Cantar em Português ou Inglês ou outra língua qualquer...
- bella-morte
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
LunaSpectruM Escreveu:Aiwass Escreveu:Acho que uma das principais razões das bandas portuguesas não cantarem em português é porque não sabem escrever uma letra. Em inglês, qualquer patetice sem sentido soa bem, em português não.
Subscrevo
Eu não.
E seguindo o raciocínio do Aiwass:
Por algum motivo a poesia e prosa lírica escrita em Português é considerada das mais ricas e belas (fora as boas bandas que o aplicam nas músicas, que, sim, são bastantes até). Em Inglês qualquer patetice soa bem; logo quem canta em Inglês também pode não saber escrever uma letra.
A música é uma linguagem universal. Quando a cantamos pode ser em qualquer língua, só temos de usar mestria para que soe bem e não funcione como pedras a descerem a montanha sem sentido. Para preservar a cultura linguistica estão cá os escritore e os poetas. A música é mundial...sempre. Não tem pátria.
raging speed
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
- Contacto:
Para mim é indiferente a língua em que se canta, desde que soe bem e que as letras não sejam ridículas.
Acho muito interessante bandas que cantam na sua língua materna, ou em línguas menos "usuais". Se a música me agrada, tento sempre saber o significado daquilo que estou a ouvir. Na minha opinião, os Orphaned Land são um exemplo perfeito do que digo.
Acho muito interessante bandas que cantam na sua língua materna, ou em línguas menos "usuais". Se a música me agrada, tento sempre saber o significado daquilo que estou a ouvir. Na minha opinião, os Orphaned Land são um exemplo perfeito do que digo.
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
Severo Escreveu:LunaSpectruM Escreveu:Aiwass Escreveu:Acho que uma das principais razões das bandas portuguesas não cantarem em português é porque não sabem escrever uma letra. Em inglês, qualquer patetice sem sentido soa bem, em português não.
Subscrevo
Eu não.
E seguindo o raciocínio do Aiwass:
Por algum motivo a poesia e prosa lírica escrita em Português é considerada das mais ricas e belas (fora as boas bandas que o aplicam nas músicas, que, sim, são bastantes até). Em Inglês qualquer patetice soa bem; logo quem canta em Inglês também pode não saber escrever uma letra.
LOL
shred of light pinch of endless
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes