Casamento e Adopção pelos Gays
Concordo contigo Judgement, não devemos tomar a mente humana como algo planificado e equacionado. Deve ter-se em conta essa elasticidade e proceder-se a uma adaptação e enquadramento que transformem progressivamente os canones ideologicos, sociais, mentais. Não foi isso que o Homem foi fazendo ao longo da História? Esta questão dos homossexuais vai de encontro, é um empurrão, às ideias contemporâneas, mas folgo por saber que essas ideias (portuguesas) vão sendo, cada vez mais, uma minoria. Estou a ser optimista, I know. 

Última edição por Elaryad em segunda fev 13, 2006 12:47 am, editado 1 vez no total.
- The Punisher
- Participante
- Registado: quinta dez 22, 2005 1:13 am
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Partindo do pressuposto que há mais casais à espera de adoptar do que crianças para adopção, o que garante que um casal heterossexual vai dar melhores condições a uma criança do que um homossexual?
Se houver um casal homossexual com condições muito superiores para a educação de uma criança, porquê pô-lo no fim da lista? Porque as outras pessoas não gostam e vão gozar?
Isso não é argumento, porque senão éramos todos iguais e ainda hoje não andávamos na praia de bikini. Nem havia metaleiros!
A nossa constituição diz muito claramente que não podemos insultar ou incomodar alguém devido às suas diferenças, e isso é punido por lei. Aqui não é diferente.
Se houver um casal homossexual com condições muito superiores para a educação de uma criança, porquê pô-lo no fim da lista? Porque as outras pessoas não gostam e vão gozar?
Isso não é argumento, porque senão éramos todos iguais e ainda hoje não andávamos na praia de bikini. Nem havia metaleiros!
A nossa constituição diz muito claramente que não podemos insultar ou incomodar alguém devido às suas diferenças, e isso é punido por lei. Aqui não é diferente.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
Elaryad Escreveu:É verdade The_Punisher, mesmo tratando-se de um caso particular, vê-se que qualquer pessoa pode adoptar uma criança, mesmo uma mulher lésbica. Nesse caso ela foi privilegiada, o que faz uma excepção à regra bastante interessante.
claro quem sim... até tens o caso do Balú e da Baguera que adoptaram o Mogli...

- The Punisher
- Participante
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
The Punisher Escreveu:otnemeM Escreveu:The Punisher Escreveu:Podes ter a certeza q a realidade social portuguesa é mto triste e as estatísticas n reflectem nem a ponta do iceberg.
Posso? Por quê, tu sabes que estão erradas? Como?
Continuo a não compreender porque é que maus exemplos continuam a ser utilizados como argumento. Gostava de ler argumentos que não tivessem de recorrer ao mal que há no mundo dos casais ditos normais para justificar o mal que pode advir da adopção por parte de casais homossexuais.
Sei pq estive até há bem pouco tempo em contacto profissional c essas desgraças cá do burgo.
N é necessário recorrer ao pior dos hetero para salientar q n há azar nenhum em pessoas homo adoptarem. É só para explicar a algumas pessoas q n têm facilidade em compreender ou q n querem compreender, exaltando motivos e justificações absurdas.
És um homem de certezas... parabéns.
Ainda assim, a não ser que tenhas andado em contacto profissional com TODOS os lares de Portugal, jamais poderás saber isso concerteza. Aliás, duvido (assim de repente é mesmo uma questão de bom senso) que tenhas sequer tido contacto com uma amostra maior que 100 vezes menos a quantidade da amostra utilizada para a estatística que desprezas, por isso perdoa-me mas vou mesmo usar a dita para por as coisas em perspectiva.
Não há azar nenhum? Como é que sabes que não há azar nenhum? Eu pessoalmente acho que há vários azares gravíssimos por exemplo. Há (casais ou não) homossexuais que, eles proprios, são totalmente contra a possibilidade dos seus pares adoptarem crianças pelas mesmas razões. Nice insight huh?
Mas bom, pegando em algo que foi mencionado: se o processo de adopção fosse melhorado, não haveria crianças para os casais homossexuais adoptarem. Seria o melhor dos dois mundos e eu votaria nessa opção se pudesse.
- The Punisher
- Participante
otnemeM Escreveu:The Punisher Escreveu:otnemeM Escreveu:The Punisher Escreveu:Podes ter a certeza q a realidade social portuguesa é mto triste e as estatísticas n reflectem nem a ponta do iceberg.
Posso? Por quê, tu sabes que estão erradas? Como?
Continuo a não compreender porque é que maus exemplos continuam a ser utilizados como argumento. Gostava de ler argumentos que não tivessem de recorrer ao mal que há no mundo dos casais ditos normais para justificar o mal que pode advir da adopção por parte de casais homossexuais.
Sei pq estive até há bem pouco tempo em contacto profissional c essas desgraças cá do burgo.
N é necessário recorrer ao pior dos hetero para salientar q n há azar nenhum em pessoas homo adoptarem. É só para explicar a algumas pessoas q n têm facilidade em compreender ou q n querem compreender, exaltando motivos e justificações absurdas.
És um homem de certezas... parabéns.
Ainda assim, a não ser que tenhas andado em contacto profissional com TODOS os lares de Portugal, jamais poderás saber isso concerteza. Aliás, duvido (assim de repente é mesmo uma questão de bom senso) que tenhas sequer tido contacto com uma amostra maior que 100 vezes menos a quantidade da amostra utilizada para a estatística que desprezas, por isso perdoa-me mas vou mesmo usar a dita para por as coisas em perspectiva.
Não há azar nenhum? Como é que sabes que não há azar nenhum? Eu pessoalmente acho que há vários azares gravíssimos por exemplo. Há (casais ou não) homossexuais que, eles proprios, são totalmente contra a possibilidade dos seus pares adoptarem crianças pelas mesmas razões. Nice insight huh?
Mas bom, pegando em algo que foi mencionado: se o processo de adopção fosse melhorado, não haveria crianças para os casais homossexuais adoptarem. Seria o melhor dos dois mundos e eu votaria nessa opção se pudesse.
Como disse anteriormente, há lgo chamado «cunha» e existem elites em todas as áreas, na homo tb. Mais uma certeza minha: mtos casais hetero ficariam para trás.
Aí discordo. Mas só por uma questão de nº da «senha».
Live and Let Die.
vírgula Escreveu:Partindo do pressuposto que há mais casais à espera de adoptar do que crianças para adopção, o que garante que um casal heterossexual vai dar melhores condições a uma criança do que um homossexual?
Esses pressupostos levam a discussoes redundantes. Não há uma resposta certa para algo que aparece na Constituição como uma coisa e nas leis já é outra. Os efeitos de uma educação dada a uma criança por pais homossexuais podem levar a questões e posições de opinião sem limites ou conclusões. Eu penso que essa distinção entre casais hetero e homo nem se deveria fazer. São pessoas acima de tudo.
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
bem, também não considero muito do que dizes um argumento válido.
são opiniões e ainda bem que toda a gente pode expressar a sua.
em relação a ter condições, eu acredito que a grande maioria dos casais que se candidatam à adopção fazem-no com toda a informação dos requisitos para o poder realizar.
logo, as diferenças de qualificações serão minimas entre a maioria dos mesmo...
porque se iria dar uma criança a um casal homossexual quando haveria outros casais hetero sobre os quais poderia recair essa escolha? ainda assim é o modelo mais estável de familia e aquele que é mais conhecido... talvez por alguns milhares de anos de experiência.
numa coisa eu concordo, quando muitas crianças ficarem em instituições por falta de familias hetero perfeitamente habilitadas para adopção então poderemos discutir esse assunto com mais seriedade...
por enquanto são apenas batalhas de igualdade que não levam em conta os direitos da parte pricipal nesta história: a criança.
over and out!
em relação a ter condições, eu acredito que a grande maioria dos casais que se candidatam à adopção fazem-no com toda a informação dos requisitos para o poder realizar.
porque se iria dar uma criança a um casal homossexual quando haveria outros casais hetero sobre os quais poderia recair essa escolha? ainda assim é o modelo mais estável de familia e aquele que é mais conhecido... talvez por alguns milhares de anos de experiência.
numa coisa eu concordo, quando muitas crianças ficarem em instituições por falta de familias hetero perfeitamente habilitadas para adopção então poderemos discutir esse assunto com mais seriedade...
por enquanto são apenas batalhas de igualdade que não levam em conta os direitos da parte pricipal nesta história: a criança.
over and out!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Elaryad Escreveu:Eu penso que essa distinção entre casais hetero e homo nem se deveria fazer. São pessoas acima de tudo.
Mas pelos vistos são pessoas diferentes, não? Nesse caso nunca se deveria fazer distinção entre pessoa alguma, mas ambos sabemos que isso é impraticável. A questão de _quando_ a fazer é uma de puro egoísmo já que é totalmente pessoal, tal como o que se chama vulgarmente de... opinião.

- The Punisher
- Participante
Elaryad Escreveu:vírgula Escreveu:Partindo do pressuposto que há mais casais à espera de adoptar do que crianças para adopção, o que garante que um casal heterossexual vai dar melhores condições a uma criança do que um homossexual?
Esses pressupostos levam a discussoes redundantes. Não há uma resposta certa para algo que aparece na Constituição como uma coisa e nas leis já é outra. Os efeitos de uma educação dada a uma criança por pais homossexuais podem levar a questões e posições de opinião sem limites ou conclusões. Eu penso que essa distinção entre casais hetero e homo nem se deveria fazer. São pessoas acima de tudo.
Tens razão, mas a nossa sociedade ainda n está preparada para tal.
Só agora é q deixámos cair a máscara da pedofilia. Só agora é q os big boys do futebol estão a começar a serem chamados «à barra». E em ambos os casos, a maior parte vai escapar ou fica tudo em «águas de bacalhau».
Até a nossa sociedade ter maturidade para resolver casos pontiagudos e q mexem demasiado c a opinião pública, logo c os votos, vai demorar algum tempo.
Live and Let Die.
Einherjer Escreveu:bem, também não considero muito do que dizes um argumento válido.
over and out!
Falaste numa "escolha" que poderia recair em casais hetero aos quais entregar uma criança. Elucida-me e diz-me quem é que procede a tal escolha? Quanto ao modelo mais estável de família e mais conhecido (o hetero) concordo contigo, mas agora a realidade dessa estabilidade será a mesma? Continuo a insistir que as mentalidades dividem-se e se essa divisão ocorre é porque já não existe coesão nesse tipo de pensamento.Só achas que se poderá discutir a adopção por parte de homossexuais quando já não existirem hetero para adoptar? Felizmente já se começa a considerar essa questão muito antes disso. E claro que é necessario atender aos direitos da criança mas e se essas coisas, ao qual ela tem direito, pudessem ser proporcionadas por pais homossexuais, se tivermos em conta que possuem todos os meios necessário para proceder à adopção?
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
Em relação ao modelo feminino e masculino importantes no crescimento de uma criança, eu sendo solteiro, se tivesse muito melhores condições financeiras poderia adoptar uma criança. Sendo eu sozinho certamente a criança teria os seus modelos femininos em outras pessoas da familia, amigas, etc...a não ser que o (a) deixasse preso numa gaiola...em relação a casais do mesmo sexo o mesmo se passa, já que um casal homosexual socializa com pessoas do outro sexo... Penso que existem riscos em qualquer adopção ou não adopção... vejo isso como a forma de duas pessoas darem uma chance a essa pessoa de ser mais feliz...e não mais que isso...
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes