Para os entendidos em bateria...

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Para os entendidos em bateria...

Mensagempor Malleus » domingo mar 11, 2007 9:58 pm

Bem, decidi criar este tópico na esperança que algum de vocês bateristas daqui me possam ajudar...
Tenho andado a fazer umas versões dos Led Zep e outros, e gostava de gravar a minha própria versão daquilo que toco.
Sendo assim, precisava de saber se existe algum programa que dê para digitalizar uma bateria, mas que permita que o ritmo e os tempos sejam iguais ao original percebem?
Agradecia sujestões...
Imagem

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » domingo mar 11, 2007 11:44 pm

o unico programa que eu conheço é o acoustica beatcraft que podes sacar do downloads.com senao estou em erro ou mesmo do site ofical pesquisando no google..eu nunca mexi naquilo portanto nao te posso prometer que tenha tudo o que pedist..mas pronto..que programa bateria isso programa.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo mar 11, 2007 11:46 pm

O mais fácil para o que queres será provavelmente procurares reproduções em midi das músicas que queres - não deve ser difícil encontrar midis de Led Zeppelin - e depois retirares do midi todos os instrumentos excepto a bateria.

Assim já ficas com uma bateria fiel ao original, e podes fazer as tuas jams por cima.

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » domingo mar 11, 2007 11:56 pm

nao percebi: digitalizar a bateria

queres simplesmente gravar?

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Malleus » segunda mar 12, 2007 12:03 am

Gornoth Escreveu:O mais fácil para o que queres será provavelmente procurares reproduções em midi das músicas que queres - não deve ser difícil encontrar midis de Led Zeppelin - e depois retirares do midi todos os instrumentos excepto a bateria.

Assim já ficas com uma bateria fiel ao original, e podes fazer as tuas jams por cima.

Tá certo, os midis são fáceis de arranjar, mas eu queria mesmo era que o som fosse igual ao original...
Vou dar um exemplo a ver se me explico melhor: pomos a musica a correr e um "programa" saca o som de bateria, é que além dos ritmos e tempos iguais também queria ter o som mesmo original, e com midis ou tablaturas do guitar pro não consigo obter...
PS: não sei se existem programas para retirar o som de um instrumento de uma musica, presumo que sim mas só em estúdios mesmo...
Imagem

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Malleus » segunda mar 12, 2007 12:09 am

epinephrine Escreveu:nao percebi: digitalizar a bateria

Bem já estou a ver que aquilo que pretendo é impossível eheheh...
Estás a ver uma secção de gravação de um disco? O baterista grava a sua parte, o guitarrista idem e por aí adiante...
O que eu queria era uma coisa que me produzi-se um som de bateria perto do original e que se mantivesse fiel á musica original... :?
Imagem

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » segunda mar 12, 2007 12:44 am

Malleus Maleficarum Escreveu:

Estás a ver uma secção de gravação de um disco? O baterista grava a sua parte, o guitarrista idem e por aí adiante...
O que eu queria era uma coisa que me produzi-se um som de bateria perto do original e que se mantivesse fiel á musica original... :?

ou seja nao tocado por ti? compô-la digitalmente?

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Malleus » segunda mar 12, 2007 12:51 am

epinephrine Escreveu:

ou seja nao tocado por ti? compô-la digitalmente?

Sim é isso... ou compo-la digitalmente ou arranjar qlq programa que permita sacar a bateria de uma musica...
Imagem

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » segunda mar 12, 2007 1:02 am

Sacas o ficheiro .gp (GuitarPro) da música que pretendes, escolhes os instrumentos que queres (por exemplo baixo e bateria) e apagas os restantes. Depois é só fazeres o Export MIDI.

Arranja o "Reason 3.0". Depois disto feito, abres o Reason e fazes Import MIDI. A partir da bateria feita em midi vais usar o reason e transforma-la numa bateria real. O mesmo pode ser feito com todos os restantes instrumentos.

Para transformares, através do Reason, uma bateria midi numa bateria real basta abrires um plug-in chamado NN-XT. A partir daqui só tens que seleccionar o midi e mandar a informação para o NN-XT. Depois disto feito escolhes o tipo de som que mais te agrada e tá feito.

Se quiseres compor uma bateria o processo é o mesmo. Usas um programa onde possas fazer a bateria em midi e depois é a mesma merda...

Pessoalmente é isto que faço e, só para teres uma ideia, quando vou sacar um midi que me interessa demoro apenas 2 minutos a transformar todos os instrumentos midi em instrumentos reais e, muito mais importante que isto, com excelente qualidade de som.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda mar 12, 2007 11:04 am

Malleus Maleficarum Escreveu:pomos a musica a correr e um "programa" saca o som de bateria

Isso é muito mais complicado de fazer, em termos técnicos; isolar sons de uma música é algo que implica processos muito complexos, e não conheço aplicação nenhuma que consiga fazê-lo decentemente - ainda por cima, para isolar sons de bateria, que são extremamente variáveis em termos de volume e pitch (falta-me a palavra em português para pitch).

Há vários projectos em desenvolvimento que poderão vir a fazê-lo daqui a uns tempos, mas para já estão confinados a ambientes académicos...

Se queres um som o mais fiel possível ao original, o midi também serve, de qualquer modo; é questão de arranjar samples de bateria parecidas com as da gravação dos Led Zep, e usá-las para passar a faixa.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda mar 12, 2007 11:13 am

Gornoth Escreveu:pitch (falta-me a palavra em português para pitch).

Frequência? :P

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Malleus » segunda mar 12, 2007 11:19 am

DimeSlime Escreveu:Sacas o ficheiro .gp (GuitarPro) da música que pretendes, escolhes os instrumentos que queres (por exemplo baixo e bateria) e apagas os restantes. Depois é só fazeres o Export MIDI.

Arranja o "Reason 3.0". Depois disto feito, abres o Reason e fazes Import MIDI. A partir da bateria feita em midi vais usar o reason e transforma-la numa bateria real. O mesmo pode ser feito com todos os restantes instrumentos.

Para transformares, através do Reason, uma bateria midi numa bateria real basta abrires um plug-in chamado NN-XT. A partir daqui só tens que seleccionar o midi e mandar a informação para o NN-XT. Depois disto feito escolhes o tipo de som que mais te agrada e tá feito.

Se quiseres compor uma bateria o processo é o mesmo. Usas um programa onde possas fazer a bateria em midi e depois é a mesma merda...

Pessoalmente é isto que faço e, só para teres uma ideia, quando vou sacar um midi que me interessa demoro apenas 2 minutos a transformar todos os instrumentos midi em instrumentos reais e, muito mais importante que isto, com excelente qualidade de som.

Oh é mesmo isto que eu quero... agora é deitar mãos á obra e ver se consigo arranjar esse tal programa o Reason 3.0... bem obrigado a todos pelas sujestões :D
Imagem

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mar 12, 2007 11:33 am

DimeSlime Escreveu:Sacas o ficheiro .gp (GuitarPro) da música que pretendes, escolhes os instrumentos que queres (por exemplo baixo e bateria) e apagas os restantes. Depois é só fazeres o Export MIDI.

Oh é mesmo isto que eu quero... agora é deitar mãos á obra e ver se consigo arranjar esse tal programa o Reason 3.0... bem obrigado a todos pelas sujestões :D

Um método mais simples é arranjares o Guitar Pro 5 q já traz samples próprias. Não são tão boas como as do Reason certamente, mas é muito mais rápido e poupa chatices.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda mar 12, 2007 11:37 am

Eh pá, o RME é a pior porcaria que há para simular bateria... Os volumes estão todos mal feitos, a bateria soa totalmente digital e há samples que metem medo ao susto...

Até a bateria em midi soa melhor...

Impius Funestu
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jun 01, 2005 1:25 pm
Contacto:

Mensagempor Impius Funestu » segunda mar 12, 2007 11:37 am

Gornoth Escreveu:O mais fácil para o que queres será provavelmente procurares reproduções em midi das músicas que queres - não deve ser difícil encontrar midis de Led Zeppelin - e depois retirares do midi todos os instrumentos excepto a bateria.

Acho que esta ideia é a mais viável.
Concordo.
NOK

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes