Lisboa é a capital mais segura da Europa
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Não sei como é possível ser Lisboa e não Londres. Se bem me lembro Londres tinha 500.000 de câmaras CCTV espalhadas pela cidade o que dava literalmente um câmara para cada canto na cidade. Um autêntico "Big Brother" Orwelliano. Se tirar-mos o terrorismo da estatística deveria ser Londres a capital mais segura.
Edit: há 4.2 milhões de câmaras no Reino Unido, das quais mais de 500.000 estão em Londres o que dá 1 câmara por cada 14 cidadãos em Londres.
Edit: há 4.2 milhões de câmaras no Reino Unido, das quais mais de 500.000 estão em Londres o que dá 1 câmara por cada 14 cidadãos em Londres.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
Yep, isso é bem verdade. Mas o terrorismo é uma realidade em Inglaterra, e os problemas proliferam onde existe mais diversidade cultural ou contrastes socio-economicos, apesar da vigilância apertada. Aliás, os putos aqui andam todos de chapéu e casacos com capuz, precisamente na eventualidade de lhes apetecer fazer alguma sem serem reconhecidos pela CCTV.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- ravenmoon
- Metálico(a)
- Registado: quarta mai 14, 2003 12:18 am
- Contacto:
"Sensação" era irónico. E não me refiro obviamente a noites mortas, até porque as piores são precisamente as agitadas, de fim-de-semana.
Que não haja tanto pequeno crime (carteiristas, etc) é uma coisa... agora negar que Lisboa se tornou um sítio bem perigoso para caminhar à noite já me parece mais bizarro.
Que não haja tanto pequeno crime (carteiristas, etc) é uma coisa... agora negar que Lisboa se tornou um sítio bem perigoso para caminhar à noite já me parece mais bizarro.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
As grandes cidades são menos seguras que qualquer outro local. É um facto.
Mas trata-se de uma comparação. Ninguém disse que Lisboa é extremamente segura.
Quando vim para Lisboa vinha um pouco assustada devido ao que me diziam. Nos primeiros tempos andava sempre com medo. Mas com o tempo apercebi-me que era em grande parte infundado. Farto-me de andar sozinha à noite, depois das noitadas vou sempre sozinha pra casa, nunca tive grandes problemas (e os que tive foi essencialmente por me meter quando vi problemas com outros, coisa que os lisboetas praticamente não fazem, preferindo ignorar).
Mas trata-se de uma comparação. Ninguém disse que Lisboa é extremamente segura.
Quando vim para Lisboa vinha um pouco assustada devido ao que me diziam. Nos primeiros tempos andava sempre com medo. Mas com o tempo apercebi-me que era em grande parte infundado. Farto-me de andar sozinha à noite, depois das noitadas vou sempre sozinha pra casa, nunca tive grandes problemas (e os que tive foi essencialmente por me meter quando vi problemas com outros, coisa que os lisboetas praticamente não fazem, preferindo ignorar).
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
-
- Participante
- Registado: quinta nov 02, 2006 11:55 pm
Acho que vos ganho a todos...sou do Porto e já fui assaltado 3 vezes, já tive desde idas para o hospital, a idas a tribunal...enfim uma animação, agora não é por isso que deixo de sair e de curtir a vida, apenas tento evitar alguns sítios manhosos que na juventude frequentei e nos quais me dei mal...
É como disseram em cima acho que a nossa insegurança é mais psicológica que física, basta ver os telejornais, é só assaltos, tiros, facadas, agressões, um gajo quer queira quer não, isso subconscientemente mexe connosco (os meus profs da Fac de Psicologia haviam de me ver a falar agora, pareço um deles, aralhoooo
)
É como disseram em cima acho que a nossa insegurança é mais psicológica que física, basta ver os telejornais, é só assaltos, tiros, facadas, agressões, um gajo quer queira quer não, isso subconscientemente mexe connosco (os meus profs da Fac de Psicologia haviam de me ver a falar agora, pareço um deles, aralhoooo

- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
Ai vais sozinha para casa?
Mais a sério, tive a mesma sensação quando fui para o Porto, até porque no 1º ano fiquei a morar a 100m do bairro São João de Deus. Agora até faço cenas estúpidas que até me arrependo mais tarde, e um dia destes não me safo.

Mais a sério, tive a mesma sensação quando fui para o Porto, até porque no 1º ano fiquei a morar a 100m do bairro São João de Deus. Agora até faço cenas estúpidas que até me arrependo mais tarde, e um dia destes não me safo.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Gore Lover
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 04, 2006 1:25 am
- Contacto:
- Crucified
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
- Contacto:
Eu nunca fui assaltada e a única vez que me tentaram assaltar foi em Lisboa, em pleno Parque das Nações, às 16h, no dia do concerto de Iron Maiden... a mim não me levaram nada, mas os meus amiguinhos ficaram limpinhos ^^
De resto, vou de 15 em 15 dias à Capital e não tenho razão de queixa! Às vezes até tenho mais medo de passear no Porto.
De resto, vou de 15 em 15 dias à Capital e não tenho razão de queixa! Às vezes até tenho mais medo de passear no Porto.
You would trade every truth for hollow victories.
- 5Terrorist
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jun 17, 2006 12:12 pm
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes