda única, têm economias auto-suficientes, e quando se aborrecerem muito, batem com a porta na cara desta pseudo União Soviética ocidental abortada. Peço desculpa pelo alongamento, mas acho que é um assunto importante.
"Cattle die, kinsmen die, the self must also die. I know one thing which never dies. The reputation of each dead man." As it is said in the Edda.
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
J Escreveu:sou contra o referendo europeu!!!
antes de ir a referendo o tratado da europa devia ir a referendo a constituição portuguesa!!!
Se quiseres, antes do referendo do Tratado Europeu, que tal um referendo sobre a entrada de Portugal na CEE??? N seria mais coerente?
Tudo isto culpa do Marcelo,o "inventor" dos referendos em Portugal.
Toda a sabe que sou favoravel à IVG, mas n imaginam o que me custou riscar o boletim de voto. Tinha de agir em conformidade - n aceito mais referendos inuteis, que n contam para nada e que gastam em média 2 milhões de contos do erário publico.
Mas livrai-nos do Malamén
antes demais nao sou a favor deste novo tratado...bah...
e em relação ao referendo...para se obter uma taxa de abstenção extremamente alta acho que nao vale a pena realizar referendo algum...
os de direito deviam era sim...elucidar a população do que é - sera - o tratado europeu
e em relação ao referendo...para se obter uma taxa de abstenção extremamente alta acho que nao vale a pena realizar referendo algum...
os de direito deviam era sim...elucidar a população do que é - sera - o tratado europeu
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
O que seria de nós sem a UE?
Se tivesse existido referendo em 1985, estaríamos pior qinda do que estamos hoje.
Os governos nunca poderiam deixar que isso fosse decidido pelos eleitores leigos que se importam mais com o resultado do benfica do que com a "europa".
Os referendos que têm existindo são "fait-divers", as grandes decisões nunca poderão ir a referendo.
Ah, e a Noruega hoje não está lá porque a UE não aceitou!
Se tivesse existido referendo em 1985, estaríamos pior qinda do que estamos hoje.
Os governos nunca poderiam deixar que isso fosse decidido pelos eleitores leigos que se importam mais com o resultado do benfica do que com a "europa".
Os referendos que têm existindo são "fait-divers", as grandes decisões nunca poderão ir a referendo.
Ah, e a Noruega hoje não está lá porque a UE não aceitou!
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Eu sou um europeísta convicto por princípio, no sentido de uma velha Europa, unificada, berço da civilização, símbolo da paz, líder mundial, uma força civilizacional e cultural que seja uma força de bloqueio aos avanços desenfreados de uma nação megalómana e adolescente como é a dos Estados Unidos. Para isso uma constituição europeia é fundamental...
Depois acordei...
Depois acordei...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Se eu fosse Noruegues ou Dinamarques também votava "não" no referendo. São países que dispensam bem o terem que pagar para os países mais pobres se desenvolverem.
Agora sendo português, estando nos últimos anos de mão estendida, o referendo é perfeitamente desnecessário.
Independentemente de ser um instrumento democrático o facto é que neste caso não serve de nada.
Para se fazer um referendo útil teriamos que recuar a 1985.
Aliás, nós bem nos esforçamos para tentar ser europeus, os melhores alunos da União Europeia. Até já dizem por aí para nos integrarmos na Espanha.
Agora sendo português, estando nos últimos anos de mão estendida, o referendo é perfeitamente desnecessário.
Independentemente de ser um instrumento democrático o facto é que neste caso não serve de nada.
Para se fazer um referendo útil teriamos que recuar a 1985.
Aliás, nós bem nos esforçamos para tentar ser europeus, os melhores alunos da União Europeia. Até já dizem por aí para nos integrarmos na Espanha.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes