Acreditas em Deus?

Believe in a God?

Sim
64
18%
Não
198
55%
Não Sei
43
12%
Vários
24
7%
Sou demasiado trve pa responder....lol
32
9%

Total de votos: 361

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » sexta mar 30, 2007 10:05 am

Lux-A Escreveu:Varia conforme a pessoa... :wink:

o quê? sentem? conseguem entender integralmente um apoio superior?

ou acho isso absurdo ou entao sou completamente ingénuo

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta mar 30, 2007 10:09 am

Naif it is...
Não acredito que entendas integralmente tudo à tua volta, logo duvido que aches tudo à tua volta ridículo.

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » sexta mar 30, 2007 10:33 am

Lux-A Escreveu:Naif it is...
Não acredito que entendas integralmente tudo à tua volta, logo duvido que aches tudo à tua volta ridículo.

nao disse nada disso, só nao acho coerente acreditar tão veementemente numa coisa que nao se sabe se existe ou nao existe.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta mar 30, 2007 10:36 am

Se quiseres podemos começar a dissertar sobre a coerência ou não da vida em si.Acreditar veementemente (como dizes) acaba por ser aquilo a que se chama fé.Ainda que não seja em Deus e seja em qualquer outra coisa.Se para uns Deus existe, para outros não.Daí eu dizer que "varia conforme a pessoa".

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » sexta mar 30, 2007 10:41 am

Lux-A Escreveu:Se quiseres podemos começar a dissertar sobre a coerência ou não da vida em si.Acreditar veementemente (como dizes) acaba por ser aquilo a que se chama fé.Ainda que não seja em Deus e seja em qualquer outra coisa.Se para uns Deus existe, para outros não.Daí eu dizer que "varia conforme a pessoa".

mas a verdade nao é só uma? existe ou nao existe ? ou seja alguem ta errado certo? nao sei..

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta mar 30, 2007 10:48 am

Vamos por partes (como diria Jack O Estripador)...

Se alguém está errado, não sou eu que o vou definir dizer.Tenho a minha forma de viver e ver a vida, respeitando a opinião/visão dos outros.Se me perguntares a mim, qual é a verdade que vejo, digo-to que acredito em Deus e na Sua existência.

O facto de não acreditares não torna isso uma verdade geral.Pode-o ser para ti, enquanto ser humano e capaz de raciocinar mas não o invalida para 3ºs.

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » sexta mar 30, 2007 11:17 am

Lux-A Escreveu:Vamos por partes (como diria Jack O Estripador)...

Se alguém está errado, não sou eu que o vou definir dizer.Tenho a minha forma de viver e ver a vida, respeitando a opinião/visão dos outros.Se me perguntares a mim, qual é a verdade que vejo, digo-to que acredito em Deus e na Sua existência.

O facto de não acreditares não torna isso uma verdade geral.Pode-o ser para ti, enquanto ser humano e capaz de raciocinar mas não o invalida para 3ºs.

nem eu disse isso, outra vez. eu disse que nao acreditava e consequentemente que quem acreditava estava errado? hum.. so quero dizer que acho que ter certezas num campo destes é incoerente porque realmente nao podemos sabê-lo, por isso é q sou agnostico, porque tambem acho que negar faz tanto sentido como acreditar cegamente

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta mar 30, 2007 11:20 am

Repara que, não estou a dizer que afirmas x,y ou z.Estou meramente a dar a minha visão do assunto.Basicamente não és contra nem a favor (politicamente falando).Mas lá está, voltamos à subjectividade...

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » sexta mar 30, 2007 6:01 pm

nao acredito em deus e sou contra a igreja.

Carpe Diem
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 19, 2006 2:07 pm

Mensagempor Carpe Diem » domingo abr 01, 2007 10:04 am

Eu acredito em mim, e isso basta pra conseguir chegar aonde quero...
Posso também dizer que encontro força na Natureza, que não encontro em mais nenhum lado.
Digamos que a fé é a "falência intelectual", pois se o único modo de tu aceitares uma afirmação é pela fé, então estás admitindo que ela não pode ser aceite pelos seus próprios motivos.

morbidcorpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » domingo abr 01, 2007 10:12 am

Carpe Diem Escreveu:Eu acredito em mim, e isso basta pra conseguir chegar aonde quero...
Posso também dizer que encontro força na Natureza, que não encontro em mais nenhum lado.
Digamos que a fé é a "falência intelectual", pois se o único modo de tu aceitares uma afirmação é pela fé, então estás admitindo que ela não pode ser aceite pelos seus próprios motivos.

sem tirar nem por...
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » domingo abr 01, 2007 3:54 pm

Carpe Diem Escreveu:Eu acredito em mim, e isso basta pra conseguir chegar aonde quero...

Digamos então que és falido intelectualmente pois acreditares em ti é teres fé em ti, ou não?

Carpe Diem
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 19, 2006 2:07 pm

Mensagempor Carpe Diem » domingo abr 01, 2007 4:00 pm

Lux-A Escreveu:

Digamos então que és falido intelectualmente pois acreditares em ti é teres fé em ti, ou não?

Até podes ter razão, mas quando citei estava a referir-me em crenças religiosas, ter convicção nalgum Deus e não na minha pessoa...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » domingo abr 01, 2007 4:04 pm

O conceito de fé aplica-se em várias situações.Não só na crença numa deidade ou numa figura.E por conseguinte, se acreditas em ti (tens fé em ti) e dizes que a fé não pode ser aceite pelos seus próprios motivos, basicamente dizes que tu não és aceite pelos teus motivos.Certo?

NoisePolluTion
Participante
Registado: segunda mar 22, 2004 9:41 pm

Mensagempor NoisePolluTion » domingo abr 01, 2007 4:16 pm

I believe in Mr. Hankey the Christmas Poo.

Mas a sério, acredito que pode existir ou não... e que nunca vamos saber ao certo enquanto vivermos. E acredito em tomar decisões conforme o que acho que está certo e não conforme as religiões acham que devo agir para não ir para o inferno.
E se por acaso chegando ao fim da linha, descobrir que existe mais alguma coisa... melhor :)

E gostei da visão do fearoftheD... pena não haver muitos cristãos a pensar dessa forma.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes