Nova medida do Governo

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » sexta mai 05, 2006 1:52 pm

The Penetrator Escreveu:Acho muitissimo bem,a populaçao Portuguesa está a envelhecer e é necessario tomar estas medidas.

Eu tb acho bem. Mas o que está mal aqui,é eles penalizarem quem não tem filhos,em vez de por exemplo,beneficiar quem tem filhos.

Se eu não quiser ter filhos,não estou para ser obrigada a te-los. :shock: Ora essa. :?

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta mai 05, 2006 1:53 pm

Nattassha Escreveu:. É por essa razão que proporemos que a taxa contributiva dos trabalhadores varie, ainda que moderadamente, em função do número de filhos(...)

Ah e o q será q o Conselho de Ministros entende por "moderadamente"??? Será q entende o mesmo q eu? Ou será que vai manter os 11% de desconto nos casais sem filhos mas diminuir a taxa de 11% nos casais com filhos consoante o numero de filhos? É q da entrevista q vi do Socrates N me pareceu q fosse isso, pareceu-me q fosse ao contrario: aumentar a taxa de descontos da segurança social de quem n tem filhos, manter os 11% pra quem tem um filho e diminuir os q têm mais de um filho.
But then again, devo ter percebido mal, afinal sou burra!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta mai 05, 2006 1:59 pm

Sou eu o unico que vê nisto mais uma desculpa para a envolvencia em actividade sexual?

:twisted:

Crisálida
Participante
Registado: sexta out 07, 2005 2:10 pm

Mensagempor Crisálida » sexta mai 05, 2006 1:59 pm

Realmente fico completamente estupefacta com estas medidas inteligentes... Não será com estas medidas agressivas que os casais portugueses terão mais filhos... O nível de vida está cada vez pior e não se tomam medidas para que esta situação se altere!! Ordenados baixos, nível de vida caríssimo... ainda somos penalizados se optarmos por tentar ter um nível de vida digno!! Não vale a pena termos muitas crianças se estas terão de viver em más condições... Mas o importante é travar o envelhecimento da população portuguesa! :shock: Não compreendo!!

Venham os verdadeiros incentivos!!! Para quem quer ter filhos!!!

Penalizar quem não os quer/ não pode, não faz qualquer sentido!!
Já não basta o estigma social colocado sobre quem não quer ter filhos!!! Temos também que penalizar monetariamente essas pessoas!!!Enfim...

É entender este malucos!!! Eu acho que o Sócrates quando caiu na neve não partiu só a perna!! Estão a surgir agora as sequelas... no cérebro....
Ah.... e é contagioso, porque já alastrou aos restantes elementos do Governo!!!! :D
"PROUD TO BE INSANE"

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta mai 05, 2006 2:01 pm

otnemeM Escreveu:Sou eu o unico que vê nisto mais uma desculpa para a envolvencia em actividade sexual?

Obviamente q n és. Deve haver aí refundidos mais uns quantos, ou achavas q eras original?? 8)

Crisálida
Participante
Registado: sexta out 07, 2005 2:10 pm

Mensagempor Crisálida » sexta mai 05, 2006 2:01 pm

otnemeM Escreveu:Sou eu o unico que vê nisto mais uma desculpa para a envolvencia em actividade sexual?

Muito bem pensado.... então retiro tudo o que disse anteriormente!!! :D
"PROUD TO BE INSANE"

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta mai 05, 2006 2:02 pm

Porque está tudo com muita pressa e não lêem, vou fazer um quote gratuito:

Nattassha Escreveu:acabei de ler a declaração saida do Conselho de ministro e não vejo como é que as pessoas vão ser prejudicadas.
Provavelmente vão é ajudar as pessoas que tem filhos, porque esses tem ainda mais despesas que os outros não tem.

Aqui
http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Pr ... SegSoc.htm

Ponto 3 - na quarta medida apresentada que trancrevo

"(...)4 - Em quarto lugar, as políticas públicas não podem continuar alheias aos problemas da evolução dramática da natalidade. Precisamos de mais incentivos à recuperação da natalidade. E a Segurança Social deverá aqui desempenhar um papel, no contexto de uma política mais alargada para a família. É por essa razão que proporemos que a taxa contributiva dos trabalhadores varie, ainda que moderadamente, em função do número de filhos. Afinal, é da riqueza criada pelas futuras gerações de trabalhadores que resultará a garantia dos rendimentos na velhice dos futuros pensionistas. Não há, evidentemente, soluções mágicas para este problema. Mas esta é, sem dúvida, uma mudança justa e que aponta no bom sentido.(...)

Svandis, claro que achava e acho.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta mai 05, 2006 2:03 pm

Svandis Escreveu:
Nattassha Escreveu:. É por essa razão que proporemos que a taxa contributiva dos trabalhadores varie, ainda que moderadamente, em função do número de filhos(...)

Ah e o q será q o Conselho de Ministros entende por "moderadamente"??? Será q entende o mesmo q eu? Ou será que vai manter os 11% de desconto nos casais sem filhos mas diminuir a taxa de 11% nos casais com filhos consoante o numero de filhos? É q da entrevista q vi do Socrates N me pareceu q fosse isso, pareceu-me q fosse ao contrario: aumentar a taxa de descontos da segurança social de quem n tem filhos, manter os 11% pra quem tem um filho e diminuir os q têm mais de um filho.

N li depressa, e li c atenção Memento, agora lê tu devagar e c atenção o meu auto quote.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta mai 05, 2006 2:05 pm

Bronze Escreveu:
Bronze Escreveu:algo me diz que isso não deve ser bem assim...

8)

:roll:

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » sexta mai 05, 2006 2:05 pm

Resumindo: só beneficia quem anda para aí a f*** a torto e a direito sem pensar em consequências como no caso das pessoas mais desfavorecidas que nêm têm dinheiro para elas próprias quanto mais para o rancho que vão dando à luz e uma grande parte dessas pessoas vive à conta de rmg's e etc, não trabalham, não querem trabalhar e ainda têm direito a casa ( uma grande parte, não a maioria) e benefica quem é rico e para quem ter um ou ter dois ou três vai dar quase ao mesmo porque têm papel. Ora é mesmo muito bem, tendo em conta que a gfrande parte das pessoas hoje em dia, se tiverem descêndência regra geral resume-se a um filho o que segundo me parece e que li é tão penalizado como se não tivesse nenhum, por isso parece-me que a taxa de natalidade vai é decrescer mais e não o contrário........

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta mai 05, 2006 2:09 pm

Svandis Escreveu:
Svandis Escreveu:

N li depressa, e li c atenção Memento, agora lê tu devagar e c atenção o meu auto quote.

Mantenho o que, e não só pelo teu post.

Só ficaremos a saber quando as taxas forem anunciadas... estar a extrapolar que vai ser isto ou aquilo e já a falar de cocktails na mão... heh.
Última edição por otnemeM em sexta mai 05, 2006 2:10 pm, editado 1 vez no total.

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » sexta mai 05, 2006 2:09 pm

Svandis Escreveu:

Obviamente q n és. Deve haver aí refundidos mais uns quantos, ou achavas q eras original?? 8)

acho que vou mandar um mail ao socrates a indicar uma ideia para um anuncio desta boa nova

- a cena do blue velvet onde o frank booth diz

now it's dark

e posteriormente grita

let's fuck!...I'll fuck anything that moves!

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta mai 05, 2006 2:13 pm

otnemeM Escreveu:Mantenho o que, e não só pelo teu post.

Só ficaremos a saber quando as taxas forem anunciadas... estar a extrapolar que vai ser isto ou aquilo e já a falar de cocktails na mão... heh.

Eu n estou a extrapolar. Estou a expressar por escrito o q entendi das palavras do socrates hoje na TV. só isso.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta mai 05, 2006 2:31 pm

bah, eu como não beneficio nem sou prejudicado. Nem serei. :roll:
Esperem lá, e ser se tiver filhos em Moçambique? 8)

Nattassha
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » sexta mai 05, 2006 2:36 pm

è uma questão de dificil resolução esta.
E não pode ser vista como prejudicar/beneficiar alguem.
Pensem desta forma.
Daqui por 30 anos quando a maioria de nós estiver na reforma, não existe de forma equititativa massa produtiva para sustentar a nossa pensão de reforma, que vamos obtendo o seu direito ao longa da vida atravês dos nossos descontos para a Segurança Social.
Mais, com a crise de desemprego e tudo o resto que tem de ser sustentado pelo estado em termos de subsidiação, resumidamente sai mais dinheiro do que aquele que entra.
O incentivo a natalidade, tem de existir para que na base da piramide esteja a massa produtiva.
A piramide etária da nossa população está a inverter-se, tendo aumentado o topo de piramide, ou seja aumento da esperança media de vida..logo mais anos que as pessoas estão a receber reforma.

Agora qual de vocês consegue pegar numa pirâmide e mantê-la em equilibrio se for o vertice que estiver a fazer de base?....

Temos que aumentar a população, por forma a que os nossos filhos, tenham filhos e assim sucessivamente....e garantir a massa produtiva...e assim poder garantir a reforma de todos nos que trabalhamos uma vida inteira.

Medidas para isto...
Várias
Planeamento familiar.....para que o nº de filhos seja sustentavel, e não se transformem numa outra forma de subsidiação social.
Combate ao abandono escolar...por forma a que as pessoas completem uma escolaridade e dai saiam para o mercado de trabalho e não saiam antecipadamente..que pode levar normalmente à marginalidade..o que não subsidia o Estado...
Medidas de combate ao desemprego e ao fomento da economia....
Politicas de incentivo a natalidade..que passam por beneficios fiscais, por criação de uma eficaz rede de creches e ensino pré escolar, que passa por permitir medidas que permitam aos pais acompanhar os filhos ao longo da vida....

Nenhuma das soluções é fácil...mas são urgentes......

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes