Como apoias o Underground?

Como apoias o Underground?

Contacto as bandas, zines e distros para me manter actualizado
11
12%
Só vou a gigs pra me destacar! Dps compro cds de bandas reconhecidas pra mostrar aos meus amigos
20
21%
Tento sempre adquirir demos de bandas novas
5
5%
Qd há lançamentos novos procuro info das bandas e se me interessar compro o material
47
50%
Só compro a editoras de reconhecido nome
1
1%
Não compro demos nem zines! Só cds.
10
11%

Total de votos: 94

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sexta fev 09, 2007 12:19 pm

Lord_Phobos Escreveu:Sim e nos outros paises do mundo sao criados novos estilos musicas a cada segundo

Phobinho...Eu sei k tens um devaneio qualquer com a minha pessoa...
Se quiseres o meu mail eu dou-te para podermos falar de coisas fixes...
Manda-me uma PM.

Mas respondendo ao teu coment:
Não.. mas já foram... e em Portugal, tirando o Fado não vejo + nenhum...
Capisce?

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta fev 09, 2007 12:31 pm

tendo consciência que o black metal português é o melhor.

Esta foi, talvez, a melhor anedota que já li neste fórum!!!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta fev 09, 2007 12:34 pm

Sim e nos outros paises do mundo sao criados novos estilos musicas a cada segundo

Ja ha algum tempo q nao apanhava com uma destas... pq haveria d ter algo contra a tua pessoa?

Comentei a tua frase como comentaria a d outro qualquer. Acho q é a tipica cena dos portugueses, com a qual n concordo e respondi com ironia como é norma em mim. N respondi por para mim significares :naughty: algo de especial.

E q tem o fado de original hoje em dia? O fado tem origem tuga, mas hoje em dia pouco d novo é feito sobre o fado, alias é BEM mais estagnado doq por exemplo o metal.

L_Phobos@hotmail.com tens ai o meu mail (raparigas tenham calma é so p o ParaDoxon)

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sexta fev 09, 2007 12:41 pm

Lord_Phobos Escreveu:E q tem o fado de original hoje em dia? O fado tem origem tuga, mas hoje em dia pouco d novo é feito sobre o fado, alias é BEM mais estagnado doq por exemplo o metal.

Eu não digo k o Fado seja algo de exepcional ou não..Só referi como algo criado em Portugal... Se calhar não foi o melhor exemplo.
Para não me alongar mais neste tópico apenas refiro novamente que considero que , vá, 90% das bandas que oiço Portuguesas reproduzem o que vem lá de fora. O que já está feito. Há excepções, mas mesmo essas não me dizem muito a nível de Originalidade/Personalidade. Apenas isso.
My point of view.
Se souberes de alguma banda Portuguesa de Metal/Black Metal estupendamente brutal aconselha-me... se calhar passou-me ao lado.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta fev 09, 2007 12:46 pm

Isso é tudo uma questao de gostos, para mim ha algumas bandas em Portugal mt boas.

Para ti ja nao, é assim.

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sexta fev 09, 2007 1:35 pm

Lord_Phobos Escreveu:Isso é tudo uma questao de gostos, para mim ha algumas bandas em Portugal mt boas.

Para ti ja nao, é assim.

Alright!

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta fev 09, 2007 1:51 pm

Aiwass Escreveu:Não me poderia estar mais a cagar para os puristas mas a verdade é que às vezes não gostamos de algo e, por isso, não voltamos a dar-lhe uma nova oportunidade.

Só em jeito de esclarecimento, já que não percebi se percebeste exactamente o sentido do que quis dizer, não me referia ao facto de alguma vez ter deixado de ouvir uma banda por me deixar influenciar directamente por opiniões alheias...
Pegando de novo no exemplo de Dimmu Borgir, nunca pensei "toda a gente diz que DB não é underground/é mau/são uns vendidos/etc., por isso vou deixar de ouvir"; nada disso, que também não sou assim tão ovelha como isso. :P

A questão é que se gera um burburinho tal em volta desta e outras bandas que às tantas se torna difícil dissociar a música enquanto música e nada mais, de todo o contexto que a rodeia.
Ou seja, torna-se complicado assimilar subconscientemente a música como simplesmente "estou a ouvir esta música, e esta música é boa", quando acaba por ser um reflexo condicionado sentir-se um "amargo de boca" quando se está a ouvi-la, por causa de todas as palermices subjacentes à banda, aos músicos, aos puristas, aos conceitos underground, e tudo isso.

Pegando noutro exemplo fácil: com CoF, acontece o mesmo; acabo por nem saber se os últimos álbuns têm alguma qualidade ou não, porque associo logo mentalmente a banda e as suas músicas a uma falta de pachorra generalizada para aturar os fãs, os anti-fãs, os membros da banda, os insultos, as coscuvilhices, e sei lá mais o quê. Sendo que a minha vontade é a de manter-me afastado dessa trampa toda, instintivamente acabo por afastar-me também da própria música e nem sequer ter paciência para ouvir os álbuns.

E isso só é mau para mim, porque quem está a perder potenciais oportunidades de apreciar algo que até pode ser bom, sou eu...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta fev 09, 2007 1:55 pm

acho que é normal quando ouvimos falar muito mal de uma determinada banda, não tenhamos muita pachorra para pegar nela... e o inverso é verdade, se vem para aí toda a gente dizer bem de uma banda também és capaz de sentir uma certa curiosidade para a ouvir...

claro para que nem todas as opiniões que ouvimos têm o mesmo peso...
god's business, witchfinding!

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » sexta fev 09, 2007 1:57 pm

Quem criar o milésimo tópico sobre o vago underground recebe um vale de desconto (de valor a definir) na compra de rebuçados "Floco de Neve".

Estamos cada vez mais perto dessa grande efeméride, malta. Toca a criar threads!
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta fev 09, 2007 2:05 pm

Imagem
god's business, witchfinding!

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
Contacto:

Mensagempor kuthulu » sexta fev 09, 2007 3:12 pm

É curioso verificar como o underground acaba por ser uma prisão em si mesma. Depois de ler os comentários e pensando um pouco no meio como o conheço, vejo que isto do underground acaba mesmo por interferir no raciocínio. Funciona como uma ditadura, o ditador diz quais as bandas boas e q devem ser apoiadas, a legião obedece. A banda não pode ser conhecida para além do círculo, senão são prostitutos e vendidos. A legião compra material degradante sem qualidade e jura a pés juntos q é mt bom, sob pena de ser considerado um elemento tresmalhado e descriminado. Depois, as bandas q se libertam da teia e começam a ter qualidade são injuriadas com os piores adjectivos imagináveis. Gostam do underground? Eu não.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » sexta fev 09, 2007 3:20 pm

Mindwalker Escreveu:Quem criar o milésimo tópico sobre o vago underground recebe um vale de desconto (de valor a definir) na compra de rebuçados "Floco de Neve".

Estamos cada vez mais perto dessa grande efeméride, malta. Toca a criar threads!

Antes prefiro os flocos de neve ou aqueles que me arranjaste em Cacilhas , la dos pescadores!Abre a pulmonada em milesimos de segundo!
Ao menos há uma banda que ja inventou um estilo , o tantric metal e ng se lembra disso! :wink: 8) Falando bem a sério The Firstborn é capaz de ser o mais unico que anda por aí e nunca ouvi banda la de fora assim ,mas lá tá sao opiniones!
Em BM , Onirik!
Mas têm todos razao que o underground é uma merda , continuem a comprar cd na fnac ou encomendem á recital! :lol: 8)

DVT
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 28, 2006 10:57 am

Mensagempor DVT » sexta fev 09, 2007 3:41 pm

.............
Última edição por DVT em quarta fev 27, 2008 12:07 pm, editado 1 vez no total.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta fev 09, 2007 3:48 pm

É curioso verificar como o underground acaba por ser uma prisão em si mesma. Depois de ler os comentários e pensando um pouco no meio como o conheço, vejo que isto do underground acaba mesmo por interferir no raciocínio. Funciona como uma ditadura, o ditador diz quais as bandas boas e q devem ser apoiadas, a legião obedece. A banda não pode ser conhecida para além do círculo, senão são prostitutos e vendidos. A legião compra material degradante sem qualidade e jura a pés juntos q é mt bom, sob pena de ser considerado um elemento tresmalhado e descriminado. Depois, as bandas q se libertam da teia e começam a ter qualidade são injuriadas com os piores adjectivos imagináveis. Gostam do underground? Eu não.

Olha q dimmu nao é underground!

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sexta fev 09, 2007 3:53 pm

O verdadeiro Underground não se revela... Quem quer conhecer o que é verdadeiro e genuino Underground, procura e encontra... Falsos Messias há muitos... e toda a gente sabe quem são...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes