Como quase toda a gente que me conhece sabe, eu sou um fã incondicional da banda, especialmente dos primeiros trabalhos - e como já disse várias vezes, o Starfire está bem pertinho do topo da lista dos meus álbuns favoritos de Metal de sempre (facilmente ao lado do In the Nightside Eclipse ou do Storm of the Light's Bane, por exemplo).
Há quem ache a música demasiado pomposa, e concordo perfeitamente que algumas faixas são mesmo desesperadamente cheesy, mas raios me partam se não há ali momentos genuinamente brilhantes de puro poder épico que poucas outras bandas alguma vez conseguiram alcançar. Para além disso, as letras e o conceito lírico são espectaculares e já me serviram muitas vezes de inspiração, a composição é excelente, os nomes gigantescos de algumas faixas com os quais tanta gente goza, acho-os geniais... enfim, sou um bloody fanboy.
Vê-los finalmente ao vivo vai ser o realizar de um desejo já antigo, e subir ao palco na mesma noite (ainda por cima não uma, mas duas vezes) então, é uma cereja bem grande em cima do bolo.
conheci bal sagoth atraves do album starfire, simplesmente poderoso, mais tarde ouvi o battle magic e fiquei completamente desiludido, nunca mais acompanhei os trabalhos da banda, pelas reviews que li eram todos no mesmo estilo que o battle magic à excepção deste ultimo trabalho que ainda não tive oportunidade de ouvir, starfire e o black moon são albums excepcionais.
Acompanho a carreira dos Bal-Sagoth desde o inicio, e já desesperava por um concerto em Portugal. Mas como conheço muita gente que não tolera o seu tipo de música, desde cedo percebi que seria sempre dificil trazê-los cá.
Agora acho que seria de valor fazer o concerto num lugar intermédio para o pessoal do sul e norte .
"A BLACK MOON BROODS OVER LEMURIA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu adorava ver Bal-Sagoth, mas com a minha sorte vão levá-los a Lisboa. E o dinheiro que se gasta a ir lá muitas vezes não compensa... se fosse no Porto era o ideal, ou no máximo em Braga! A ver vamos...