Tratado Europeu - Referendo ou não?

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sábado jul 21, 2007 11:34 am

Eu sou contra os referendos em Portugal -ponto final.

Tivemos três até ao momento e nenhum foi vinculativo e gastaram-se milhões para o lixo. As pessoas quando elegem os seus governantes/representantes sabem que são essas pessoas que terão a reponsabilidade de tomar as decisões.
Passou a ser moda falar-se nos referendos!Para isso n precisavamos de governantes, o povo regia-se por uma democracia referendável!

90% dos portugueses tá-se a cagar para o Tratado Europeu - basta tb para isso observar a participação nas eleições europeias.

E já agora a oposição faz ruído com a cena do referendo porque n tem mais nada que fazer e está refem de uma agenda em que o governo gere os destinos da presidencia da união europeia e tem que atirar para o ar qq merda, ou então esperar pelas declarações infelizes deste ou daquele ministro!!
(estou à vontade, como sabem voto num partido da oposição)
Mas livrai-nos do Malamén

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jul 21, 2007 11:37 am

Não.

Aelle
Participante
Registado: terça jun 05, 2007 5:13 am
Contacto:

Mensagempor Aelle » sábado jul 21, 2007 9:17 pm

Com certeza que sim. Espanta-me que haja entre os eleitores (não ligados a máquinas e compadrios partidários) que defendam o Não. O que têm a perder? O argumento de que os partidos na assembleia têm legitimidade para legislarem como querem só porque foram eleitos para esse efeito, é muito mau. Porque para começar, nem sequer cumprem os programas eleitorais! Mas neste país atrasado, fazemos as coisas ao contrário. Patetices como a lei do aborto, só por causa da mentalidade judaico-cristã tacanha da populaça, vão DUAS vezes a referendo! E questões importantíssimas referentes ao futuro do PAÍS, à sua independência, à sua moeda, ao seu modelo economico-social, etc, etc, é tudo decidido obscuramente e por baixo da mesa. Claro que nos países de gente evoluída, Suécia, Noruega (que nem entrou na União Europeia), Dinamarca, Reino Unido, etc, é precisamente o contrário. Tudo o que respeita ao futuro das nações, é bem debatido, e depois referendado. Mas, o facto é que vistas as coisas, é completamente irrelevante. A União Europeia é um castelo de cartas, e tem os dias contados. Os países que referi anteriormente não fazem sequer parte da moeda única, têm economias auto-suficientes, e quando se aborrecerem muito, batem com a porta na cara desta pseudo União Soviética ocidental abortada. Peço desculpa pelo alongamento, mas acho que é um assunto importante.
"Cattle die, kinsmen die, the self must also die. I know one thing which never dies. The reputation of each dead man." As it is said in the Edda.

J
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta fev 14, 2007 2:47 pm

Mensagempor J » domingo jul 22, 2007 10:19 am

sou contra o referendo europeu!!!
antes de ir a referendo o tratado da europa devia ir a referendo a constituição portuguesa!!!
bifinhos de glúglú

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo jul 22, 2007 11:07 am

J Escreveu:sou contra o referendo europeu!!!
antes de ir a referendo o tratado da europa devia ir a referendo a constituição portuguesa!!!

Se quiseres, antes do referendo do Tratado Europeu, que tal um referendo sobre a entrada de Portugal na CEE??? N seria mais coerente?

Tudo isto culpa do Marcelo,o "inventor" dos referendos em Portugal.

Toda a sabe que sou favoravel à IVG, mas n imaginam o que me custou riscar o boletim de voto. Tinha de agir em conformidade - n aceito mais referendos inuteis, que n contam para nada e que gastam em média 2 milhões de contos do erário publico.
Mas livrai-nos do Malamén

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo jul 22, 2007 1:25 pm

antes demais nao sou a favor deste novo tratado...bah...

e em relação ao referendo...para se obter uma taxa de abstenção extremamente alta acho que nao vale a pena realizar referendo algum...

os de direito deviam era sim...elucidar a população do que é - sera - o tratado europeu
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » domingo jul 22, 2007 5:09 pm

diabox Escreveu:os de direito deviam era sim...elucidar a população do que é - sera - o tratado europeu

O problema é que para «os de direito» não interessa informar ninguém acerca de nada... a informação é contrária à manipulação!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo jul 22, 2007 9:01 pm

O que seria de nós sem a UE?
Se tivesse existido referendo em 1985, estaríamos pior qinda do que estamos hoje.
Os governos nunca poderiam deixar que isso fosse decidido pelos eleitores leigos que se importam mais com o resultado do benfica do que com a "europa".
Os referendos que têm existindo são "fait-divers", as grandes decisões nunca poderão ir a referendo.
Ah, e a Noruega hoje não está lá porque a UE não aceitou!

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo jul 22, 2007 9:05 pm

A Noruega não está na UE porque houve um referendo lá onde os eleitores deram a vitória ao não.
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo jul 22, 2007 10:11 pm

Tens razão, tinha a sensação de que eles 1º tinham referendado e "não" tinha ganho e que depois, a noruega teria pedido para entrar e a UE não teia aceite.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda jul 23, 2007 7:19 pm

E lembro-me que na altura de assinar o tratado de Maastrich a dinamarca também fez um referendo ou melhor, uma CONSULTA POPULAR!! :twisted:

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda jul 23, 2007 7:22 pm

Quero que haja referendo para poder dar o meu voto em branco.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jul 23, 2007 7:47 pm

Eu sou um europeísta convicto por princípio, no sentido de uma velha Europa, unificada, berço da civilização, símbolo da paz, líder mundial, uma força civilizacional e cultural que seja uma força de bloqueio aos avanços desenfreados de uma nação megalómana e adolescente como é a dos Estados Unidos. Para isso uma constituição europeia é fundamental...

Depois acordei...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » segunda jul 23, 2007 8:55 pm

Se eu fosse Noruegues ou Dinamarques também votava "não" no referendo. São países que dispensam bem o terem que pagar para os países mais pobres se desenvolverem.

Agora sendo português, estando nos últimos anos de mão estendida, o referendo é perfeitamente desnecessário.

Independentemente de ser um instrumento democrático o facto é que neste caso não serve de nada.

Para se fazer um referendo útil teriamos que recuar a 1985.

Aliás, nós bem nos esforçamos para tentar ser europeus, os melhores alunos da União Europeia. Até já dizem por aí para nos integrarmos na Espanha.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jul 23, 2007 9:23 pm

ponham mas é aqui o link para o vidiosito de 48 segundos que está no youtube, pro união europeia e que já bateu records de clicks...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes