2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Machine Head, Lamb Of God, Mastodon, Ramp - Optimus ALIVE!

Torn
Metálico(a)
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm

Re: 2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Mastodon, Lamb of God - Optimus ALIVE!

Mensagempor Torn » sexta fev 13, 2009 11:01 am

Mastodon_Slayer Escreveu:
Torn Escreveu:Sou só eu que tenho um prazer especial em ver qualquer tópico sobre algum aspecto de, "uma banda morta/enterrada/vendida/desaparecida/merdosa/ultrapassada e mais sei o que"...ultrapassar as 20 páginas com extrema facilidade?

Tens uma soluçao,nao vejas!!! Só sabem criticar as bandas,eu sinceramente nao percebo! Se eles nunca viessem cá criticavam,os senhores agora passam a vida cá,criticam na mesmo! Ao menso respeita,porque se calhar a maioria das bandas que ouves,foram influenciadas por estes senhores a que chamas de "mortos"...

:lol:
Usar a ironia é tramado ás vezes...porque entendeste tudo ao contrário.
Eu além de não os considerar mortos, já são a minha banda preferida desde 87, já os vi 6 vezes (sendo este ano a 7ª.
O que falei foi apenas um comentário ao tempo e latim que muita gentinha gasta a palrar sobre uma banda que aparentemente não lhes diz nada.
:beer:
just me...

Mastodon_Slayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta fev 13, 2009 11:43 am

Eu acho que desta vez vai é muita gente por Slipknot,talvez mais por Metallica... Plo menos eu costumo ir sozinho do Porto para estes concertos,quando se soube de Slipknot,muita gente me disse que queria ir...

Morgata
Participante
Registado: segunda jan 21, 2008 11:32 am

Mensagempor Morgata » sexta fev 13, 2009 12:27 pm

Pronto...assim já lá meto os pés. Sinceramente não estava para dar 50 € só por Metallica e Slipknot....."é da crise". :lol:

Lamb of God...*drools* :metal:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta fev 13, 2009 2:29 pm

Gostava de ver Mastodon como cabeças de cartaz, numa sala pequena. :|

Não vou, é garantido!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta fev 13, 2009 2:49 pm

Faz 1 t-shirt assim,mas com o simbolo do Alive:

Imagem

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta fev 13, 2009 2:52 pm

Ele Escreveu:Imagem

:metal: YOU ROCK

BTW - Happy B-Day :cheers:

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta fev 13, 2009 2:57 pm

onedayless Escreveu:
Almah Perditae Escreveu: O facto das digressões passarem ou não passarem por portugal tem muito a ver com isso que disseste, mas não só. tambem há o facto de o agenciamento não achar viável ou relevante eles passarem por cá. foi isso que afastou durante décadas os grandes nomes de portugal, metallica incluido. E embora ninguem o diga, isso mudou não por causa do capitalismo (durante anos e anos muitos agentes se recusavam a marcar cá datas, mesmo que houvessem propostas), mas por duas razões dispares. primeiro, os Pink Floyd vieram cá. os pink Floyd foram durante décadas quase como que um farol ao vivo. Um país só passava a ser considerado para fazer parte das digressões depois dos Floyd lá irem. se serve para os pink Floyd servem para os outros. E depois disso começaram timidamente a trazer cá grandes nomes, mas muito esporadicamente (no inicio dos 90's isso limitava-se a um concerto anual em Alvalade), e depois houve um concerto que finalmente meteu portugal no mapa. Quando os Smashing Pumpkins vieram cá a primeira vez, portugal ganhou fama de ter um publico excelente, e muitas bandas começaram a exigir vir cá, queriam sentir isso. E sentiram. E desde aí portugal passar a ser parte das digressões não teve nada a ver com capitalismo, tem a ver com a exigencia que muitos nomes fazem de passar por cá. incluindo... Metallica. vieram cá no inicio dos 90's, vieram depois ao T99, e no fim o james até disse "O nosso outro concerto foi excelente, e este foi simplesmente brutal, prometo-vos que a partir de hoje a gente vai passar a cá vir muito mais. obrigado"

Se fosse só pedir... Há tantas e tantas condicionantes.

Tens a certeza isso dos Pink Floyd? não fazia a mínima. E isso das abóbodas é verdade? eu tenho um ideia que nós é q nos elevamos a um patamar bem alto (enquanto publico) e nao sei se as bandas sentem isso, dizer dizem... agora se é verdd é outa historia.
Metallica n sei isso do t.99 mas posso confirmar que na 1a vez do rir (04) ele no fim perguntou se gostavamos que eles passassem por cá não de 5 em 5 anos, mas com um intervalo mais pequeno.
Qt a haver muitos mais concertos do que aki ha 10 anos atras, e muitos mais q ha 15.. eu acho q talvez será tb um pouco devido à pirataria.
é evidente q as vendas de cd´s cairam bué, mas n sei como é q se organza o mercado das digressoes, se sao as prprias editoras q tratam disso.

A cena dos pink não é nenhuma verdade universal, como é óbvio, mas que eles são a banda com maiores produções são, são uma das maiores bandas de sempre, e são um marco e exemplo para todas as outras é uma verdade unanime. E que havia uma ideia que se os pink floyd tocavam, todas as outras podiam tocar, li isso algures, e faz todo o sentido. claro que os promotores e agentes não estavam á espera dos Pink tocarem em certo sitio para passarem a incluir esse sitio nas rotas, mas o facto dos pink tocarem em determinado sitio, e a organização e produção ser aceitável, quebrava muitas barreiras na hora de aceitarem incluir esse sitio nas rotas de outras bandas. não nos podemos esquecer, que nestas bandas grandes, o facto de tocarem ou não em determinado sitio não é uma escolha da banda, nem está estritamente limitada ao facto de os quererem contratar ou não. durante anos e anos não havia concertos em Portugal não porque não havia mercado, ou porque não os contratavam, mas apenas e só porque os agentes e promotores simplesmente se negavam a aceitarem contratos. Ainda hoje em dia, bandas grandes só cá v~em no inicio ou no fim da digressão, e se não houverem datas em espanha, muito dificilmente por cá passam. os custos, a chatice, o esforço e cansaço de mais um dia pura e simplesmente é incomportável.

E o caso dos smashing é verdade, depois deles "passarem a palavra" e depois de outras bandas sentirem isso na pele, é que Portugal entrou definitivamente na rota, muitas vezes apenas por exigencia das bandas, como por ex os Metallica, aquilo que o james disse, ouvi eu na rádio, no concerto. porque a minha grande falha ainda é metallica, que nunca vi... A ver se é este ano.... mas o ano passado o Alive tinha um filha da puta dum cartaz e eu não pude ir... man... Acho que perdi a ultima oportunidade de ver o Dylan, e adoraria rever o neil young.... E os RATM tb seria fofo :)
Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta fev 13, 2009 3:14 pm

Ele Escreveu:Faz 1 t-shirt assim,mas com o simbolo do Alive:

Imagem

LOL Nem mais! :metal:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

sOuL_sLaYeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
Contacto:

Mensagempor sOuL_sLaYeR » sexta fev 13, 2009 3:28 pm

goncalobcunha Escreveu:
Ele Escreveu:Faz 1 t-shirt assim,mas com o simbolo do Alive:

Imagem

LOL Nem mais! :metal:

Também quero uma dessas!
É só pessoal a foder-me a cabeça para ir ao Alive. :P
Socializing is overrated. Or, underrated. I can't remember which one it is.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta fev 13, 2009 4:00 pm

Almah Perditae Escreveu:
onedayless Escreveu:
Almah Perditae Escreveu: O facto das digressões passarem ou não passarem por portugal tem muito a ver com isso que disseste, mas não só. tambem há o facto de o agenciamento não achar viável ou relevante eles passarem por cá. foi isso que afastou durante décadas os grandes nomes de portugal, metallica incluido. E embora ninguem o diga, isso mudou não por causa do capitalismo (durante anos e anos muitos agentes se recusavam a marcar cá datas, mesmo que houvessem propostas), mas por duas razões dispares. primeiro, os Pink Floyd vieram cá. os pink Floyd foram durante décadas quase como que um farol ao vivo. Um país só passava a ser considerado para fazer parte das digressões depois dos Floyd lá irem. se serve para os pink Floyd servem para os outros. E depois disso começaram timidamente a trazer cá grandes nomes, mas muito esporadicamente (no inicio dos 90's isso limitava-se a um concerto anual em Alvalade), e depois houve um concerto que finalmente meteu portugal no mapa. Quando os Smashing Pumpkins vieram cá a primeira vez, portugal ganhou fama de ter um publico excelente, e muitas bandas começaram a exigir vir cá, queriam sentir isso. E sentiram. E desde aí portugal passar a ser parte das digressões não teve nada a ver com capitalismo, tem a ver com a exigencia que muitos nomes fazem de passar por cá. incluindo... Metallica. vieram cá no inicio dos 90's, vieram depois ao T99, e no fim o james até disse "O nosso outro concerto foi excelente, e este foi simplesmente brutal, prometo-vos que a partir de hoje a gente vai passar a cá vir muito mais. obrigado"

Se fosse só pedir... Há tantas e tantas condicionantes.

Tens a certeza isso dos Pink Floyd? não fazia a mínima. E isso das abóbodas é verdade? eu tenho um ideia que nós é q nos elevamos a um patamar bem alto (enquanto publico) e nao sei se as bandas sentem isso, dizer dizem... agora se é verdd é outa historia.
Metallica n sei isso do t.99 mas posso confirmar que na 1a vez do rir (04) ele no fim perguntou se gostavamos que eles passassem por cá não de 5 em 5 anos, mas com um intervalo mais pequeno.
Qt a haver muitos mais concertos do que aki ha 10 anos atras, e muitos mais q ha 15.. eu acho q talvez será tb um pouco devido à pirataria.
é evidente q as vendas de cd´s cairam bué, mas n sei como é q se organza o mercado das digressoes, se sao as prprias editoras q tratam disso.

A cena dos pink não é nenhuma verdade universal, como é óbvio, mas que eles são a banda com maiores produções são, são uma das maiores bandas de sempre, e são um marco e exemplo para todas as outras é uma verdade unanime. E que havia uma ideia que se os pink floyd tocavam, todas as outras podiam tocar, li isso algures, e faz todo o sentido. claro que os promotores e agentes não estavam á espera dos Pink tocarem em certo sitio para passarem a incluir esse sitio nas rotas, mas o facto dos pink tocarem em determinado sitio, e a organização e produção ser aceitável, quebrava muitas barreiras na hora de aceitarem incluir esse sitio nas rotas de outras bandas. não nos podemos esquecer, que nestas bandas grandes, o facto de tocarem ou não em determinado sitio não é uma escolha da banda, nem está estritamente limitada ao facto de os quererem contratar ou não. durante anos e anos não havia concertos em Portugal não porque não havia mercado, ou porque não os contratavam, mas apenas e só porque os agentes e promotores simplesmente se negavam a aceitarem contratos. Ainda hoje em dia, bandas grandes só cá v~em no inicio ou no fim da digressão, e se não houverem datas em espanha, muito dificilmente por cá passam. os custos, a chatice, o esforço e cansaço de mais um dia pura e simplesmente é incomportável.

E o caso dos smashing é verdade, depois deles "passarem a palavra" e depois de outras bandas sentirem isso na pele, é que Portugal entrou definitivamente na rota, muitas vezes apenas por exigencia das bandas, como por ex os Metallica, aquilo que o james disse, ouvi eu na rádio, no concerto. porque a minha grande falha ainda é metallica, que nunca vi... A ver se é este ano.... mas o ano passado o Alive tinha um filha da puta dum cartaz e eu não pude ir... man... Acho que perdi a ultima oportunidade de ver o Dylan, e adoraria rever o neil young.... E os RATM tb seria fofo :)

se a memória não me engana Metallica tocou em Portugal antes dos Pink Floyd! Metallica foi em '93 e Pink Floyd penso que foi no ano seguinte!

tens aí mais alguma teoria brilhante, tipo o fim do Lost ou qualquer coisa parecida? :lol:
god's business, witchfinding!

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta fev 13, 2009 4:09 pm

Eu não disse que os pink foram os primeiros, disse que depois deles a dificuldade de contratar bandas foi menor, coisa que a cronologia mostra. Contavam-se pelos dedos as bandas que cá vinham, e bandas no auge então muito menos. Quantas bandas cá vieram quando estavam no auge? Se a memória não me falha, os guns, os metallica e os Nirvana, mais nenhuma, e todas seguidas, com intervalos de 1 ano. depois dos pink as dificuldades em contratar passaram a ser bastante menores. Tem alguma relação? sei lá, a teoria não é minha, mas quando a li pareceu-me fazer sentido. E ainda me faz.

O fim do lost estava no gozo lol mas tenho muitas mais teorias, cada uma mais estupida que a outra. E algumas delas acertam na mosh, outras passam ao lado, who cares? não tenho feitio para dizer o que toda a gente diz. e não tenho medo de dizer merda, por isso... há mais teorias sim, vai prestando atenção, alfumas são para rir, outras são verdade, tens que tentar destinguir umas das outras :P
Imagem

KapS
Participante
Registado: domingo out 14, 2007 1:59 pm

Mensagempor KapS » sexta fev 13, 2009 6:20 pm

Nao esquecer que a vinda de Metallica a Portugal em 93 foi pedido dos proprios Metallica pois la quem organiza as tours deles sempre lhes disse que seria má ideia, falta de mercado etc... basta verem numa entrevista do Lars em 93
ADRENALINE STARS TO FLOW/YOU ARE THRASHING ALL AROUND/ACTING LIKE A MANIAC/WHIPLASH!!!

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sexta fev 13, 2009 7:32 pm

Mastodon_Slayer Escreveu:tas a dizer que Metallica so faz musica agora por dinheiro?? eu nao acho nada disso!

Claro que não, também o fazem pela fama, pelo prestigio e a para poderem dizer que os metallica estam vivos e activos e hão de estar por mais 20 anos. Se tivessem parado no re-load eram uns senhores estupidamente respeitáveis. mas agora... vedetesaninhas...

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » sexta fev 13, 2009 7:32 pm

Mastodon_Slayer Escreveu:tas a dizer que Metallica so faz musica agora por dinheiro?? eu nao acho nada disso!

Claro que não, também o fazem pela fama, pelo prestigio e a para poderem dizer que os metallica estam vivos e activos e hão de estar por mais 20 anos. Se tivessem parado no re-load eram uns senhores estupidamente respeitáveis. mas agora... vedetesaninhas...

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » sexta fev 13, 2009 7:37 pm

cyber967 Escreveu:
acontece que o metal mainstream cativa montes de posers, de wanna be´s :roll:

entao a cena HC e sludge hoje em dia ta cheia disso

Voltar para “Arquivo 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes