2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Machine Head, Lamb Of God, Mastodon, Ramp - Optimus ALIVE!

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Re: 2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Mastodon, Lamb of God - Optimus ALIVE!

Mensagempor partycrasher » quinta fev 12, 2009 11:47 pm

foe para o tópico :metal:
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » sexta fev 13, 2009 12:02 am

E agora, algo completamente diferente... que me interessa, visto que vou estar presente neste evento mainstream :D

Vamos falar do festival em si :)

Alguém que já alguma vez tenha ido ao Alive... onde se estaciona ali na zona? é fácil ou difícil (como termo de comparação usem o SBSR que eu considero fácil).
Em termos de espaço, é coisa para levar quantas pessoas?
É frio? Tem muito vento? o chão é de alcatrão?

Gosto mesmo do cartaz deste festival, tudo bandas que aprecio bastante. E, finalmente, vou ver Lamb Of God

E como não quero deixar muita gente sem conversa... Não me lembro (posso estar enganado) de andar por aí a encher tópicos de concertos que não me interessam :lol:

Metallica :metal: Slipknot :metal: Mastodon :metal: Lamb Of God :metal:

:twisted:
Imagem

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sexta fev 13, 2009 12:06 am

fui lá na primeira ediçao e n me lembro. pa..em alges por regra é dificil de estacionar...n sei se a organizaçao cria espaços proprios para os festivaleiros estacionarem mas acho que n. de qq maneira. alges fica a um passo de linda a velha e todas essas freguesias à volta e ai arranjas sempre lugar...tens é de ter cuidado pq o estacionamento mesmo em zonas residenciais é quase todo pago até sabados às 14:00.

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » sexta fev 13, 2009 12:09 am

Caxias Escreveu:fui lá na primeira ediçao e n me lembro. pa..em alges por regra é dificil de estacionar...n sei se a organizaçao cria espaços proprios para os festivaleiros estacionarem mas acho que n. de qq maneira. alges fica a um passo de linda a velha e todas essas freguesias à volta e ai arranjas sempre lugar...tens é de ter cuidado pq o estacionamento mesmo em zonas residenciais é quase todo pago até sabados às 14:00.

Só isso? Então e trollices?

you dissapoint me... ;)

Obrigadinho pela info :twisted:
Imagem

PauloTav
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado mar 29, 2008 1:07 am

Mensagempor PauloTav » sexta fev 13, 2009 12:35 am

lazer Escreveu:Cada vez que venho a este tópico é sempre a mesma coisa…”há e tal, sempre igual, quero esta banda, não quero sempre a mesma coisa, etc.” eu chamo a isto falar de barriga cheia, eu acho que bandas destas nunca são demais, eu faço 430 km para ver este tipo de concertos, durmo na gare do oriente, …pa vamos la falar do aspecto positivo da vinda deste tipo de bandas, acho que é de louvar pensarem em Portugal, talvez um dia os festivais consigam satisfazer toda a gente…até la vamos ser positivos…quem não vai não precisa de vir por testamento das suas razoes do porquê que não vão, isto não é um psicólogo, é uma discussão sobre este festival e estas bandas…eu também gostava de outras bandas mas paciência…

:metal:

Bem dito :metal:

PS: Um festival nunca vai satisfazer toda a gente, vai sempre haver alguem a criticar quem teve o trabalho de organizar eventos para os meninos mal agradecidos ;)

Morbiddestiny
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta nov 22, 2007 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor Morbiddestiny » sexta fev 13, 2009 12:42 am

Pelo que um amigo meu me disse, o recinto fica perto da entrada da auto-estrada... :p
O recinto de resto, acho que é na onda do SBSR.

Por acaso do estacionamento ele não falou... Mas não deve ser muito complicado, senão ele tinha logo reclamado com isso (da maneira que ele é :p), deduzo que a organização tem a inteligência suficiente para criar locais próprios... E espero que de fácil acesso, senão depois não sei do carro xD
"Chamar metal aos Nightwish é um fdp dum insulto" by Mårten Hagström (Meshuggah) [e mai nada!]

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta fev 13, 2009 12:54 am

PauloTav Escreveu:
lazer Escreveu:Cada vez que venho a este tópico é sempre a mesma coisa…”há e tal, sempre igual, quero esta banda, não quero sempre a mesma coisa, etc.” eu chamo a isto falar de barriga cheia, eu acho que bandas destas nunca são demais, eu faço 430 km para ver este tipo de concertos, durmo na gare do oriente, …pa vamos la falar do aspecto positivo da vinda deste tipo de bandas, acho que é de louvar pensarem em Portugal, talvez um dia os festivais consigam satisfazer toda a gente…até la vamos ser positivos…quem não vai não precisa de vir por testamento das suas razoes do porquê que não vão, isto não é um psicólogo, é uma discussão sobre este festival e estas bandas…eu também gostava de outras bandas mas paciência…

PS: Um festival nunca vai satisfazer toda a gente, vai sempre haver alguem a criticar quem teve o trabalho de organizar eventos para os meninos mal agradecidos ;)

Ninguém organiza estes eventos para "meninos mal agradecidos", eventos deste tipo organizam-se para encher o bolso a alguém. Eu preferia mil vezes organizar um festival mais pequeno para meninos que se interessem realmente pela música e pelo espírito que se vive no festival, algo realmente verdadeiro. Dessas bandas, a única que realmente significa algo é Lamb Of God que nunca cá vieram, mas são todas apontadas para ter uma grande enchente, bons lucros e patrocinadores dispostos a largar umas boas notas por um festival que assume pouco risco (pois seja em tipo de crise ou não é o que interessa) e muita venda. E infelizmente, não só só esses os interesses, por trás dessas 4 bandas também está o prazer de tentar estragar a vida a outras pessoas que querem realmente tentar fazer algo de diferente e trazer não só música, mas todo o conceito de um verdadeiro festival, mas por aqui me vou calar que essas são outras lutas (há gente muito cara de pau mesmo)... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

cyber967
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jul 01, 2008 10:21 am

Mensagempor cyber967 » sexta fev 13, 2009 1:09 am

OrDoS Escreveu:
PauloTav Escreveu:

Ninguém organiza estes eventos para "meninos mal agradecidos", eventos deste tipo organizam-se para encher o bolso a alguém. Eu preferia mil vezes organizar um festival mais pequeno para meninos que se interessem realmente pela música e pelo espírito que se vive no festival, algo realmente verdadeiro. Dessas bandas, a única que realmente significa algo é Lamb Of God que nunca cá vieram, mas são todas apontadas para ter uma grande enchente, bons lucros e patrocinadores dispostos a largar umas boas notas por um festival que assume pouco risco (pois seja em tipo de crise ou não é o que interessa) e muita venda. E infelizmente, não só só esses os interesses, por trás dessas 4 bandas também está o prazer de tentar estragar a vida a outras pessoas que querem realmente tentar fazer algo de diferente e trazer não só música, mas todo o conceito de um verdadeiro festival, mas por aqui me vou calar que essas são outras lutas (há gente muito cara de pau mesmo)... :roll:

mt bem dito! :beer:

Mastodon_Slayer
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta fev 13, 2009 2:42 am

E Limpr Bizkit???nao era optimo? oas gajso desapareceram desde o album dos "cachorros quentes"...
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/40390

AtlasOfRaven
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda dez 01, 2008 7:03 am
Contacto:

Mensagempor AtlasOfRaven » sexta fev 13, 2009 2:43 am

cyber967 Escreveu:
OrDoS Escreveu:
PauloTav Escreveu:

mt bem dito! :beer:

2x
e Para mais, que raio de história é essa de psicólgo? Isto é um fórum de discussão de banda, exactamente por isso posta-se aqui a sua OPINIÃO quer seja a favor ou contra, e se necessário argumentá-la... Pelo menos é isso que chamo uma discussão, não sei...

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sexta fev 13, 2009 3:05 am

Mastodon_Slayer Escreveu:E Limpr Bizkit???nao era optimo? oas gajso desapareceram desde o album dos "cachorros quentes"...
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/40390

LB era engraçado sim! Por acaso ai a dias andei a procura das coisinhas deles pra matar saudades :mrgreen:
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Mastodon_Slayer
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta fev 13, 2009 3:14 am

pah,ate sao engraçados,mas era mau porem no mesmo dia de Slipknot devido a rivalidades antigas...

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » sexta fev 13, 2009 3:18 am

Almah Perditae Escreveu: O facto das digressões passarem ou não passarem por portugal tem muito a ver com isso que disseste, mas não só. tambem há o facto de o agenciamento não achar viável ou relevante eles passarem por cá. foi isso que afastou durante décadas os grandes nomes de portugal, metallica incluido. E embora ninguem o diga, isso mudou não por causa do capitalismo (durante anos e anos muitos agentes se recusavam a marcar cá datas, mesmo que houvessem propostas), mas por duas razões dispares. primeiro, os Pink Floyd vieram cá. os pink Floyd foram durante décadas quase como que um farol ao vivo. Um país só passava a ser considerado para fazer parte das digressões depois dos Floyd lá irem. se serve para os pink Floyd servem para os outros. E depois disso começaram timidamente a trazer cá grandes nomes, mas muito esporadicamente (no inicio dos 90's isso limitava-se a um concerto anual em Alvalade), e depois houve um concerto que finalmente meteu portugal no mapa. Quando os Smashing Pumpkins vieram cá a primeira vez, portugal ganhou fama de ter um publico excelente, e muitas bandas começaram a exigir vir cá, queriam sentir isso. E sentiram. E desde aí portugal passar a ser parte das digressões não teve nada a ver com capitalismo, tem a ver com a exigencia que muitos nomes fazem de passar por cá. incluindo... Metallica. vieram cá no inicio dos 90's, vieram depois ao T99, e no fim o james até disse "O nosso outro concerto foi excelente, e este foi simplesmente brutal, prometo-vos que a partir de hoje a gente vai passar a cá vir muito mais. obrigado"

Se fosse só pedir... Há tantas e tantas condicionantes.

Tens a certeza isso dos Pink Floyd? não fazia a mínima. E isso das abóbodas é verdade? eu tenho um ideia que nós é q nos elevamos a um patamar bem alto (enquanto publico) e nao sei se as bandas sentem isso, dizer dizem... agora se é verdd é outa historia.
Metallica n sei isso do t.99 mas posso confirmar que na 1a vez do rir (04) ele no fim perguntou se gostavamos que eles passassem por cá não de 5 em 5 anos, mas com um intervalo mais pequeno.
Qt a haver muitos mais concertos do que aki ha 10 anos atras, e muitos mais q ha 15.. eu acho q talvez será tb um pouco devido à pirataria.
é evidente q as vendas de cd´s cairam bué, mas n sei como é q se organza o mercado das digressoes, se sao as prprias editoras q tratam disso.
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta fev 13, 2009 9:42 am

Só para meter mais uma acha para a fogueira:

Eu não deixo de concordar em que as grandes passem cá sempre, agora não me venham é dizer que LoG, Mastodon (que gosto muito) ou que os mascarados põem não sei quantos milhares de pessoas.
Os 2 primeiros enchiam o coliseu, e os mascarados o pav. atlântico, e isto com muito boa vontade! Quem vai ver estas bandas eventualmente iria se fosse apenas Metallica, porque é esta que leva o povo. Podia ser Nickelback ou lá o que é a abrir que aquilo enchia na mesma.

O ppl queixa-se é que as bandas suporte poderiam ser outras, é nesse sentido que há pp a queixar-se.

O Ermal basta levar uma grande banda e as outras um pouco mais underground para ter sucesso, na volta ainda acaba por pôr mais gente por isso.

Pelo menos eu penso assim.

evil_squirrel
Participante
Registado: quarta fev 11, 2009 10:46 am

Mensagempor evil_squirrel » sexta fev 13, 2009 10:07 am

Caxias Escreveu:fui lá na primeira ediçao e n me lembro. pa..em alges por regra é dificil de estacionar...n sei se a organizaçao cria espaços proprios para os festivaleiros estacionarem mas acho que n. de qq maneira. alges fica a um passo de linda a velha e todas essas freguesias à volta e ai arranjas sempre lugar...tens é de ter cuidado pq o estacionamento mesmo em zonas residenciais é quase todo pago até sabados às 14:00.

Pra mim que moro junto ao "local do Crime", basta sair de casa e ir a pé como quem vai apenas ao café... mais uns metros e tocavam na minha varanda... isso sim, era do caralho... :jam:

Voltar para “Arquivo 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes