2009.06.18 - Dream Theater + Pendragon - Coliseu de Lisboa
Re: 2009.06.18 - Dream Theater + Pendragon - Coliseu de Lisboa
Esta pergunta é um bocado offtopic, mas... Alguém tem alguma ideia à volta de que preços andará a Prog Nation aqui na Europa? Se não vier cá, Madrid é uma opção a ter muito em conta para mim...
- hell_above
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
- Contacto:
Com ou sem banda de suporte, seria criminoso perder os DT em Lisboa qd já se foi do Alentejo ao Porto 2x para os ver.
- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
- Contacto:
Setlist @ Sweden Rock Festival, 6/6/09.
Spoiler: Mostrar
#SOSVenezuela
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
Que caca de setlist.
Assez lent, si vous le voulez bien.
Por acaso nem achei mal, tem aí umas coisas que me agradaria e muito ver ao vivo!
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Nhec, curta (porque escusavam de por musicas de duração tão épica) e chunga (tirando as faixas da praxe...). 

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Se tocarem uma Space-Dye Vest com uma visita-surpresa do Kevin Moore, corto os pulsos. Até lá acho que sobrevivo à inveja 
p.s.- sosseguem a pássara que aquilo é num festival. Cá tocarão mais.

p.s.- sosseguem a pássara que aquilo é num festival. Cá tocarão mais.
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
otnemeM Escreveu:p.s.- sosseguem a pássara que aquilo é num festival. Cá tocarão mais.
Precisamente. Eu que não sou apreciador da banda, presenciei uma "evening with..." e foi um rezar para aquilo acabar. 3 horas, mais um entrevalo de 15 minutos, foi dose! Portanto, preparem-se para pelo menos 2 horas, uma vez que há banda de abertura.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- Pika
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
- Contacto:
Finalmente dignei-me a comprar o bilhete. Daqui a uma semana lá estaremos 

- Sassequece
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
otnemeM Escreveu:Se tocarem uma Space-Dye Vest com uma visita-surpresa do Kevin Moore, corto os pulsos. Até lá acho que sobrevivo à inveja
Só mesmo essa música para ficar com inveja

- Pedro Morais
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm
Só pa dizer que vou...
O novo CD está deveras impressionante (sim, já andam aí a circular todas as músicas do novo álbum, não digam à PJ)... Serve bem para as pessoas que dizem, e passo a citar, que eles estão na sua fase decadente... Enfim... Mas eu sou suspeito porque eu sou grande fã e isso é capaz de me toldar a vista (ou os ouvidos, neste caso...)
Quanto à banda de abertura, fiquei desiludido porque estava curioso para ver Frost* ao vivo, mas paciência... Depois de ter visto Riverside no Porto e Symphony X em Madrid (sim eu fui a Madrid, de Esposende, no Fiat Brava do meu pai, para ver DT com Symphony X a abrir), que foi um grande concerto, não só por ter SX a abrir, o que já mete medo, mas também porque a setlist em Madrid era MUITO melhor do que a do Porto (que não teve In the Presence of Enemies, nem o famoso Medley com Trial of Tears, One Last Time, In the Name of God e Octavarium), esperava um pouco melhor pa abrir do que Pendragon... (mas isto é minha opinião)
Quanto à famosa polémica envolvendo o LaBrie, gostos não se discutem, mas não estou a ver ninguém que encaixe melhor naquele estilo e naquela banda...
É a 3ª vez que vejo DT, só espero que não aconteça o que aconteceu no Coliseu do Porto, porque o som tava tão alto que o pessoal que estava à frente não conseguia perceber quase nada (sobretudo em DT)... Em Madrid o som estava óptimo, por sinal... Perfeito era se eles tocassem a "AA suite" toda, mas isso já era pedir demais... A set list do festival está mesmo caca, de facto, mas é um festival...
O novo CD está deveras impressionante (sim, já andam aí a circular todas as músicas do novo álbum, não digam à PJ)... Serve bem para as pessoas que dizem, e passo a citar, que eles estão na sua fase decadente... Enfim... Mas eu sou suspeito porque eu sou grande fã e isso é capaz de me toldar a vista (ou os ouvidos, neste caso...)
Quanto à banda de abertura, fiquei desiludido porque estava curioso para ver Frost* ao vivo, mas paciência... Depois de ter visto Riverside no Porto e Symphony X em Madrid (sim eu fui a Madrid, de Esposende, no Fiat Brava do meu pai, para ver DT com Symphony X a abrir), que foi um grande concerto, não só por ter SX a abrir, o que já mete medo, mas também porque a setlist em Madrid era MUITO melhor do que a do Porto (que não teve In the Presence of Enemies, nem o famoso Medley com Trial of Tears, One Last Time, In the Name of God e Octavarium), esperava um pouco melhor pa abrir do que Pendragon... (mas isto é minha opinião)
Quanto à famosa polémica envolvendo o LaBrie, gostos não se discutem, mas não estou a ver ninguém que encaixe melhor naquele estilo e naquela banda...
É a 3ª vez que vejo DT, só espero que não aconteça o que aconteceu no Coliseu do Porto, porque o som tava tão alto que o pessoal que estava à frente não conseguia perceber quase nada (sobretudo em DT)... Em Madrid o som estava óptimo, por sinal... Perfeito era se eles tocassem a "AA suite" toda, mas isso já era pedir demais... A set list do festival está mesmo caca, de facto, mas é um festival...
Última edição por Pedro Morais em segunda jun 08, 2009 7:45 pm, editado 1 vez no total.
- Pedro Morais
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm
Já agora, alguém me sabe dizer quantos espectadores leva o Coliseu dos Recreios? Ou quantos bilhetes foram postos à venda?
Eu aposto 10€ que aquilo esgota mesmo...
Achei piada ao que o António Freitas disse no Hypertensão:
"Marylin Manson no coliseu do Porto e no dia a seguir é ir a correr para o de Lisboa ver Dream Theater..."
Quem é que vai ver Marylin Manson(?!) e Dream Theater(
)?
Eu aposto 10€ que aquilo esgota mesmo...
Achei piada ao que o António Freitas disse no Hypertensão:
"Marylin Manson no coliseu do Porto e no dia a seguir é ir a correr para o de Lisboa ver Dream Theater..."
Quem é que vai ver Marylin Manson(?!) e Dream Theater(

alaskanice Escreveu:Alguem tem informações para excursoes a partir do Porto para ir ver Dream Theater no coliseu?
Por acaso tambem queria saber...
Alguem sabe se a Renex no dia dos DT vai fazer aquelas viagens depois do concerto pro Porto?
É que nos festivais faz, mas sao de outra dimensao. É que é chato ficar até as 6 a espera de transporte
- vincent_moon
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 27, 2008 7:47 pm
Pedro Morais Escreveu:
Uma voz tipo a do Daniel Gildenlöw (de Pain Of Salvation) caía que nem ginjinhas aos DT... E nem é assim tão descabido, quem conhece bem PoS sabe que eles eram os maiores fãs de DT nos primeiros 2/3 álbuns

You've never had that genuine whaddafuck? face until you watch this!
opontoalternativo.wordpress.com
opontoalternativo.wordpress.com
- Zelloween
- Participante
- Registado: sexta dez 26, 2008 7:59 pm
- Contacto:
Para quem nao conhece, deixo aqui um projecto paralelo do Labrie que eu acho bastante emetico
http://www.youtube.com/watch?v=inaV-kGD ... re=related
Sempre o considerei o elo mais fraco dos DT.
http://www.youtube.com/watch?v=inaV-kGD ... re=related
Sempre o considerei o elo mais fraco dos DT.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes