A hipocrisia do Heavy Metal

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta mar 30, 2007 7:53 pm

Lux-A Escreveu:Desde quando é que somos "obrigados" a "aprender" mais qualquer coisa, sobretudo, se quisermos mantermo-nos pela simplicidade do "gosto e pronto"?

Eu não disse que alguém era obrigado a aprender, só aprende se quiser.
Mas se alguém se quer manter pelo "gosto e pronto", não venha postar coisas do género que eu referi no anterior post, basta simplesmente ignorar o tópico.
Agora se não concorda com alguma opinião dita no tópico, pode e deve dar a sua opinião.

LevísreverrI [RIP]

Mensagempor LevísreverrI [RIP] » sábado mar 31, 2007 10:05 pm

Acidmother Escreveu:Mas todas estas discussões são giras e coerentes e fazem todo o sentido agora. É o tempo do metaleiro reflexivo e pós-moderno hehe :wink:

Em oposição ao velho metaleiro desmiolado e com uma atitude "tou-me a cagar" e "bring shit on" - os Gato Fedorento, que tão bem satirizam os porcos dos políticos da nossa praça, também já mandaram algumas farpazínhas a esses metaleiros da velha guarda

parafraseando um dos users do forum: fuck the new, praize the old ou lá o que é

com essa atitude não se vai a lado nenhum. eu adoro musica dos anos 70 mais até do que música nova, mas estabelecer uma meta e dizer aqui acaba o que é bom e começa o que é mau, é anti-evolução e progresso.
Imagino alguns homens das cavernas a terem atitudes semelhantes quando os primeiros homo sapiens começaram a civilizar-se

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » domingo abr 01, 2007 3:48 pm

Inmist Escreveu:
Lux-A Escreveu:Desde quando é que somos "obrigados" a "aprender" mais qualquer coisa, sobretudo, se quisermos mantermo-nos pela simplicidade do "gosto e pronto"?

Eu não disse que alguém era obrigado a aprender, só aprende se quiser.
Mas se alguém se quer manter pelo "gosto e pronto", não venha postar coisas do género que eu referi no anterior post, basta simplesmente ignorar o tópico.
Agora se não concorda com alguma opinião dita no tópico, pode e deve dar a sua opinião.

Escapou-te claramente o que queria dizer...

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » domingo abr 01, 2007 4:10 pm

LevísreverrI Escreveu:
Acidmother Escreveu:Mas todas estas discussões são giras e coerentes e fazem todo o sentido agora. É o tempo do metaleiro reflexivo e pós-moderno hehe :wink:

Em oposição ao velho metaleiro desmiolado

Bom... essa do "velho metaleiro desmiolado" é no mínimo polémica, mas ok... não sei se não terás ido longe demais na generalização.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » domingo abr 01, 2007 4:13 pm

LevísreverrI Escreveu:

Em oposição ao velho metaleiro desmiolado e com uma atitude "tou-me a cagar" e "bring shit on" - os Gato Fedorento, que tão bem satirizam os porcos dos políticos da nossa praça, também já mandaram algumas farpazínhas a esses metaleiros da velha guarda

parafraseando um dos users do forum: fuck the new, praize the old ou lá o que é

com essa atitude não se vai a lado nenhum. eu adoro musica dos anos 70 mais até do que música nova, mas estabelecer uma meta e dizer aqui acaba o que é bom e começa o que é mau, é anti-evolução e progresso.
Imagino alguns homens das cavernas a terem atitudes semelhantes quando os primeiros homo sapiens começaram a civilizar-se

PSHTÉ.
Mau, mau, fala lá de um ou dois, agora falar mal do pessoal OLD SCHOOL (o melhor, hoje é só putos desmioladas),mau, mau.
Tenho de te ensinar mais qualquer coisita ou dar-te uma carga de porradas.

No SHIRE!!!!!!!!!!!!!111
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » domingo abr 01, 2007 4:15 pm

BulletBeast Escreveu:
LevísreverrI Escreveu:

Bom... essa do "velho metaleiro desmiolado" é no mínimo polémica, mas ok... não sei se não terás ido longe demais na generalização.

:shock:
bolas, essa citação minha por esta altura já está mais que descontextualizada...para além de ser particularmente inconsequente para a discussão e não querer dizer rigorosamente mais nada do que está escrito.

Trainkill [RIP]

Mensagempor Trainkill [RIP] » domingo abr 01, 2007 11:03 pm

:lol: :lol: Eu sou o velho metaleiro desmiolado, ouço musica ou ruido como chamam, não gosto de pensar, uso gravata, sou escravo do trabalho (não tenho papás que me dão tudo), toda a vida fiz o que sempre gostei...sou um gajo normal, aos olhos dos meus colegas um passado da carola, defendo o metal e seus afins até morrer, não me preocupo se sou mente fechada, se tenho um granda mullet, se sou um ciganão do metal, seja o que for.......

Sabem porquê?

Porque comquistei o RESPEITO de muitos sendo quem sou, tanto no me trabalho, tanto do publico que me conheçe, tanto dos meus amigos e conheçidos , mesmo tendo estes "defeiros" todos, faço o que gosto, eu nunca gostei de procurar a RAZÃO das coisas que faço, nem porque faço, mas só as faço porque me dá um enorme gozo e quando deixarem de realizar, mudo....até lá...

Keep It True............."Only Death Is Real"

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » segunda abr 02, 2007 12:32 am

Trainkill Escreveu::lol: :lol: Eu sou o velho metaleiro desmiolado, ouço musica ou ruido como chamam, não gosto de pensar, uso gravata, sou escravo do trabalho (não tenho papás que me dão tudo), toda a vida fiz o que sempre gostei...sou um gajo normal, aos olhos dos meus colegas um passado da carola, defendo o metal e seus afins até morrer, não me preocupo se sou mente fechada, se tenho um granda mullet, se sou um ciganão do metal, seja o que for.......

Sabem porquê?

Porque comquistei o RESPEITO de muitos sendo quem sou, tanto no me trabalho, tanto do publico que me conheçe, tanto dos meus amigos e conheçidos , mesmo tendo estes "defeiros" todos, faço o que gosto, eu nunca gostei de procurar a RAZÃO das coisas que faço, nem porque faço, mas só as faço porque me dá um enorme gozo e quando deixarem de realizar, mudo....até lá...

Assino por baixo! :D :D
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » segunda abr 02, 2007 12:33 am

Sem uma boa dose de loucura o mundo nao tinha piada! :D
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » segunda abr 02, 2007 12:38 am

Trainkill Escreveu::lol: :lol: Eu sou o velho metaleiro desmiolado, ouço musica ou ruido como chamam, não gosto de pensar, uso gravata, sou escravo do trabalho (não tenho papás que me dão tudo), toda a vida fiz o que sempre gostei...sou um gajo normal, aos olhos dos meus colegas um passado da carola, defendo o metal e seus afins até morrer, não me preocupo se sou mente fechada, se tenho um granda mullet, se sou um ciganão do metal, seja o que for.......

Sabem porquê?

:metal: :beer: :cheers:

João Arruda
Metálico(a)
Registado: segunda out 30, 2006 11:15 pm

Mensagempor João Arruda » segunda abr 02, 2007 1:47 am

O que eu acho é que muitos de vocês têm pouco que fazer ;)

Oiçam o que quiserem e.. keep it simple! Há espaço para todos e ainda bem que assim é se não isto seria muito chato, não? Uns gostam de Aborted, outros gostam de D'zrt? Deixá-lo ser.. também se não fosse assim qual era a piada? Penso que isto passa tudo pelo respeito.

LevísreverrI [RIP]

Mensagempor LevísreverrI [RIP] » quinta abr 05, 2007 10:58 pm

posso opinar?

a pretensão/inevitabilidade de ler numa opinião os nossos próprios preconceitos é mais do que comum, infelizmente.

eu não sou contra a forma de pensar e ser de ninguém em termos de querer mudar essas pessoas/opiniões (respeitar antes de ser respeitado, acima de tudo), mas tenho a minha opinião de que existem formas muitos melhores de abordar a questão do novo/velho. ou seja, tenho opinião.

... desde o tempo dos gregos, que existem escritos que provam a existência da mentalidade "no meu tempo é que era (...) a juventude está perdida", etc. e com essa mentalidade eu não compactuo, em termos opinativos... porque em termos de modo de vida, infelizmente nem sempre fiz o que quis, ao contrário de outras pessoas. infelizmente para mim cedo (de ceder), com frequência demasíada, às expectativas dos outros (família, amigos, profs, patrões) sem nunca ter sido um "graxa" (nem apreciador de amiguismos e muito menos de pantominice e paneleirice), nem lá perto. mas há pessoas, que como eu, nascem com um espírito de missão e responsabilidade. infelizmente para mim, mais uma vez eu sou um desses casos. se alguém me chamar passado dos cornos não seria a primeira vez também...

se interpretei mal a frase do colega de fórum, peço desculpa. mas na verdade senti (e li) no excerto que citei uma "farpazinha" com um espirito de: "ao que isto chegou, um metaleiro actualmente pensa, cultiva-se e desenvolve o intelecto? como é possível?" (se bem que, e acho importante fazer esta ressalva, com um tom descontraído e não de insulto)

Ora, na minha opinião. na minha e só minha e que não pretendo que seja a de mais ninguém, isso (o metaleiro ser pós-moderno e intelectual ou pseudo-intelectual, como preferirem) é bastante positivo. na minha opinião, quer em termos de música - quer política, quer direito, arte, filosofia, arquitectura, gestão de empresas, o que quer que seja - só é positivo questionar, pensar, interpretar, concluir, mudar, revolucionar, evoluir, progredir. estagnar é perfeitamente dispensável!

e João! sabes perfeitamente que te respeito porque és um gajo que não segue trends, nem formas de pensar pré-formuladas (vulgo carneirada) e que és um gajo culto, no fundo um auto-didacta em cultura geral. Há pessoas burras, outras apáticas perante o conhecimento e a cultura; tu não és nenhum destes...
Última edição por LevísreverrI [RIP] em quinta abr 05, 2007 11:13 pm, editado 1 vez no total.

LevísreverrI [RIP]

Mensagempor LevísreverrI [RIP] » quinta abr 05, 2007 11:11 pm

BulletBeast Escreveu:
LevísreverrI Escreveu:

aviso à navegação: é óbvio que fui longe de mais na generalização - em IRONIA enfatiza-se com o sentido oposto (na última vez que verifiquei o seu significado no dicionário) :arrow: "É o tempo do metaleiro reflexivo e pós-moderno" :arrow: Em oposição ao velho metaleiro desmiolado :arrow: IRONIA

aviso à navegação: na minha e só minha opinião, todas, TODAS as generalizações são perigosas, porque desvirtuam e mentem, e porquê? porque tranformam o espectro solar em preto e branco, o que, convenhamos, é reduzir bastante.

horus
Participante
Registado: quinta mar 01, 2007 9:17 pm

Mensagempor horus » sábado abr 07, 2007 12:48 pm

Acho que tens razão mas não me sinto identificado. Gosto de metal, mas não obrigo ninguem a faz^-lo nem desprezo ninguem que não goste. Na verdade a minha vida tem mais gente que não gosta de metal do que gente que gosta. Mas eu não faço distinções. Metal, religião,politica...cada um é o que quer. euoptei por não ter religião e seguir o meu coração, não ter côr politica mas estar alerta á actualidade para melhor me movimentar , adorar musica, mas perferir o metal. porquê? não sei, é algo institivo...e onosso intelecto nunca deve dominar o instinto. :headbanger:
raging speed

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » sábado abr 07, 2007 10:31 pm

Ouvir metal é um estado de consciência, ouço desde 82/83 e é simplesmente isto Não me sinto pior nem melhor pessoa se quisesse ser carneira também era, e seria feliz...mas não me deu para isso, até hoje

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes