2009.08.28/29/30 - Festival Ilha do Ermal - Vieira do Minho

SurdusMudus
Turista
Registado: segunda ago 03, 2009 1:29 pm

Re: 2009.08.28/29/30 - Festival Ilha do Ermal - Vieira do Minho - Novas Bandas

Mensagempor SurdusMudus » segunda ago 03, 2009 2:09 pm

Ribeiro Escreveu:Sou da opinião do Onesolo...estava com expectativas mais altas para o Ermal, mas para o ano há mais :arrow:

Para o ano não...para este ano, em Dezembro.
Conheço malta de Vieira, consta que houve bandas que não poderam ser fechadas para o verão mas que já estarão negociadas para o Winter Fest. Até parece que durante o Ermal ou ainda antes de 28 de Agosto, vão ser confirmadas bandas. Fala-se que quem tiver comprado bilhete para o Ermal de verão, vai ter condições especiais para o Inverno. Vamos esperar...

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » segunda ago 03, 2009 2:14 pm

8)

Imagem
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » segunda ago 03, 2009 2:39 pm

Independentemente da minha banda estar no cartaz ou nao, acho que a aposta em diversos nomes nacionais é sem duvida uma mais valia para qualquer festival de Metal organizado em Portugal...louvo a organizaçao por ter essa atitude, ou contrario de muitos outros!!
Penso que no geral ha mais que razoes suficientes para serem 3 excelentes dias de Metal e com bom numero de assistencia, pois todos sabemos que nao so de MUsers vivem os concertos de metal em Portugal! Alem disso, penso que muitos espanhois rumarão a Vieira do Minho, tal nao é a proximidade com a fronteira...
Ca esperamos o fim do mes de Agosto!

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » segunda ago 03, 2009 2:44 pm

REGRESSO DO ERMAL = MEGAFAIL

Lord Mordred
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 26, 2008 3:38 pm
Contacto:

Mensagempor Lord Mordred » segunda ago 03, 2009 3:11 pm

Heraklyon Escreveu:
Mickalss Escreveu:Quanto às bandas, acho que o cartaz está bastante acima daquilo que se esperava para um festival destes em Portugal!

Não concordo. Basta olhar para os cartazes do SWR e do Caos dos últimos anos para ver que a fasquia já foi estabelecida a um nível altíssimo.

Tanto o caos como o SWR tao a um nivel bastante alto, tens razão.
Mas nunca neste momento poderiam suportar bandas como blind guradian ou obituary nos seus cartazes se compararmos com os headlinners das ultimas ediçoes...

Perforation
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Perforation » segunda ago 03, 2009 3:25 pm

Lord Mordred Escreveu:
Heraklyon Escreveu:
Mickalss Escreveu:Quanto às bandas, acho que o cartaz está bastante acima daquilo que se esperava para um festival destes em Portugal!

Não concordo. Basta olhar para os cartazes do SWR e do Caos dos últimos anos para ver que a fasquia já foi estabelecida a um nível altíssimo.

Mas nunca neste momento poderiam suportar bandas como blind guradian ou obituary nos seus cartazes se compararmos com os headlinners das ultimas ediçoes...

:?:
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda ago 03, 2009 4:01 pm

Quem não gosta, não vá. Acabou-se, deixem-se de discussões fúteis e inúteis. Este é o ano 0 do "novo" Ermal, de cara lavada. É verdade que lhe falta um pouco mais de "adorno" e não escondo de ninguém que fiquei um pouco desiludido em não ver pelo menos um nome forte nestas últimas confirmações. No entanto, acho que qualidade não falta ao cartaz, tem é poucos nomes realmente fortes o que não vai causar tanto impacto cá em PT como se desejaria. No global, peca por demasiado heavy/power para os meus gostos (e da maioria do pessoal daqui também) e pouco (ou quase nada) de black (e thrash mais tradicional/Bay Area). É o festival com mais heavy/power tradicional de que há memória por estas bandas, e nota-se o piscar do olho ao público espanhol.

O Winter Fest poderá trazer surpresas boas mas, tirando os nomes, o resto do Acto I está a ser preparado com uma boa base, desde o recinto a toda a estrutura à volta deste, às iniciativas de apoio a bandas portuguesas, etc...

Não se esqueçam que apesar de tudo, este fórum representa a minoria das pessoas que vai a este tipo de festivais mais "comerciais", pode dizer-se que por aqui as pessoas têm mais cultura e conhecem muito mais sons diversos dentro do metal do que 90% das 40000 que estiveram no Alive no dia de Metallica, mas no fim são os que lá estão que contam.

Pessoalmente, eu olho para o cartaz e percebo bem o porquê da desilusão de muita gente aqui, e com o meu exemplo digo-vos que bandas que eu ansiava por ver aqui, acho que só mesmo Blind Guardian, numa escala menor talvez Firewind, Korpiklaani e Nightrage (pela espectacular qualidade dos guitarristas). Adoro Textures mas já os vi, e tenho curiosidade por Pestilence, Deville e Nightmare.

Agora, não me lixem se este conjunto todo não vale os 45€, nem que fosse só pelos 3 cabeças de cartaz... :roll:

Perforation Escreveu:
Lord Mordred Escreveu:
Heraklyon Escreveu:

:?:

Por favor, não comecem, ou isto leva já uma limpeza outra vez.

PS- Perforation, gostava que me respondesses à PM que eu te enviei no outro dia, obrigado.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Perforation
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Perforation » segunda ago 03, 2009 4:08 pm

8) Claro
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Gyroscope
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » segunda ago 03, 2009 5:11 pm

Nando Escreveu:
Heraklyon Escreveu:

x2! Até o cartaz do Caos, que ainda vai a meio, apresenta nomes bem mais pesados do que os do Ermal. De looooonge!
Alta desilusão este fest. Vou esperar pelo Winter...

E desde quando é q o facto de ter bandas mais pesadas significa q tenham melhor qualidade? Sinceramente, nao sei de q é se queixam, mas enfim, é mesmo à portuguesa. lol
Vêm bandas como Blind Guardian, Obituary, Sepultura, Firewind, Nightrage e ainda têm coragem de dizer que o cartaz não presta? Que cena hilariante, voces podem nao gostar, eu tambem olho para o Caos Emergente, e mesmo q me pagassem o bilhete eu nao ia, mas nao deixo de reconhecer que numa onda extrema, o cartaz tem qualidade.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda ago 03, 2009 6:18 pm

Aviso à navegação

Já se percebeu que o cartaz não é suficientemente pesado para os gostos de algums. E? Vida a diversidade de oferta.
Quem não gosta não vai. Quem não vai não comenta. Se é para continuar a bater na mesma tecla, abstenham-se.
Se sentirmos a necessidade de apagar mais coisas daqui, vamos fazer saldos de férias no bangladesh. Draco style.
E em caso de dúvida, não postem.

Capisce?

A Administração
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

MFH
Registado: terça mar 11, 2008 8:57 pm

Mensagempor MFH » segunda ago 03, 2009 8:26 pm

Este cartaz está MUITO BOM (a nivel de preço e de bandas)para uma 1ª edição! Mas pronto criticas vão sempre existir... faz parte loolol

Switchtense Escreveu: ...com bom numero de assistencia, pois todos sabemos que nao so de MUsers vivem os concertos de metal em Portugal! Alem disso, penso que muitos espanhois rumarão a Vieira do Minho, tal nao é a proximidade com a fronteira...
Ca esperamos o fim do mes de Agosto!

Aí é que disseste tudo!!!

:cheers:

Ribeiro
Registado: sexta nov 21, 2008 6:34 pm

Mensagempor Ribeiro » segunda ago 03, 2009 8:35 pm

SurdusMudus Escreveu:
Ribeiro Escreveu:Sou da opinião do Onesolo...estava com expectativas mais altas para o Ermal, mas para o ano há mais :arrow:

Para o ano não...para este ano, em Dezembro.
Conheço malta de Vieira, consta que houve bandas que não poderam ser fechadas para o verão mas que já estarão negociadas para o Winter Fest. Até parece que durante o Ermal ou ainda antes de 28 de Agosto, vão ser confirmadas bandas. Fala-se que quem tiver comprado bilhete para o Ermal de verão, vai ter condições especiais para o Inverno. Vamos esperar...

Ou isso, nao descarto a hipotese de ir ao Winter...vai depender do cartaz :cheers:

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » segunda ago 03, 2009 9:03 pm

Cerveja, Metal e Miss Ermal... só espero que esteja bom tempo e que a miss Ermal fosse do estilo t-shirt molhada :metal:
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » segunda ago 03, 2009 10:14 pm

grind Escreveu:REGRESSO DO ERMAL = ULTRAMEGAFAIL

Fixed!

Ainda fiquei entusiasmado quando disseram que as últimas seis bandas ainda nos iriam surpreender, e pelo menos as essas expectativas corresponderam, mas negativamente.
Para o ano há mais (e melhor, espero) :arrow:

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça ago 04, 2009 1:12 am

O que eu quero mesmo saber é se já há candidatas a Miss Ermal? :naughty:

Voltar para “Arquivo 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes