2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Machine Head, Lamb Of God, Mastodon, Ramp - Optimus ALIVE!
Re: metal-man
metal-man Escreveu:eu em principio tou la mas é pa ver lamb of god, pk o resto das bandas ja as vi todas as x k elas ca viram a portugal excepto metallica nos primeiros anos
x2
Tb vou curtir muito ver Mastodon pela 2a vez. Slipknot vai ser para curtir o espectáculo (9 gajos aos saltos num palco é sempre um espectáculo) e metallica vai ser para beber cerveja e cantar as musicas com voz de bêbado

- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Re: 2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Mastodon, Lamb of God - Optimus ALIVE!
Fallen Abaddon Escreveu:Pensa assim Alma: eu não vou ao Alive porque não gosto das bandas, não vou ao SWR porque ainda não foi confirmada nenhuma banda que eu goste a sério para dar 55€ o que já perfaz um total de 105€ poupados. Com esses 105€ vou ao Caos, onde poupo na viagem e onde vão bandas que aprecio, para além de calhar em tempos fora de aulas. Em tempos de crise e quando não se trabalha nem se tem pais ricos, há que organizar os gastos e o dinheiro de forma a obter o máximo aproveitamento possível. Vou também esperar pelo Ermal pois cheira-me que vêm por aí bandas do meu agrado.
Façam bom proveito no Alive, não queiram é que toda a gente babe por Metallica e se venha com Slipknot. Cada qual com seus gostos. Apenas expressei o meu descontentamento por ver a máquina capitalista a funcionar por detrás dos festivais de Verão desta forma, ainda por cima porque o Alive primava pela qualidade e imprevisibilidade do cartaz.
Pena para mim, felicidade para vocês. Uns ganham, outros perdem. That's life.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ó rapariga, eu tou-me a cagar se tu, ou quem quer que seja goste de x ou y, vá aqui ou ali. mas acho uma piada do caraças a este jeitinho portugues. Quando não havia concertos cá era uma merda, porque nunca se via nada, porque nunca chegavam a portugal, e até se dizia "Foda-se, lá fora dão concertos todos os anos, aqui nunca vêm". Agora, que finalmente se conseguiu criar um mercado que possibilite a inclusão de Portugal nas digressões das bandas grandes, é porque já é demais. wake up call, as bandas em condições normais (porque é essa a sua profissão) tocam sempre, organizam uma ou várias digressões por ano, é o trabalho delas. os metallica não vêm cá só para nos chatear a cabeça, nem as empresas que organizam os festivais contratam sempre os Metallica porque não conhecem mais nada. isto é uma coisinha chamada mercado. de dia x a dia y uma banda faz uma digressão, as coisas são programadas, naqueles dias há a possibilidade de tocar num mercado, se alguem quiser, paga, e eles tocam, se ninguem quiser pagar eles não tocam. Se a banda até é lucro garantido, claro que é contratado. mercado. that's a wonderfull thing. Quem não gosta não come. Ninguem é obrigado a ir.
Almah Perditae
Mereces que te pague um copo pelo teu post

Mereces que te pague um copo pelo teu post

Almah Perditae Escreveu:Fallen Abaddon Escreveu:Pensa assim Alma: eu não vou ao Alive porque não gosto das bandas, não vou ao SWR porque ainda não foi confirmada nenhuma banda que eu goste a sério para dar 55€ o que já perfaz um total de 105€ poupados. Com esses 105€ vou ao Caos, onde poupo na viagem e onde vão bandas que aprecio, para além de calhar em tempos fora de aulas. Em tempos de crise e quando não se trabalha nem se tem pais ricos, há que organizar os gastos e o dinheiro de forma a obter o máximo aproveitamento possível. Vou também esperar pelo Ermal pois cheira-me que vêm por aí bandas do meu agrado.
Façam bom proveito no Alive, não queiram é que toda a gente babe por Metallica e se venha com Slipknot. Cada qual com seus gostos. Apenas expressei o meu descontentamento por ver a máquina capitalista a funcionar por detrás dos festivais de Verão desta forma, ainda por cima porque o Alive primava pela qualidade e imprevisibilidade do cartaz.
Pena para mim, felicidade para vocês. Uns ganham, outros perdem. That's life.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ó rapariga, eu tou-me a cagar se tu, ou quem quer que seja goste de x ou y, vá aqui ou ali. mas acho uma piada do caraças a este jeitinho portugues. Quando não havia concertos cá era uma merda, porque nunca se via nada, porque nunca chegavam a portugal, e até se dizia "Foda-se, lá fora dão concertos todos os anos, aqui nunca vêm". Agora, que finalmente se conseguiu criar um mercado que possibilite a inclusão de Portugal nas digressões das bandas grandes, é porque já é demais. wake up call, as bandas em condições normais (porque é essa a sua profissão) tocam sempre, organizam uma ou várias digressões por ano, é o trabalho delas. os metallica não vêm cá só para nos chatear a cabeça, nem as empresas que organizam os festivais contratam sempre os Metallica porque não conhecem mais nada. isto é uma coisinha chamada mercado. de dia x a dia y uma banda faz uma digressão, as coisas são programadas, naqueles dias há a possibilidade de tocar num mercado, se alguem quiser, paga, e eles tocam, se ninguem quiser pagar eles não tocam. Se a banda até é lucro garantido, claro que é contratado. mercado. that's a wonderfull thing. Quem não gosta não come. Ninguem é obrigado a ir.
Esquece, man, é como se estivesses a falar para um muro.

Fuck you, you fuckin' fuck!
Já disse isso várias vezes. Mercado, capitalismo, mão invisível, procura, oferta, Adam Smith,... São eles os culpados! Burn them all!
Mal este Alive acabe é ver qual a banda de metal que mais cds vende em Portugal e pimba! Já saberemos qual a próxima a meter cá os pés. Pode ser que compre uns 2000 cds de Motorhead/Motley Crue/Ozzy para ver se os capitalistas metem os olhinhos nos homens.
Alma, nem 8 nem 80! Nem nenhum concerto, nem 4 concertos seguidos! O que é demais é exagero. Ou só Metallica e Slipknot enchem recintos? Só? É com essa sensação que fiquei.
Eu estou-me a cagar para as vezes que Metallica cá vêm, por mim podiam vir todos os anos, acompanhados de Slipknot, Korn ou o diabo a quatro! Apenas fiz uma observação de que há outras bandas mainstream no metal, que não vieram cá tantas vezes e que vejo todos os anos nos cartazes em Espanha e cá nada. A culpa é das digressões passarem longe? De não haver gente suficiente para os ver? Seja! Talvez daqui a três anos ganhe 2000€ por mês e possa ir a um festival fora do país para ver a merda de uma banda mainstream que nunca meteu os pés em Portugal porque nunca nenhuma digressão passou por Espanha (lol) ou porque ninguém os conhece cá (lol).
Vou enviar um e-mail com bandas mainstream e o número de pessoas que colocaram no ultimo concerto em Portugal ou Espanha aos senhores do Alive. Começo em NIN e acabo em Rammstein. A sim já me esquecia estas bandas nem sequer coliseus enchem, oh
Mas para discussões destas deveria ser num tópico sobre: Festivais portugueses VS festivais europeus - o capitalismo. Não aqui.
continuem com o assunto do festival e caguem para as opiniões dos outros

Mal este Alive acabe é ver qual a banda de metal que mais cds vende em Portugal e pimba! Já saberemos qual a próxima a meter cá os pés. Pode ser que compre uns 2000 cds de Motorhead/Motley Crue/Ozzy para ver se os capitalistas metem os olhinhos nos homens.
Alma, nem 8 nem 80! Nem nenhum concerto, nem 4 concertos seguidos! O que é demais é exagero. Ou só Metallica e Slipknot enchem recintos? Só? É com essa sensação que fiquei.
Eu estou-me a cagar para as vezes que Metallica cá vêm, por mim podiam vir todos os anos, acompanhados de Slipknot, Korn ou o diabo a quatro! Apenas fiz uma observação de que há outras bandas mainstream no metal, que não vieram cá tantas vezes e que vejo todos os anos nos cartazes em Espanha e cá nada. A culpa é das digressões passarem longe? De não haver gente suficiente para os ver? Seja! Talvez daqui a três anos ganhe 2000€ por mês e possa ir a um festival fora do país para ver a merda de uma banda mainstream que nunca meteu os pés em Portugal porque nunca nenhuma digressão passou por Espanha (lol) ou porque ninguém os conhece cá (lol).
Vou enviar um e-mail com bandas mainstream e o número de pessoas que colocaram no ultimo concerto em Portugal ou Espanha aos senhores do Alive. Começo em NIN e acabo em Rammstein. A sim já me esquecia estas bandas nem sequer coliseus enchem, oh

Mas para discussões destas deveria ser num tópico sobre: Festivais portugueses VS festivais europeus - o capitalismo. Não aqui.

Fallen Abaddon Escreveu:Já disse isso várias vezes. Mercado, capitalismo, mão invisível, procura, oferta, Adam Smith,... São eles os culpados! Burn them all!
tudo o q envolve dinheiro e um negocio, nao ha nada que podemos fazer contra isso

http://www.last.fm/user/Overlord_PT
http://www.facebook.com/profile.php?id=647400926
xbox live: Ov3rlord PT
http://www.facebook.com/profile.php?id=647400926
xbox live: Ov3rlord PT
UAU! Quão inteligente somos!
Adam Smith matou o metal e o underground.

Adam Smith matou o metal e o underground.

Fuck you, you fuckin' fuck!
Talvez va la dar uma volta......
- Costa_Maggot
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
- Contacto:
ui ui, estreia de Lamb of God em Portugal
:D
Gostava era que Slipknot se dedicassem mais aos álbuns antigos.
Lá estarei

Gostava era que Slipknot se dedicassem mais aos álbuns antigos.
Lá estarei
- JanickGers
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm
Fallen Abaddon Escreveu:Mal este Alive acabe é ver qual a banda de metal que mais cds vende em Portugal e pimba! Já saberemos qual a próxima a meter cá os pés. Pode ser que compre uns 2000 cds de Motorhead/Motley Crue/Ozzy para ver se os capitalistas metem os olhinhos nos homens.
Ao menos os Metallica não fazem reality shows para ganhar dinheiro. Venderam-se de uma forma estúpida mas nunca cairam nesse ridículo. Esse gajo está bem em casa, que fique lá que não faz falta a ninguém
- Morbiddestiny
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta nov 22, 2007 6:06 pm
- Contacto:
Eh pá, mas e que tal comentarem sobre este festival e quem não gosta, não comenta. Já se sabe, que os gostos não se discutem, se não gostam, paciência. Há muitos concertos e fests que não me agradam e não vou para lá com coisas "são vendidos, é tudo para angariar dinheiro" ou o raio que o parta... Geez, parem de ser picuinhas ^^
E sinceramente, acho que muita gente pensa que se uma banda não vem a Portugal é grande banda, mas se começar a vir ao nosso país já são uns vendidos do caralho. Pelo menos é assim que dão a entender, eh pá, sinceramente ^^ Ide ao estrangeiro lá ver os concertos então, se é assim que gostam....
E sinceramente, acho que muita gente pensa que se uma banda não vem a Portugal é grande banda, mas se começar a vir ao nosso país já são uns vendidos do caralho. Pelo menos é assim que dão a entender, eh pá, sinceramente ^^ Ide ao estrangeiro lá ver os concertos então, se é assim que gostam....
"Chamar metal aos Nightwish é um fdp dum insulto" by Mårten Hagström (Meshuggah) [e mai nada!]
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Pequena curiosidade:
Link
Revolver Mag: What is your No. 1 album this year?
James Hetfield: I certainly knew you were gonna ask that. I was in the bathroom thinking, Ok, I'll be a prick if I say Death Magnetic.
People'll take it the wrong way. They'll think he lost his mind, but the other part of me knows it's a good album and is proud of it.
I'm kind of expanding horizons in the metal department right now, trying to stay relevant while not getting annoyed at some of the vocals.
But there are bands who continue to impress me. Slipknot is one of 'em - extremely talented while not showing off too much. Meshuggah's another who just blow me away with their progressiveness. Amon Amarth really impress me, and I know this record's meant to be a joke, but Austrian Death Machine's really funny, and the music is pretty good. Even if they're taking a piss.
Link
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Fallen Abaddon Escreveu:Já disse isso várias vezes. Mercado, capitalismo, mão invisível, procura, oferta, Adam Smith,... São eles os culpados! Burn them all!
tens razão. Mas que havemos de fazer? Já ninguem quer ressuscitar o Feudalismo

Fallen Abaddon Escreveu:Mal este Alive acabe é ver qual a banda de metal que mais cds vende em Portugal e pimba! Já saberemos qual a próxima a meter cá os pés. Pode ser que compre uns 2000 cds de Motorhead/Motley Crue/Ozzy para ver se os capitalistas metem os olhinhos nos homens.
Motorhead já cá veio, Motley Crue acho que já acabou, o ozzy está com a mesma trip de 1973, esse vai aonde a mulher o leva, mas acho que ela não se deixava convencer com 2 mil discos...
Fallen Abaddon Escreveu:Alma, nem 8 nem 80! Nem nenhum concerto, nem 4 concertos seguidos! O que é demais é exagero. Ou só Metallica e Slipknot enchem recintos? Só? É com essa sensação que fiquei.
Não são 4 concertos seguidos, são 4 digressões que passam por cá. Será que lá fora tambem se queixam disso? Coitados dos ingleses, esses apanham-nos há 20 anos seguidos, porra, até fazem concertos unicos lá... mais razões têm eles de queixa. E não, não são só os metallica que enchem recintos. A Madonna tambem enche, os U2 tambem, os Iron maiden tambem... Hum... Acho que poucos mais enchem recintos grandes....
Fallen Abaddon Escreveu:Eu estou-me a cagar para as vezes que Metallica cá vêm, por mim podiam vir todos os anos, acompanhados de Slipknot, Korn ou o diabo a quatro! Apenas fiz uma observação de que há outras bandas mainstream no metal, que não vieram cá tantas vezes e que vejo todos os anos nos cartazes em Espanha e cá nada. A culpa é das digressões passarem longe? De não haver gente suficiente para os ver? Seja! Talvez daqui a três anos ganhe 2000€ por mês e possa ir a um festival fora do país para ver a merda de uma banda mainstream que nunca meteu os pés em Portugal porque nunca nenhuma digressão passou por Espanha (lol) ou porque ninguém os conhece cá (lol).
O facto das digressões passarem ou não passarem por portugal tem muito a ver com isso que disseste, mas não só. tambem há o facto de o agenciamento não achar viável ou relevante eles passarem por cá. foi isso que afastou durante décadas os grandes nomes de portugal, metallica incluido. E embora ninguem o diga, isso mudou não por causa do capitalismo (durante anos e anos muitos agentes se recusavam a marcar cá datas, mesmo que houvessem propostas), mas por duas razões dispares. primeiro, os Pink Floyd vieram cá. os pink Floyd foram durante décadas quase como que um farol ao vivo. Um país só passava a ser considerado para fazer parte das digressões depois dos Floyd lá irem. se serve para os pink Floyd servem para os outros. E depois disso começaram timidamente a trazer cá grandes nomes, mas muito esporadicamente (no inicio dos 90's isso limitava-se a um concerto anual em Alvalade), e depois houve um concerto que finalmente meteu portugal no mapa. Quando os Smashing Pumpkins vieram cá a primeira vez, portugal ganhou fama de ter um publico excelente, e muitas bandas começaram a exigir vir cá, queriam sentir isso. E sentiram. E desde aí portugal passar a ser parte das digressões não teve nada a ver com capitalismo, tem a ver com a exigencia que muitos nomes fazem de passar por cá. incluindo... Metallica. vieram cá no inicio dos 90's, vieram depois ao T99, e no fim o james até disse "O nosso outro concerto foi excelente, e este foi simplesmente brutal, prometo-vos que a partir de hoje a gente vai passar a cá vir muito mais. obrigado"
Fallen Abaddon Escreveu:Vou enviar um e-mail com bandas mainstream e o número de pessoas que colocaram no ultimo concerto em Portugal ou Espanha aos senhores do Alive. Começo em NIN e acabo em Rammstein. A sim já me esquecia estas bandas nem sequer coliseus enchem, oh![]()
![]()
![]()
continuem com o assunto do festival e caguem para as opiniões dos outros
![]()
![]()
Se fosse só pedir... Há tantas e tantas condicionantes.
Cada vez que venho a este tópico é sempre a mesma coisa…”há e tal, sempre igual, quero esta banda, não quero sempre a mesma coisa, etc.” eu chamo a isto falar de barriga cheia, eu acho que bandas destas nunca são demais, eu faço 430 km para ver este tipo de concertos, durmo na gare do oriente, …pa vamos la falar do aspecto positivo da vinda deste tipo de bandas, acho que é de louvar pensarem em Portugal, talvez um dia os festivais consigam satisfazer toda a gente…até la vamos ser positivos…quem não vai não precisa de vir por testamento das suas razoes do porquê que não vão, isto não é um psicólogo, é uma discussão sobre este festival e estas bandas…eu também gostava de outras bandas mas paciência…
Quanto ao festival, metallica é sempre bom ver e ouvir os clássicos ao vivo, slipknot não me puxa muito mas pode ser porreiro ver, mastodon é aquela base ao vivo sempre muito bom e Lamb of God pela primeira vez em Portugal espera-se um grande concerto…

Quanto ao festival, metallica é sempre bom ver e ouvir os clássicos ao vivo, slipknot não me puxa muito mas pode ser porreiro ver, mastodon é aquela base ao vivo sempre muito bom e Lamb of God pela primeira vez em Portugal espera-se um grande concerto…

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes