Metro de Lx em greve

Grind-Zé [RIP]

Metro de Lx em greve

Mensagempor Grind-Zé [RIP] » domingo out 29, 2006 5:47 pm

Sindicatos entregam pré-aviso de greve
Os trabalhadores do Metro de Lisboa vão voltar a paralisar. A Federação dos Transportes Rodoviários e Urbanos (FESTRU) entregou, esta segunda-feira, o pré-aviso de greve para os dias 31 de Outubro, 7 e 9 de Novembro.

( 18:11 / 16 de Outubro 06 )

O documento prevê uma paragem de cinco horas por dia, o que aumenta em uma hora o período de paralisação que foi cumprido nas últimas greves.

O sindicalista Diamantino Lopes explica que esta greve é a consequência da falta de resultados da reunião de sexta-feira na secretaria de Estado dos Transportes.

O encontro acabou sem entendimento quanto à pretensão dos trabalhadores de verem prolongado até 2011 o acordo de empresa em vigor, que termina no final do próximo ano.

«Acabámos de entregar um pré-aviso de greve nos respectivos ministérios e no Conselho de Gerência do Metro, tendo em vista três paralisações de cinco horas cada nos próximos dias 31 de Outubro, 7 e 9 de Novembro, das 6:30 até às 11:30», afirmou.

Diamantino Lopes explica que não vê abertura por parte do Governo para resolver as insatisfações dos trabalhadores, mas se o cenário mudar o dirigente sindical admite recuar quanto às greves agendadas.

«Desde que haja abertura seja por parte do Conselho de Gerência seja do Governo imediatamente encetaremos conversações com o objectivo de desbloquear este conflito, que é isso que pretendemos», acrescentou.

O Metro de Lisboa já sofreu, este ano, quatro greves que custaram à empresa 400.000 euros com o aluguer de autocarros para garantir o transporte alternativo

em http://www.tsf.pt/online/vida/interior. ... =TSF174403

Nao se trata de discutir a greve, mas um pequeno lembrete para aqueles que utilizam todos os dias este meio de transporte, como aqui o je!

Overdosed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 15, 2006 5:25 pm

Mensagempor Overdosed » domingo out 29, 2006 6:44 pm

Obrigado man :wink:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo out 29, 2006 8:51 pm

Sinceramente, fazer greves só piora a situação de toda a gente. Mais vale rescinder colectivamente. Por outro lado, burros são os gestores da empresa que preferem perder um monte de dinheiro nas greves, a aplicar esse dinheiro nos trabalhadores :roll: :?

on-topic: Isto não me afecta... sou de Braga... :P
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » domingo out 29, 2006 10:49 pm

Acho bem acho bem.... eheheh

Nao sou utilizador, ihihihihih
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Maeve
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » domingo out 29, 2006 11:16 pm

Onesolo Escreveu:Acho bem acho bem.... eheheh

Nao sou utilizador, ihihihihih

um post semelhante ao que eu ia fazer.

apoio a greve uma vez que nao ando de metro :)

Nattassha
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » segunda out 30, 2006 10:35 am

não é apenas 1 greve, são vários dias de greve.
como o metro é o meu unico transporte que uso, amanhã e nos restantes dias irei fazer uma optima caminhada de cerca de 10kms até ao trabalho, porque transportes alternativos, alem de serem uma miragem, são ineficazes, insuficientes e um verdadeiro teste de paciencia para enfrentar as horas que levam as pessoas da periferia a chegar a Lisboa. Não basta os transportes cheios, a confusão o transito, ainda se tem que aguardar imenso tempo por eles.

I Walk!!!!!

Acho que estas greves devem servir não apenas para a reflexão sobre os direitos dos trabalhadores face aos seus direitos, mas igualmente sobre as dificuldades de mobilidade dentro de uma grande cidade.

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » segunda out 30, 2006 11:51 am

Eu acho que eles deviam era ir todos apanhar na peida!

fdx! so greves, mais greves e greves!

hello, os politicos nao andam de transportes publicos! se os motoristas das viaturas do estado fizessem greve é que eles abriam os olhos! assim quem se fode mais 1 vez e o utente!

se os utentes fizessem todos greve dias consecutivos, e reduzissem o fluxo dos metros por dia e consequentemente pôr alguns maquinistas na parteleira, tb havia de ser engraçado!

fdx

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda out 30, 2006 12:17 pm

Alguem tem aí à mão um link para as reivindicações?

Nattassha
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » segunda out 30, 2006 12:44 pm

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda out 30, 2006 1:09 pm

Os trabalhadores defendem o prolongamento do período de vigência do acordo de empresa até 2011, garantindo um conjunto de regalias a que hoje têm direito, como o complemento ao subsídio de doença e às pensões de reforma ou invalidez. Caso se verifique a caducidade do acordo de empresa passará a vigorar o contrato individual de trabalho, aumentando a precaridade laboral na empresa.

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » segunda out 30, 2006 4:45 pm

otnemeM Escreveu:Thanks :D

Os trabalhadores defendem o prolongamento do período de vigência do acordo de empresa até 2011, garantindo um conjunto de regalias a que hoje têm direito, como o complemento ao subsídio de doença e às pensões de reforma ou invalidez. Caso se verifique a caducidade do acordo de empresa passará a vigorar o contrato individual de trabalho, aumentando a precaridade laboral na empresa.

Ou seja, querem obrigar a Empresa a assinar algo a que não é obrigada, é isso?

Tou farto de greves fdx, se trabalhassem em vez de coçar a micose faziam melhor... :\

BirdOfPrey
Turista
Registado: segunda out 30, 2006 5:51 pm

Mensagempor BirdOfPrey » segunda out 30, 2006 6:06 pm

Tkx plo aviso, pk senão de manha chegava ao colegio militar e batia ca cabeça nos ferro cm aconteceu da outra x :evil:

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » segunda out 30, 2006 6:23 pm

PowerSlave Escreveu:

Tou farto de greves fdx, se trabalhassem em vez de coçar a micose faziam melhor... :\

+ ou -

grosso modo, o que se passa é que em tempo de vacas gordas os gestores distribuem regalias e mais valias etc etc para os contratos.

em tempo de vacas magras, novos gestores, vêm-se obrigados a retirar essas mais valias.

um pouco como se passa com a função publica e reformados, como achas que o cavaco ganhou a segunda maioria, ou o guterres ganhou 2 eleições.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda out 30, 2006 7:44 pm

PowerSlave Escreveu:

Que eu saiba a greve ainda é um direito....por enquanto.
Mas livrai-nos do Malamén

Bastard [RIP]

Mensagempor Bastard [RIP] » segunda out 30, 2006 10:31 pm

É claro que a greve é um direito, mas também há que pensar nos outros trabalhadores precários e que dependem do metro para assegurar o pouco que vão tendo. Na minha opinião eles deviam fazer era greve de zelo, simplesmente não cobravam bilhetes nem vendiam senhas de passe. A empresa sentia as reinvindicações onde mais lhe custa, no bolso, e os passageiros não eram prejudicados. Eu não uso o metro, mas compreendo o transtorno causado aos utilizadores.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes