Fora do metal, o que mais vos agrada?

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Fora do metal, o que mais vos agrada?

Mensagempor -Edges- » segunda fev 02, 2004 11:19 pm

Hi!
Cheguei a ver este topico noutro forum e gostava de ver a reacção aqui, como (pelo menos para mim) nem so de metal vive o Homem, quias são para voçes os grupos fora do metal vos agradam mais ouvir?

Para mim:
- Mogwai - Paradise Lost fase Host.
- Dead Can Dance
- Pj Harvey
- A perfect circle
- Audioslave
- Deftones
- Portishead
- Bee and flower
- Tenhi
e um bom numeros de grupos de dark wave/folk, etc...
Pleasure = Pain x 2

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda fev 02, 2004 11:48 pm

Aprecio "Música Clássica", Blues, Soul, Jazz, Rock n'Roll, mas actualmente é raro procurar algo que não seja Metal. A não ser adormecer ao som da Antena 2.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça fev 03, 2004 12:29 am

Eu gostei de Sigue Sigue Sputnik :lol:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça fev 03, 2004 1:43 am

- Música Clássica - Rachmaninov, Prokofiev, Beethoven, Bach, ...

- Jazz (desde que não tenha sopros, exceptuando flauta transversal) - adoro Richard Galliano (grande acordeonista de jazz... vibro com acordeão usado no âmbito da fusão do jazz com o tango) e o projecto AZUL (com Carlos Barreto, Frank Mobius e Jim Black, um dos melhores bateristas do mundo de Jazz, que me babei a ver tocar em Paredes de Coura 2003)

- Música Celta/Galega - Luar na Lubre, Fuxan os Vientos, Fadas de Estraño Nome, Hevia, ...

- Darkfolk/Dark Ambient - Daargard, Dead can Dance, Death in June, Ataraxia, In Gowan Ring, Dwelling, Corvus Corax, Deine Lakaien (não sei onde encaixe este), Hagalaz Runedance, Ordo Rosarius Equilibrio, ...

- Electrónica - Ambiente - Massive Attack, Tosca, Extended Spirit, Shpongle, Enigma
Martelada - DarkTrance

- Outros - Radiohead, SigurRós, Godspeed You Black Emperor, Thomas Newmann OST´s, Yan Tierssen, Porcupine Tree, Muse, ...

E TANTAS OUTRAS BANDAS!! Estas perguntas deixam-me sempre completamente bloqueado e confuso porque nunca me lembro de tudo o que realmente gosto mais (quando me perguntam que bandas de metal mais curto até deito fumo!)

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça fev 03, 2004 10:20 am

hmm...

bem, fora do metal trve, oiço o seguinte:

Música portuguesa - Fausto, Rui Veloso, Sérgio Godinho, etc.

Jazz - principalmente fusion, e desde q n seja blues e q n tenha vocals oiço practicamente tudo o q vem á rede. tar a citar nomes é dificil pk tenho mesmo muita cena... Talvez os meus favoritos e q m tenham causado mais influência sejam o Miles Davis e o Thelonious Monk.

Música clássica - fundamentalmente Beethoven, Mozart e Bach, mas também gosto bastante de Ópera, especialmente vê-la.

Outros - pouca coisa. Oiço Pink Floyd, algum rock dos anos 70 e algumas bandas de nu-metal. Também oiço alguma coisa de Darkwave, mas essas geralmente, apesar de não ter nada a ver, costumo considerá-las como bandas doom :P

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça fev 03, 2004 10:22 am

Ouço o que gosto, o que me faz sentir sensações, que por acaso é no metal que encontro a maioria dessas sensações que só a música pode despertar! Mas fora dele vou encontrar isso também na música clássica, no jazz e por exemplo nalgum pop ou indie! Quantas vezes ouvimos uma música fixe que nunca mais ouvimos e não sabemos de quem é?
Assim de repente lembro-me de Pink Floyd, Radiohead, Blackmore's Night, Tindersticks, Tchaickovsky, Grieg, Portishead, Morphine, Miles Davis, Jack Coltrane, Sérgio Godinho, Zeca Afonso, Brain Sallad Cirurgy :roll:

TOOL
Participante
Registado: terça jan 27, 2004 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor TOOL » terça fev 03, 2004 11:19 am

bem fora do metal ouço coisas como:

Pink Floyd, Portishead, radiohead, primitive reason,Massive attack, e alguma musica clássica.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça fev 03, 2004 2:27 pm

fora do metal gosto de ouvir alguma música clássica - stravinski, grieg... especialmente compositores para guitarra (barrios, villa-lobos, brower, piazzola)

primitive reaason, o ultimo dos gathering, isis...

também ouço algums digital hardcore (atari teenage riot, alec empire, aphex twin, bomb 20) que apesar de não ser metal é bastante "pesado" :twisted:

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça fev 03, 2004 4:16 pm

Esqueci-me dos grandiosos Swans... Shame on me :oops:
Pleasure = Pain x 2

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça fev 03, 2004 5:39 pm

Assim de repente, ocorre-me Tindersticks e Nick Cave. Depois há Andrew W.K. , Whitesnake, algumas cenas pop dos 80ies...e já não me lembro de mais nada por enquanto.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça fev 03, 2004 5:44 pm

Mão Morta, Bizarra Locomotiva, Censurados, Tara Perdida, Peste & Sida, Pain, ...

As Bandas Sonoras da trilogia d'"O Senhor dos Anéis", do "Dracula" de Copolla e do "Conan, o Bárbaro", ...

Metalian [RIP]

Mensagempor Metalian [RIP] » terça fev 03, 2004 6:51 pm

Ouço pouca coisa fora do Hard Rock Rock/Heavy Metal...

Assim de repente: Bryan Adams, Pink Floyd, Dire Straits, Jethro Tull, Pearl Jam, Xutos, Quim Barreiros (porque não?!?!?) eh he....

TOOL
Participante
Registado: terça jan 27, 2004 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor TOOL » terça fev 03, 2004 7:49 pm

isto poderá parecer estúpido, mas esquecime, dos TOOL! :wink:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta fev 04, 2004 12:39 am

tool , a perfect circle , algumas musicas de radiohead , porcupine tree , ulver , the hives , danko jones , the mars volta , deftones , fantomas , mr bungle . ando curioso em ouvir sigur rós e godspeed you black emperor . . . a que soam ???????

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta fev 04, 2004 12:44 am

Sigur Rós - Rock muito muito lento e ambiental, numa língua inventada pela banda, muito depressivo e intenso.

God Speed you Black Emperor - música muito intensa com muitas camadas de guitarras e vários samples, também acho que se pode dizer q é rock mas, tal como sigur rós, são 2 bandas mt especiais e que aconselho a ouvir pelo seu feeling.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes