DESABAFO

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sexta set 08, 2006 9:38 pm

Intifada Escreveu: Lê uns livros novos, sem ser os manuais da universidade, tal como: Noam Chomsky,
Só o $ que este tipo ganha por ano entre ordenado de professor universitário, venda dos livros e o que cobra pelas palestras já dava para pagar a dívida do 3º mundo!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta set 08, 2006 10:08 pm

Brujo Escreveu:eu estou com a anne 8)

só porque ela tem uns óculos todos fashion

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta set 08, 2006 10:14 pm

Intifada Escreveu:Claro, enquanto uns se entretem com questões tão profundas como a estética pessoal/social, o conforto da imagem social ou a imagem que temos.... outros preocupam-se com o facto de não terem um copo de água, um litro de leite ou um pão para saciar a fome.

E se acham que o facto de eu comprar um fato de 1000 euros não tem absolutamente nada a ver com a fome no Sudão ou em Angola, também devem estar convencidos que a sociedade de consumo ocidental não é responsável pela existência do denominado terceiro mundo.

É um facto que, enquanto olhamos para o umbigo, a fome, miséria e guerra não existe.

Da ultima vez que compraste um carro ou um autoradio Sony caríssimo, pq é que não optaste por um mais barato para gastar o resto com quem mais precisa?

Porque não andarmos todos com a mesma farda tipo filmes sci-fi, todos com um Ford T dos nossos dias, casas prefabricadas, ração diaria idem, tudo por um ideal de justiça social? Acho que há limites e utopias destas são boas para ingénuos ou para os que capitalizam na ingenuidade dos primeiros.
Última edição por otnemeM em sexta set 08, 2006 10:27 pm, editado 1 vez no total.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta set 08, 2006 10:22 pm

Condeno o desperdício, tipo gastar dinheiro em coisas que são uma merda ou supérfulas só para fazer gala disso.

Não considero que isso seja identico a comprar um quadro do Miró por 2 milhões de ¤uros ou um fato Boss por 240 contos. Isto claro, se não for comprado com os meus impostos...

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sexta set 08, 2006 10:25 pm

Bronze Escreveu:Condeno o desperdício, tipo gastar dinheiro em coisas que são uma merda
Isso significa que vais deixar de comprar ingresso para os jogos do fêcêpê?

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta set 08, 2006 10:29 pm

Razor Escreveu:
Bronze Escreveu:Condeno o desperdício, tipo gastar dinheiro em coisas que são uma merda

:lol: :lol:

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta set 08, 2006 11:08 pm

Porque não andarmos todos com a mesma farda tipo filmes sci-fi, todos com um Ford T dos nossos dias, casas prefabricadas, ração diaria idem, tudo por um ideal de justiça social? Acho que há limites e utopias destas são boas para ingénuos ou para os que capitalizam na ingenuidade dos primeiros.

Isto seria um discurso do Jerónimo ou algo semelhante.... mas como não alinho em pensamentos unificados, em carneiradas e utopias impostas... não é o meu discurso!

Somos todos diferentes e temos direito a comprar o que nos satisfaz e nos dá prazer... abomino é o olhar para o umbigo, o consumismo desenfreado, o comprar por comprar, o exibicionismo, a imagem social associada ao consumo. E isto é bem diferente de qualquer doutrina dogmática....

... não por acaso que o Saramago foi viver para Espanha... ser mais comuna que os comunistas e viver em palácios é no minimo estranho!

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta set 08, 2006 11:43 pm

Intifada Escreveu:Quanto ao pseudo-economista universitário...

Não entendi muito bem o que queres dizer... é que eu não ando na universidade já lá vão muitos anos... Não sei se pensas que tenho 20 aninhos ou coisa assim.

Intifada Escreveu:Lê uns livros novos, sem ser os manuais da universidade, tal como: Noam Chomsky, John Pilger, Jared Diamond, Marta Harnecker, Claude Bitot, Michael Bakunin, Alfredo Bonnano, Terry Eagleton, Emma Goldman, Octave Mirbeau, Tom Thomas, Raoul Vaneigem... entre outros.

Podes ler os livros/autores de historia, filosofia, teoria politica e afins que quiseres e continuares a negar os factos essa uma opção tua.
O Kapital também é uma teoria interesante mas não deixa de... digamos, ter algumas dificuldades de aplicação prática.
O curioso é que aparenta ser mais o teu estilo enviezares a realidade para os teus supeitos do costume e apontares o teu dedo acusatório, fazeres juizos de valor levianos e simplistas (sim podes ler muito mas continuas a ter uma visão simplista do mundo) sobre os outros.

É facil fazer tiradas subversivas e tentar que sejam axiomáticas ou defini-las como vox pop - até acredito que te faça sentir bem contigo mesmo - mas não quer dizer que os outros tenham de aceitá-las como tal.

Intifada Escreveu:Quando perceberes que o mundo existe para além da lente/visão economicista/capitalista.... já conquistaste algo!

Não sei qual de nós vive mais obcecado (disse obcecado? desculpa quero dizer desfocado) pela lente mercantilista (permite-me usar esta denominação).
A minha vida não é governada pela batuta do intervencionismo politico.

De qualquer maneira lês assim tantos autores/pensadores interessantes que versam não só pelo mundo actual como pela história evolucional e social do homem e sais-te com uma arrogância destas:

Intifada Escreveu:...também devem estar convencidos que a sociedade de consumo ocidental não é responsável pela existência do denominado terceiro mundo

O mundo existe é um facto e se queres outro já existia antes de existir capitalismo, antes de existir a "sociedade de consumo".

Por exemplo, e só por curiosidade quem são os teus culpados pela situação de Portugal? [é retórica dispenso resposta] É que para mim são os portugueses não tenho "mauzinhos ou demónios" a quem chutar a culpa.

Já conquistei muita coisa como saber pensar observar por mim e não por linhas ideologicas de outros quaisquer.Mais importante ainda aprendi que não devo assumir que as minhas verdades são verdades absolutas ou que tenham de o ser para os outros e que por isso nao devo nem embarcar nem aceitar missões subrepticias de "evangelização"

Já agora perdoa-me as minhas limitações literárias mas permite-me recomendar-te "as paixoes e os interesses" do Albert O.Hirschman e já que usas o nick de intifada o artigo do José Pacheco Pereira pubnlicado numa sabado ou numa visão aqui à umas semanas comentando como a causa do estado de Israel que era uma causa de esquerda se tornou numa causa da direita. (antes que julges que sou partidario irredutivel disto ou daquilo nos conflictos israel-arabes digo-te apenas que para mim é tudo farinha do mesmo saco)

Have fun...

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta set 08, 2006 11:57 pm

O curioso é que aparenta ser mais o teu estilo enviezares a realidade para os teus supeitos do costume e apontares o teu dedo acusatório, fazeres juizos de valor levianos e simplistas (sim podes ler muito mas continuas a ter uma visão simplista do mundo) sobre os outros.

E de seguida:

É facil fazer tiradas subversivas e tentar que sejam axiomáticas ou defini-las como vox pop - até acredito que te faça sentir bem contigo mesmo - mas não quer dizer que os outros tenham de aceitá-las como tal.

Devemos sofrer os dois do mesmo mal...

Por exemplo, e só por curiosidade quem são os teus culpados pela situação de Portugal? [é retórica dispenso resposta] É que para mim são os portugueses não tenho "mauzinhos ou demónios" a quem chutar a culpa.

E aqui, também somos dois!

á conquistei muita coisa como saber pensar observar por mim e não por linhas ideologicas de outros quaisquer.Mais importante ainda aprendi que não devo assumir que as minhas verdades são verdades absolutas ou que tenham de o ser para os outros e que por isso nao devo nem embarcar nem aceitar missões subrepticias de "evangelização"

Uma opinião está longe de ser uma "evangelização".... mas o teu tom paternalista tem um ar de ensinamento moral.

Já agora perdoa-me as minhas limitações literárias mas permite-me recomendar-te "as paixoes e os interesses" do Albert O.Hirschman e já que usas o nick de intifada o artigo do José Pacheco Pereira pubnlicado numa sabado ou numa visão aqui à umas semanas comentando como a causa do estado de Israel que era uma causa de esquerda se tornou numa causa da direita. (antes que julges que sou partidario irredutivel disto ou daquilo nos conflictos israel-arabes digo-te apenas que para mim é tudo farinha do mesmo saco)

O artigo era interessante e ao contrário do que possas julgar... vou procurar a tua recomendação.
E não... não é tudo farinha do mesmo saco.

O mundo não é a preto e branco (ou a vermelho vs azul)... visões do mundo são tantas quantos os olhos que para ele olham, tal como a tua é tua e te pertence, assim é a minha.

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sábado set 09, 2006 12:07 am

Intifada Escreveu:
O mundo não é a preto e branco (ou a vermelho vs azul)... visões do mundo são tantas quantos os olhos que para ele olham, tal como a tua é tua e te pertence, assim é a minha.

Ora nem mais!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado set 09, 2006 12:23 am

bahhh. . . é o que tenho a dizer. cada um sabe da sua vida, se tem dinheiro para comprar fatos caros, etc, ninguem tem nada a ver com isso nem deve criticar tal.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sábado set 09, 2006 1:04 am

Pode ser uma grande asneira, mas estava a pensar sobre este assunto e uma questão surgiu.. Se as pessoas em geral optassem pelos bens mais baratos, sem marca e tal e tal para ajudar aos pobres...será que a médio, longo prazo isso não poderia gerar mais carencia? Será que não iriamos estar a tirar o pão da boca de uns para dar a outros, até que ponto iriam surgir certos vicios, parasitismo... Se calhar falei sem ter reflectido bem sobre essa questão, mas foi algo que me ocorreu e resolvi partilhar...
Don't talk to strangers...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado set 09, 2006 1:06 am

Razor Escreveu:

oh pah, mereces uma cerveja à pala desta piada. excelente

Zero [RIP]

Mensagempor Zero [RIP] » sábado set 09, 2006 2:10 am

As coisas vão sempre correr mal enquanto as pessoas forem pessoas. Está na nossa natureza.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sábado set 09, 2006 2:39 am

Brujo Escreveu:bahhh. . . é o que tenho a dizer. cada um sabe da sua vida, se tem dinheiro para comprar fatos caros, etc, ninguem tem nada a ver com isso nem deve criticar tal.

Sim claro, mas a educação é muito bonita. Ó pseudo!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes