Anos 80

Mustas
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 8:45 pm
Contacto:

Re: Anos 80

Mensagempor Mustas » terça mai 29, 2007 2:13 am

diabox Escreveu:

e as minhas sapatilhas brancas de basket...

:?

quero umas tmb. um ténis bota branco :( como os dos testament no clip da over the wall :( mas n encontro:(mas quero:( mas n encontro:(mas quero:(mas n encontro...........

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça mai 29, 2007 10:53 am

Lembram-se do:
Imagem
Imagem
O malvado do Ming
Imagem
Imagem
Imagem

bast [RIP]

Mensagempor bast [RIP] » terça mai 29, 2007 11:42 am

imagino......gostava de ter vivido nessa epoca lol

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça mai 29, 2007 1:10 pm

Imagem

Who's the Boss com o inigualável Tony Danza. Isto é que era!

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » terça mai 29, 2007 1:20 pm

YX Escreveu:Imagem

Who's the Boss com o inigualável Tony Danza. Isto é que era!

lol
Lembro-me de um episódio em que a mocinha queria ir a um concerto de Nine Inch Nails e andava a rasgar as calças todas e o pai n a queria deixar ir porque eles «vomitavam para a fila da frente» nos concertos. Lol Tony Danza FTW! :lol:

horus
Participante
Registado: quinta mar 01, 2007 9:17 pm

Mensagempor horus » terça mai 29, 2007 5:52 pm

Slash, tou contigo. Nos 80´s tudo era mais puro e mais sentido. Não era uma que questão de irmos atrás das modas uns dos outros.
raging speed

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça mai 29, 2007 5:58 pm

horus Escreveu:Slash, tou contigo. Nos 80´s tudo era mais puro e mais sentido. Não era uma que questão de irmos atrás das modas uns dos outros.

por um lado concordo, mas por outro fico a pensar se não seria apenas o facto de eu ser mais ingénuo.
Don't talk to strangers...

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça mai 29, 2007 6:06 pm

horus Escreveu:Slash, tou contigo. Nos 80´s tudo era mais puro e mais sentido. Não era uma que questão de irmos atrás das modas uns dos outros.

horus tou contigo. Não sei se era mais puro mas havia mais espaço para a descoberta e para o deslumbramento em certas coisas.

jaymz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » terça mai 29, 2007 6:32 pm

Joe Escreveu:

por um lado concordo, mas por outro fico a pensar se não seria apenas o facto de eu ser mais ingénuo.

Acho que era mais isso...

Isso do "ir com os outros porque é fixe ser mau" sempre existiu, não é de hoje

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » quarta mai 30, 2007 6:58 pm

Rick Escreveu:Apesar de tudo, há diferenças claras. Para o bem e para o mal.

Alguns pontos positivos, a meu ver:

- Era uma época em que havia muito mais pessoal, muito mais militante. Creio que uma vez os The Coven foram tocar à Covilhã ou um sítio desses e tiveram mais de 1000 pessoas a ver - houve uma migração em massa de pessoal para lá, de Lisboa, do Porto e de outros sítios. E era uma banda nacional!

- O pessoal era muito mais unido. Se andavas com t-shirts de Metal e blusão com patches era fácil conheceres gente da cena, porque a malta metia conversa na rua (éramos Metálicos! Uma famíla!) E quem gostava de Metal gostava de Metal, desde Led Zeppelin a D.R.I. a Slayer a Maiden a Napalm Death. Não havia grupinhos. Havia um feeling que hoje só existe na memória do pessoal desses tempos

- Havia Underground, troca de cassettes, fanzines, tudo com uma vitalidade que agora não há (e não existia net).

Mas havia pontos negativos:

- Os concertos eram pouquíssimos. Qualquer semelhança com o que se passa agora é pura coincidência. Quando havia um estava lá tudo em delírio.

- Havia muita marginalidade e vandalismo. Creio bem que a malta nova de hoje em dia nem faz a mínima ideia de como os concertos dos anos 80 eram e das coisas que por lá se passavam. Houve muitos episódios bastante extremos (como aquele que levou ao fim dos concertos no RRV).

- A vasta maioria do pessoal eram putos que não tinham dinheiro. Não era fácil arranjar discos. Mas as cassettes rodavam a alta velocidade entre o pessoal.

Enfim, fico-me por aqui, mas muito haveria para dizer. Se calhar os resistentes que ainda por cá andam como eu, o Jó, o Fernando Roberto, o Dico, etc. etc. (felizmente ainda há alguns) devíamo-nos juntar para escrever um livro.

assino por baixo, ............ :wink:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta jun 01, 2007 10:37 am

Nao sei se ja foi aqui falado,mas existe o blog sobre o Rock Tuga desta decada.

http://80derock.blogspot.com/

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » sexta jun 01, 2007 12:19 pm

Não perdia um episódio destes:
Imagem

Imagem

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta jun 01, 2007 1:38 pm

fearoftheD Escreveu:

horus tou contigo. Não sei se era mais puro mas havia mais espaço para a descoberta e para o deslumbramento em certas coisas.

Deslumbravamo-nos mais pq ninguem nos dava nada de mão beijada, um gajo é q tinha de ir desenterrar as cenas. À excepçao do hard rock cabeludo, o metal era todo underground e n havia as facilidades q há hj (internets, concertos às paletes, etc). Logo, qdo se descobria algo novo e de qualidade, a coisa dava mto mais gozo.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta jun 01, 2007 3:28 pm

Danibanger Escreveu:
fearoftheD Escreveu:

Deslumbravamo-nos mais pq ninguem nos dava nada de mão beijada, um gajo é q tinha de ir desenterrar as cenas. À excepçao do hard rock cabeludo, o metal era todo underground e n havia as facilidades q há hj (internets, concertos às paletes, etc). Logo, qdo se descobria algo novo e de qualidade, a coisa dava mto mais gozo.

Nisso tenho que concordar, eram encomendas feitas entre 4 ou 5 amigos, e quando chegavam os discos eram horas a olhar para as capas, os discos eram 5, cada um ficava com um e gravava os outros 4.
Não sei se as coisas eram mais puras ou verdadeiras, mas realmente não havia tanta coisa tão fácilmente, e mesmo que as coisas não fossem mais puras, eu era concerteza.
Don't talk to strangers...

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta jun 01, 2007 3:50 pm

Eu faço o q posso pa manter vivo o espirito "eighties" (ex: ainda gravo albuns em K7 - alguém ainda se lembra delas? :P ).

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes