O túmulo perdido de Jesus Cristo
Não vejo Jesus Cristo como um activista inconformado ou um revolucionário.Existe quem Lhe cole esse cartão mas só o entendo de um ponto de vista de ruptura com a tradição.Curiosamente, foi Ele mesmo um cumpridor da Lei judaica.Ou seja, pegar nos termos revolucionário ou activista e aplica-los a Jesus, acaba por ser contraditório (pelo menos a meu ver) uma vez que (regral geral) os revolucionários são-no em toda a medida e no corte com o estabelecido.Acredito que em Cristo se renovaram todas as coisas, mas também é preciso aceitar o facto de Ele ter cumprido e respeitado (de modo perfeito diga-se) a Lei judaica.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
OrDoS Escreveu:*off-topic
MUhahhaha!!! Já agora, obrigado por teres mencionado o Tesla. Só conhecia o nome e não a obra. É incrível o que ele conseguiu e o "pouco" se fala nele. O que ele criou e a história dele são espectaculares. Um brilhante génio caído no esquecimento ridículo, o homem inventou mais do que um dos meios que me permite neste momento estar a teclar aqui...
Tenho a dizer que o Thomes Edison desceu muito na minha consideração, depois de ler o que li sobre o Tesla. Incrível como o mundo capitalista barrou o abrir de tantos caminhos ao génio dele, incrível como o faz ainda hoje. Só não devemos ter automóveis a água por causa d amerda dos interesses económicos...Raios partam o dinheiro...
Tal como (a história de) Jesus Cristo, ele batalhou contra tudo e todos e podia ter mudado ainda mais o mundo. Espero é não ter londo desinformação, mas se o que li é verdade, uodass, o homem passa a estar no meu top10 de personalidades
É quase assustador... Tenho de ler alguma coisa sobre ele.
Oh well.... desculpem este pequeno devaneio
Quase de certeza que o que leste sobre o Tesla é tudo verdade (o artigo do wikipedia costumava estar muito bom). Um dos maiores génios de sempre e provavelmente o maior da história contemporanea.
E peço desculpa pelo pequeno desvio. Podem continuar com o tópico

- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Lux-A Escreveu:Não vejo Jesus Cristo como um activista inconformado ou um revolucionário.
Pois, até porque essa função era desempenhada pela Judean People's Front.

Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
Lux-A Escreveu:Não vejo Jesus Cristo como um activista inconformado ou um revolucionário.Existe quem Lhe cole esse cartão mas só o entendo de um ponto de vista de ruptura com a tradição.Curiosamente, foi Ele mesmo um cumpridor da Lei judaica.
revolucionário é a apreensão histórica de Cristo Quem faz uma análise da pessoa de Cristo numa perspectiva histórica faz normalmente essa observação
Os judeus esperavam um messias mais no sentido político e libertador dos povos que os oprimiam
Cristo cumpriu a lei judaica e no entanto o que ele dizia e fazia era uma ameaça ao poder religioso da altura
Por exemplo curava ao Sábado, o que segundo os sacerdotes judeus não era permitido pela lei (mas o Amor está acima da lei e o que Ele dizia é que a lei é o Amor)
acho que Cristo falou/demonstrou quem era Deus mas os judeus recusaram aceitar um Deus que os desinstalasse do poder e das ideias que então tinham
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Mindwalker Escreveu:Lux-A Escreveu:Não vejo Jesus Cristo como um activista inconformado ou um revolucionário.
Pois, até porque essa função era desempenhada pela Judean People's Front.
Fuckin Splitters!
Ass: People's Front of Judea
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- kool moe dee
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm
- Heavyrocker
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta mar 28, 2007 12:24 pm
Jesus era um hippie xungoso como a merd* que andava a pedir esmola ali para os lados do Rossio, Maria Madelena era uma prostituta hardcore das mais conhecidas no Intendente, Judas era o cão de jesus que segurava a latinha das esmolas com os seus dentes amarelos/pretos! AI ESTA A VERDADEIRA HISTORIA! 

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes