O túmulo perdido de Jesus Cristo

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 17, 2007 8:25 am

Não vejo Jesus Cristo como um activista inconformado ou um revolucionário.Existe quem Lhe cole esse cartão mas só o entendo de um ponto de vista de ruptura com a tradição.Curiosamente, foi Ele mesmo um cumpridor da Lei judaica.Ou seja, pegar nos termos revolucionário ou activista e aplica-los a Jesus, acaba por ser contraditório (pelo menos a meu ver) uma vez que (regral geral) os revolucionários são-no em toda a medida e no corte com o estabelecido.Acredito que em Cristo se renovaram todas as coisas, mas também é preciso aceitar o facto de Ele ter cumprido e respeitado (de modo perfeito diga-se) a Lei judaica.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça abr 17, 2007 10:24 am

OrDoS Escreveu:*off-topic
MUhahhaha!!! Já agora, obrigado por teres mencionado o Tesla. Só conhecia o nome e não a obra. É incrível o que ele conseguiu e o "pouco" se fala nele. O que ele criou e a história dele são espectaculares. Um brilhante génio caído no esquecimento ridículo, o homem inventou mais do que um dos meios que me permite neste momento estar a teclar aqui... :idea:

Tenho a dizer que o Thomes Edison desceu muito na minha consideração, depois de ler o que li sobre o Tesla. Incrível como o mundo capitalista barrou o abrir de tantos caminhos ao génio dele, incrível como o faz ainda hoje. Só não devemos ter automóveis a água por causa d amerda dos interesses económicos... :? Raios partam o dinheiro...

Tal como (a história de) Jesus Cristo, ele batalhou contra tudo e todos e podia ter mudado ainda mais o mundo. Espero é não ter londo desinformação, mas se o que li é verdade, uodass, o homem passa a estar no meu top10 de personalidades :metal:

É quase assustador... Tenho de ler alguma coisa sobre ele.

Oh well.... desculpem este pequeno devaneio :)

Quase de certeza que o que leste sobre o Tesla é tudo verdade (o artigo do wikipedia costumava estar muito bom). Um dos maiores génios de sempre e provavelmente o maior da história contemporanea.

E peço desculpa pelo pequeno desvio. Podem continuar com o tópico
:)

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » terça abr 17, 2007 11:12 am

Lux-A Escreveu:Não vejo Jesus Cristo como um activista inconformado ou um revolucionário.

Pois, até porque essa função era desempenhada pela Judean People's Front.

Imagem
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça abr 17, 2007 11:13 am

Foto tirada na altura^

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 17, 2007 11:17 am

Esses são fakes!Falta-lhes a barba!

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça abr 17, 2007 1:30 pm

Lux-A Escreveu:Não vejo Jesus Cristo como um activista inconformado ou um revolucionário.Existe quem Lhe cole esse cartão mas só o entendo de um ponto de vista de ruptura com a tradição.Curiosamente, foi Ele mesmo um cumpridor da Lei judaica.

revolucionário é a apreensão histórica de Cristo Quem faz uma análise da pessoa de Cristo numa perspectiva histórica faz normalmente essa observação

Os judeus esperavam um messias mais no sentido político e libertador dos povos que os oprimiam

Cristo cumpriu a lei judaica e no entanto o que ele dizia e fazia era uma ameaça ao poder religioso da altura

Por exemplo curava ao Sábado, o que segundo os sacerdotes judeus não era permitido pela lei (mas o Amor está acima da lei e o que Ele dizia é que a lei é o Amor)

acho que Cristo falou/demonstrou quem era Deus mas os judeus recusaram aceitar um Deus que os desinstalasse do poder e das ideias que então tinham

venahemi
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 20, 2005 8:23 pm

clips

Mensagempor venahemi » terça abr 17, 2007 5:03 pm

:cheers:

sepulcro_lagrimas666 [RIP]

Mensagempor sepulcro_lagrimas666 [RIP] » quarta abr 18, 2007 10:07 am

Além do "pitês", essa do "havia 4" partiu-me todo! Estava isso no Registo Civil da Galileia?
Yeshuas filhos de Yosef é o mesmo "Manuel filho de José", se só existirem quatro por cento, devia haver uma crise demográfica daquelas por lá.

apenas disse o que vi num decomentario no discovery

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 18, 2007 10:21 am

O que é curioso é que o documentário tem menos consistência do que outras teses mais rocambulescas.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta abr 18, 2007 10:59 am

Mindwalker Escreveu:
Lux-A Escreveu:Não vejo Jesus Cristo como um activista inconformado ou um revolucionário.

Pois, até porque essa função era desempenhada pela Judean People's Front.

Imagem

Fuckin Splitters!

Ass: People's Front of Judea
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

jose miguel [RIP]

Mensagempor jose miguel [RIP] » domingo abr 22, 2007 6:33 pm

Como é que se perde o túmulo de Jesus Cristo ???

Entâo ele nâo está sempre no mesmo sítio ???

Eu fiquei agora perdido com essa...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda abr 23, 2007 8:12 am

:roll:

jose miguel [RIP]

Mensagempor jose miguel [RIP] » sábado mai 12, 2007 5:17 am

Jesus Cristo era o lider do Hezbollah dos escravos.

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » terça mai 15, 2007 4:45 pm

e foi cremado

Heavyrocker
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 12:24 pm

Mensagempor Heavyrocker » quinta mai 17, 2007 12:42 am

Jesus era um hippie xungoso como a merd* que andava a pedir esmola ali para os lados do Rossio, Maria Madelena era uma prostituta hardcore das mais conhecidas no Intendente, Judas era o cão de jesus que segurava a latinha das esmolas com os seus dentes amarelos/pretos! AI ESTA A VERDADEIRA HISTORIA! 8)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes