A loucura das pessoas...

NoisePolluTion
Participante
Registado: segunda mar 22, 2004 9:41 pm

Mensagempor NoisePolluTion » segunda out 30, 2006 1:57 am

"My one desire, my only wish is to be EATEEEEEEN!"
Eu sei, estou a ser infantil... mas gosto dessa música :P

Agora a sério... Todos os dias no nosso mundo ocorrem violações, pedofilia, e homídios frios e cruéis. Assim tento perceber a grande notoriedade deste caso e a única razão que me ocorre é que as pessoas acham que comer carne humana "é nojento". Sensibilidades que nos são naturais, como é normal alguém ficar repugnado ao ver aranhas, mas penso que é importante saber ultrapassar essas sensibilidades quando se trata de algo sério como um julgamento.

Pessoalmente não acho que o caso fosse menos grave se o homem não tivesse comido o outro depois de o matar. Não estou de modo algum a defender o canibalismo, claro. Mas se eles demonstram tais sinais de loucura, isso pode servir para lhe reduzir a pena por insanidade, nunca para a agravar.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda out 30, 2006 6:36 am

Lord_Phobos Escreveu:
Portanto a auto-mutilação eu diria ser uma libertação de tensão

Acho q isto resume bastante bem a coisa.E como o Mmatmuor tambem o disse é algo q nao deve ser julgado.

A verdade éq nós humanos nao vivemos todos no mesmo mundo.Claro q o mundo fisico é o mesmo mas os valores q ele tem em cada um mudam drasticamente de pessoa para pessoa e isso no fim é oq é o mundo,a nossa realidade.

Pegando num caso "conhecido" e um tanto extremo...Pode-s dizer q Cristo era um tonto por s deixar morrer pela mao do seu pai,segundo ele acreditava,em nome dos pecados dos outros homens?Claro q nao,essa era a sua realidade algo em q ele piamente acreditava.Claro q isto ja entra tambem noq é a loucura ou nao...Mas a verdade éq muitos dos q cospem na cara dos chamados loucos,deleitam-s com as suas obras,com os seus mundos.
--

Falando em meu nome..A verdade éq por vezes é-m organicamente impossivel sentir-me...nem sei como o expor,mas é assim.Às vezes todo o mundo ganha contornos perfeitamente irreais,ha momentos simplesmente de sublimaçao,onde a mente em ebuliçao da uma vida e uma voz a tudo e preenche o vazio com o inconcebivel.Em outras é o contrario,conhece-se o admiravel deserto do "Todo",algo q alastra rumo a mim e nessas alturas a auto-mutilaçao,antes de mais,é um gesto da mais pura sanidade.

Mas pessoalmente acho q depende muito.Algumas vezes pode fazer parte de um jogo sexual outras uma libertaçao de uma tensao futil.Com isto quero dizer q o prazer tambem esta ligado,embora a natureza destas duas ultimas contraste profundamente em violencia com a primeira.

Ja tinha lido isto á um tempo.........mas ocorreu-me algo ao re-ler isto.

Se a auto-mutilação é um libertar de tensão. O que é um ser que vive em constante tensão dor e depressão e aguenta ao longo de vários anos e vai expelindo aos poucos ?

Falando por mim que nunca tive episódios de auto-mutilação(no dia que tiver morro....dado a minha fragil estrutura), não por me meter nojo ou impressão(até é uma imagem bastante interessante....) simplesmente porque naturalmente canalizei de outras formas. E tive 13 anos de vida bastante duros e mind-crushing. É interessante como cada ser utiliza diferentes meios para atingir os mesmos fins.

A única vantagem que vejo na auto-mutilação é a indiferença para com a supresa da dor aguda de um corte e apartir daí o medo de alguma dor fisica simplesmente desaparece.

Quanto a essa historia de cannibalismo. Acho que é evidente que qualquer ser iria acabar por comer carne humana. Uma pessoa é um ser egoísta só quer saber dos seus objectivos da sua sobrevivência do que vem a seguir para si é mais que natural o prevalecer do nosso egocentrismo/egoísmo(chamem-lhe o que quiserem) natural chamado instincto.

Já agora, sempre fiquei muito admirado como o mundo ficava chocado com extremos actos de violência, especialmente serial-killers(Charles Manson...ted bundy etc...) para mim sempre foi lógico é a maneira de eles reagirem ao que lhes incomoda(ou á sua "fome")....infelizmente para eles não é lá muito aceite pela sociedade.

A Loucura de uma pessoa é únicamente egoísta até mesmo o fanático mais celebre do mundo: Jesus Cristo, era um perfeito egoísta/egocêntrico de primeira(ei uma qualidade em JC.....lol) mergulhado no seu fanatismo e que o mundo era como ele o pintava(nothing wrong with that actually).

O mais irónico nisto tudo é que a maneira de nós expressarmos este egoísmo nos separa em grupos e matamo-nos todos uns aos outros por isso(nothing wrong with this also).

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes