A classe de um embaixador... verdade ou não isso não sei...
n deixa de ser hilariante, de uma forma triste, ouvirem-se criticas deste tipo vindas de habitantes de um país q é o perfeito exemplo de má direcção politica e esbanjamento de dinheiro em inutilidades, sendo simultaneamente um país em q a maioria da população vive na pobreza e na miséria. n nego q por cá n se esbanje em inutilidades tb, pq isso é completamente verídico, mas virem fazer críticas desse tipo para cá, é muito lamentável.
e depois é a habitual conversa dos brasileiros de rancôr histórico contra portugal, q pessoalmente me enoja profundamente. pintam dos portugueses uma imagem igual à dos conquistadores espanhóis, q é totalmente irreal e sem fundamento. falam de si mesmos como se fossem descendentes dos índios aborígenes, quando quase toda a população brasileira ou é descendente de cruzamentos entre africanos e portugueses e, numa escala menor, de cruzamentos entre indios. virem falar de herança católica e portuguesa? mas qual herança? eles são todos descendentes dos mesmos antepassados q nós! portugal e o cristianismo eram tão maus prós primeiros habitantes do brasil, q quando a holanda quis invadir aquilo, os escravos africanos e os indios foram juntar-se aos portugueses, lol... enfim, rancores estúpidos.
e depois é a habitual conversa dos brasileiros de rancôr histórico contra portugal, q pessoalmente me enoja profundamente. pintam dos portugueses uma imagem igual à dos conquistadores espanhóis, q é totalmente irreal e sem fundamento. falam de si mesmos como se fossem descendentes dos índios aborígenes, quando quase toda a população brasileira ou é descendente de cruzamentos entre africanos e portugueses e, numa escala menor, de cruzamentos entre indios. virem falar de herança católica e portuguesa? mas qual herança? eles são todos descendentes dos mesmos antepassados q nós! portugal e o cristianismo eram tão maus prós primeiros habitantes do brasil, q quando a holanda quis invadir aquilo, os escravos africanos e os indios foram juntar-se aos portugueses, lol... enfim, rancores estúpidos.
É interessante ver a inveja que os brasileiros sentem do nosso país. Este artigo é demonstrativo desse facto. Não percebo essa herança maldita de Portugal já que os outros países da América Latina que foram colonizados por Espanha estão ao mesmo nível que eles. Outro exemplo, Índia e África do Sul que foram colonizados por ingleses são países onde se vive melhor que em Portugal? Não. Por isso não percebo essa herança maldita portuguesa.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
- Contacto:
Se calhar o gajo é um nacionalista Brasileiro... ehehe... ó pá... certamente será inveja. Como é que um dos povos com mais riqueza no mundo, inclusivé, ter energia atómica pode estar na situação em que está ?? Só pode ser esbanjarem dinheiro á toa... Eles têem os recursos e não os sabem utilizar, nós não temos recursos e não sabemos aproveitar as esmolas que nos dão... e daí ??? A China tambem invadiu o mercado mundial dos texteis e não conseguimos competir com os preços praticados por eles... há fábricas a fechar, mais desemprego, alguem tem que pagar aos desempregados... Se seguissemos uma visão mais nacionalista como se faz em Espanha, em vez de andarmos armados em europeistas, se calhar até estavamos em melhor situação... Suponho eu...
" Trata-se de um texto muito interessante, pelo facto de nele ter a
apreciável franqueza de afirmar, com todas as letras, o que pensa de
Portugal e dos portugueses. O modo elegante como o faz confere-lhe,
aliás, uma singular dignidade literária e até estilística. Mas porque se
limita apenas a uma abordagem em linhas muito breves, embora densas e
ricas de pensamento, tenho que confessar-lhe que o seu texto fica-nos a
saber a pouco. Seria muito curioso se pudesse vir a aprofundar, com
maior detalhe, essa sua aberta acrimónia selectiva contra nós. "
só com este excerto acho que ja matou o gajo
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
REVAGE Escreveu:Se calhar o gajo é um nacionalista Brasileiro... ehehe... ó pá... certamente será inveja. Como é que um dos povos com mais riqueza no mundo, inclusivé, ter energia atómica pode estar na situação em que está ?? Só pode ser esbanjarem dinheiro á toa... Eles têem os recursos e não os sabem utilizar, nós não temos recursos e não sabemos aproveitar as esmolas que nos dão... e daí ??? A China tambem invadiu o mercado mundial dos texteis e não conseguimos competir com os preços praticados por eles... há fábricas a fechar, mais desemprego, alguem tem que pagar aos desempregados... Se seguissemos uma visão mais nacionalista como se faz em Espanha, em vez de andarmos armados em europeistas, se calhar até estavamos em melhor situação... Suponho eu...
Já ouviste falar de capitalismo selvagem, que muita gente defende como sendo o melhor caminho para o futuro? Já acontece no Brasil. Funciona no sentido em que são de momento a 9ª potência mundial e dentro de poucas décadas, juntamente com as restantes economias BRIC, poderá ser líder na economia mundial. Infelizmente este tipo de economia gera grandes desníveis sociais tornando-o, na minha opinião, totalmente inviável.
A questão não é, nem de longe nem de perto, esbanjar dinheiro ou não saber utilizá-lo. A questão é que não existe um estado regulador, e cada um faz o que quer com o dinheiro que tem.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
" Trata-se de um texto muito interessante, pelo facto de nele ter a
acrimónia
Eu acho q so com esta palavra ele mata o homem
vírgula Escreveu:Já ouviste falar de capitalismo selvagem, que muita gente defende como sendo o melhor caminho para o futuro? Já acontece no Brasil. Funciona no sentido em que são de momento a 9ª potência mundial e dentro de poucas décadas, juntamente com as restantes economias BRIC, poderá ser líder na economia mundial. Infelizmente este tipo de economia gera grandes desníveis sociais tornando-o, na minha opinião, totalmente inviável.
A questão não é, nem de longe nem de perto, esbanjar dinheiro ou não saber utilizá-lo. A questão é que não existe um estado regulador, e cada um faz o que quer com o dinheiro que tem.
um país cuja "bandeira" do governo é o subsidio da pobreza ao invés de usar os mesmos fundos para a combater, criando possibilidades de investimento e emprego, está a esbanjar dinheiro, e já n vou entrar pela entrada de dinheiro em coisas q eu acho perfeitamente inuteis quando se vive numa pobreza enorme, mas q o brasil prefere continuar a fazer para contentamente da plebe, um pouco à semelhança do q acontece em portugal: são pobres e querem viver como ricos.
Já ouviste falar de capitalismo selvagem, que muita gente defende como sendo o melhor caminho para o futuro? Já acontece no Brasil. Funciona no sentido em que são de momento a 9ª potência mundial e dentro de poucas décadas, juntamente com as restantes economias BRIC, poderá ser líder na economia mundial. Infelizmente este tipo de economia gera grandes desníveis sociais tornando-o, na minha opinião, totalmente inviável.
A questão não é, nem de longe nem de perto, esbanjar dinheiro ou não saber utilizá-lo. A questão é que não existe um estado regulador, e cada um faz o que quer com o dinheiro que tem
Acaba por ser um tanto irrelevante se um pais é todo ele rico e gera miseria noutros paises, ou se um pais é parte dele rico pq gera essa miseria (necessaria e inerente ao capitalismo) dentro das suas fronteiras.
- Impius Funestu
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta jun 01, 2005 1:25 pm
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes