Lisboa é a capital mais segura da Europa

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça fev 06, 2007 10:42 pm

lol ,

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » terça fev 06, 2007 10:51 pm

Não sei como é possível ser Lisboa e não Londres. Se bem me lembro Londres tinha 500.000 de câmaras CCTV espalhadas pela cidade o que dava literalmente um câmara para cada canto na cidade. Um autêntico "Big Brother" Orwelliano. Se tirar-mos o terrorismo da estatística deveria ser Londres a capital mais segura.

Edit: há 4.2 milhões de câmaras no Reino Unido, das quais mais de 500.000 estão em Londres o que dá 1 câmara por cada 14 cidadãos em Londres.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça fev 06, 2007 11:34 pm

Yep, isso é bem verdade. Mas o terrorismo é uma realidade em Inglaterra, e os problemas proliferam onde existe mais diversidade cultural ou contrastes socio-economicos, apesar da vigilância apertada. Aliás, os putos aqui andam todos de chapéu e casacos com capuz, precisamente na eventualidade de lhes apetecer fazer alguma sem serem reconhecidos pela CCTV.

ravenmoon
Metálico(a)
Registado: quarta mai 14, 2003 12:18 am
Contacto:

Mensagempor ravenmoon » quarta fev 07, 2007 12:23 am

Lisboa segura... boa piada. Cada vez mais.

Experimentem andar umas horas à noite pelas suas ruas seguríssimas e fazer o mesmo em Barcelona, por ex.... A sensação de segurança é obsidiante, mesmo.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » quarta fev 07, 2007 12:46 am

Pois, uma coisa é a sensação, outra é o que realmente acontece.
Lisboa à noite morre. Barcelona não. Daí essa sensação.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Postmortem » quarta fev 07, 2007 12:53 am

Barcelona não é capital de Espanha logo, não fazia sentido incluir no estudo. O estudo é sobre as capitais da Europa.

ravenmoon
Metálico(a)
Registado: quarta mai 14, 2003 12:18 am
Contacto:

Mensagempor ravenmoon » quarta fev 07, 2007 12:54 am

"Sensação" era irónico. E não me refiro obviamente a noites mortas, até porque as piores são precisamente as agitadas, de fim-de-semana.

Que não haja tanto pequeno crime (carteiristas, etc) é uma coisa... agora negar que Lisboa se tornou um sítio bem perigoso para caminhar à noite já me parece mais bizarro.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Postmortem » quarta fev 07, 2007 12:59 am

Já agora vírgula, as últimas estatísticas da PSP para Lisboa mostram um aumento na criminalidade em geral - vi isso há tempos.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » quarta fev 07, 2007 1:02 am

As grandes cidades são menos seguras que qualquer outro local. É um facto.
Mas trata-se de uma comparação. Ninguém disse que Lisboa é extremamente segura.
Quando vim para Lisboa vinha um pouco assustada devido ao que me diziam. Nos primeiros tempos andava sempre com medo. Mas com o tempo apercebi-me que era em grande parte infundado. Farto-me de andar sozinha à noite, depois das noitadas vou sempre sozinha pra casa, nunca tive grandes problemas (e os que tive foi essencialmente por me meter quando vi problemas com outros, coisa que os lisboetas praticamente não fazem, preferindo ignorar).
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Necr6phag1st
Participante
Registado: quinta nov 02, 2006 11:55 pm

Mensagempor Necr6phag1st » quarta fev 07, 2007 1:14 am

Acho que vos ganho a todos...sou do Porto e já fui assaltado 3 vezes, já tive desde idas para o hospital, a idas a tribunal...enfim uma animação, agora não é por isso que deixo de sair e de curtir a vida, apenas tento evitar alguns sítios manhosos que na juventude frequentei e nos quais me dei mal...
É como disseram em cima acho que a nossa insegurança é mais psicológica que física, basta ver os telejornais, é só assaltos, tiros, facadas, agressões, um gajo quer queira quer não, isso subconscientemente mexe connosco (os meus profs da Fac de Psicologia haviam de me ver a falar agora, pareço um deles, aralhoooo :lol: )

Postmortem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Postmortem » quarta fev 07, 2007 1:14 am

Ai vais sozinha para casa? :naughty:

Mais a sério, tive a mesma sensação quando fui para o Porto, até porque no 1º ano fiquei a morar a 100m do bairro São João de Deus. Agora até faço cenas estúpidas que até me arrependo mais tarde, e um dia destes não me safo.

Gore Lover
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 1:25 am
Contacto:

Mensagempor Gore Lover » quarta fev 07, 2007 9:17 am

smp bom saber ..
Lmfao
Disce quase semper victurus Vive quasi cras moriturus
Aprende como se fosses viver para sempre Vive como se fosses morrer amanha

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » quarta fev 07, 2007 3:00 pm

Eu nunca fui assaltada e a única vez que me tentaram assaltar foi em Lisboa, em pleno Parque das Nações, às 16h, no dia do concerto de Iron Maiden... a mim não me levaram nada, mas os meus amiguinhos ficaram limpinhos ^^

De resto, vou de 15 em 15 dias à Capital e não tenho razão de queixa! Às vezes até tenho mais medo de passear no Porto.
You would trade every truth for hollow victories.

5Terrorist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 17, 2006 12:12 pm
Contacto:

Mensagempor 5Terrorist » quarta fev 07, 2007 3:10 pm

Nasci em lisboa, vivo cá ha 31 anos (muitissimo perto do casal ventoso) e acho que é uma cidade segurissima. Claro que ha sitios que deve-se ter mais cuidado mas isso é em todo o lado. Quem anda á chuva molha-se.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » quarta fev 07, 2007 3:15 pm

Exacto.
You would trade every truth for hollow victories.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes