Great_Rick Escreveu:Podia, mas eu dizia que não à noite. Mas quando queriam sair saíam e entravam na boa lol.
A cena que me chateia é que depois vão todos para o café em frente beber cerveja a 1,30 porque a que eu vendo a 1,50 é muito cara. Mas pronto, deste vez tem mesmo que ser.
Lei básica da procura e da oferta. Há quem não se importe de andar mais uns metros e se deslocar ao lado pra beber jolas a 1,30€, e há quem não se importe de pagar o 1,5€ pela cerveja lá no bar. Neste ponto de vista, por cada cerveja bebida no bar concorrente estás a perder 1,30€ e ninguém vai beber por essas pessoas no teu bar. Logo, se cada 20 em 100 pessoas for beber cerveja ali ao lado, estás a perder 26€ por cada rodadae e arrecadaste 120€ das restantes 80 pessoas. Se tivesses a cerveja a 1,30€ também, presumindo que nenhuma dessas 20 pessoas fugiria para fora do recinto, irias arrecadar 130€, mais 10€ por rodada do que se tivesses a cerveja a 1.5€.
Moral da história, como não sei exactamente a proporção de pessoas que te foge do recinto para ir beber jolas a 1,30€, ficam as contas ao teu critério...