2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Machine Head, Lamb Of God, Mastodon, Ramp - Optimus ALIVE!
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Re: 2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Mastodon, Lamb of God - Optimus ALIVE!
...E VIVA METALLICA!!!
25 PÁGINAS sendo 20 a dizer
a) "Não vou."
b) "São uns filhos da puta."
c) "São uns posers."
d) "4 vezes em 5 anos?!"
e) "Destesto Metallica"
f) "Não percebo o turbilhão à volta deles, 20 e tal páginas só a falar do concerto" [caralho, 95% é a queixarem-se]
Vou dizer uma coisa desnecessária, mas estando nós num país LIVRE:
Quem gosta vai, quem não gosta não vai.
Agora podem começar a dizer que podiam meter outras bandas, mas se não há no nosso país pessoal em número suficiente que goste de metal para os grandes eventos maisntream trazerem cá outras apostas, que se há-de fazer?
Querem comparar 80 mil pessoas de Metallica a 15 mil de Motorhead?
Pois é, por muitas modas que haja, por muitos nu-metals, grunges e modas de raparigas a cantar, no final do dia, o metal é tão indesejado como um palesteniano em israel, e tão ignorado como um cascol no meio da praia.
Õ metal n é maisntream, o que queriam que o Alive fizesse?
Metesse essas bandas de black e death que só vocês e os vossos amigos conhecem, com aquelas edições limitadas a 1000 cópias...?
Metam lá um cartaz como o de wacken aqui, um dia qq e veremos quantas pessoas apareciam
Vale uma aposta?
25 PÁGINAS sendo 20 a dizer
a) "Não vou."
b) "São uns filhos da puta."
c) "São uns posers."
d) "4 vezes em 5 anos?!"
e) "Destesto Metallica"
f) "Não percebo o turbilhão à volta deles, 20 e tal páginas só a falar do concerto" [caralho, 95% é a queixarem-se]
Vou dizer uma coisa desnecessária, mas estando nós num país LIVRE:
Quem gosta vai, quem não gosta não vai.
Agora podem começar a dizer que podiam meter outras bandas, mas se não há no nosso país pessoal em número suficiente que goste de metal para os grandes eventos maisntream trazerem cá outras apostas, que se há-de fazer?
Querem comparar 80 mil pessoas de Metallica a 15 mil de Motorhead?
Pois é, por muitas modas que haja, por muitos nu-metals, grunges e modas de raparigas a cantar, no final do dia, o metal é tão indesejado como um palesteniano em israel, e tão ignorado como um cascol no meio da praia.
Õ metal n é maisntream, o que queriam que o Alive fizesse?
Metesse essas bandas de black e death que só vocês e os vossos amigos conhecem, com aquelas edições limitadas a 1000 cópias...?
Metam lá um cartaz como o de wacken aqui, um dia qq e veremos quantas pessoas apareciam
Vale uma aposta?

eu sou contra a musical comercial e odeio modas pelo facto de distorcer completamente a verdadeira essencia do metal. Metal NAO È um negocio, nem 1a moda, mas sim uma paixao.
acontece que o metal mainstream cativa montes de posers, de wanna be´s e consequentemente pessoas casuais
acontece que o metal mainstream cativa montes de posers, de wanna be´s e consequentemente pessoas casuais

http://www.last.fm/user/Overlord_PT
http://www.facebook.com/profile.php?id=647400926
xbox live: Ov3rlord PT
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
Lá está, para eventos de grande envergadura, nós não temos pessoal suficiente que vá ver bandas de metal que não atingiram o mainstream.
Pq no concerto de metallica p.e., tão lá esses todos que enumeraste, mais pessoal que caiu de pára-quedas lá, mais metaleiros que estão por dentro do underground. Tudo junto 80 mil. Só com metal heads, muito dificilmnte chegava a metade.
Pq no concerto de metallica p.e., tão lá esses todos que enumeraste, mais pessoal que caiu de pára-quedas lá, mais metaleiros que estão por dentro do underground. Tudo junto 80 mil. Só com metal heads, muito dificilmnte chegava a metade.

E o mais engraçado é que muito pessoal queixa-se destes concertos e que vem sempre as mesmas bandas e tal mas na realidade muito desse pessoal depois não apoia os concerto mais pequenos. Existem já vários festivais nacionais mais pequenos que podiam ter bem mais pessoal do que habitualmente vão.
Há espaço para tudo, cabe a cada um de nós fazer uma triagem daquilo que prefere ou pode ou até mesmo ir a tudo!
Há espaço para tudo, cabe a cada um de nós fazer uma triagem daquilo que prefere ou pode ou até mesmo ir a tudo!
Vocês queixam-se de barriga cheia. Podiam ser outras bandas? Podiam. Podiam variar? podiam. Podia ser mais barato? Podia.
Mas podem crer que ser um grande dia de festa! Duas das bandas que vêm, vêm apresentar trabalhos novos e outra nunca cá esteve!
Se as bandas não vêm cá somos um país de merda. Se vêm cá em anos seguidos é uma merda. Se trazem X, o que era fixe era trazerem Y.
Fodass.
Mas podem crer que ser um grande dia de festa! Duas das bandas que vêm, vêm apresentar trabalhos novos e outra nunca cá esteve!
Se as bandas não vêm cá somos um país de merda. Se vêm cá em anos seguidos é uma merda. Se trazem X, o que era fixe era trazerem Y.
Fodass.

Judgement Escreveu:E o mais engraçado é que muito pessoal queixa-se destes concertos e que vem sempre as mesmas bandas e tal mas na realidade muito desse pessoal depois não apoia os concerto mais pequenos. Existem já vários festivais nacionais mais pequenos que podiam ter bem mais pessoal do que habitualmente vão.
os meus problemas sao outros no meu caso. so o facto de viver numa ilha ja é mt limitativo.e depois esse pessoal nao se farta de ver sempre o mm? nao acham basico conhecer so as bandas q toda agente conhece? nao sentem necessidade de procurar algo diferente? enfim.. eu estou a dizer isto tudo em forma de desabafo
http://www.last.fm/user/Overlord_PT
Spoiler: Mostrar
Eu não digo meterem bandas de black e death, para isso já temos o Caos e o SWR, entre outros festivais mais pequenos. Falo em bandas maintream de metal e rock old-school. Motley Crue como já foi dito, Motorhead, blablablablabla. Não peço os Tankard, peço bandas mainstream.
Eu nunca fui ao Alive e nunca fui ao SBSR. Estive para ir o ano passado ao SBSR porque teve um cartaz muito bom, infelizmente não pude comparecer. Os festivais mainstream em Portugal são dos mais fracos da Europa em tudo. Tanto cartazes como condições e recinto.
E os Metallica vêm cá porque há gente para os ver, se este ano o Alive encher neste dia podem apostar que para o ano ou dentro de dois anos Metallica está cá outra vez. O mundo é assim por uns pagam os outros, agora é engraxar ao máximo os organizadores do Ermal e deixar os fãs de Metallica e das restantes bandas apreciarem o que gostam.

- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
Judgement Escreveu:E o mais engraçado é que muito pessoal queixa-se destes concertos e que vem sempre as mesmas bandas e tal mas na realidade muito desse pessoal depois não apoia os concerto mais pequenos. Existem já vários festivais nacionais mais pequenos que podiam ter bem mais pessoal do que habitualmente vão.
Era aí que queria chegar
John Doe Escreveu:Vocês queixam-se de barriga cheia. Podiam ser outras bandas? Podiam. Podiam variar? podiam. Podia ser mais barato? Podia.
Fodass.
Bem dito
cyber967 Escreveu: os meus problemas sao outros no meu caso. so o facto de viver numa ilha ja é mt limitativo.e depois esse pessoal nao se farta de ver sempre o mm? nao acham basico conhecer so as bandas q toda agente conhece? nao sentem necessidade de procurar algo diferente? enfim.. eu estou a dizer isto tudo em forma de desabafo
Isso depende da importância que cada pessoa dá à música. P.e., os meus amigos do secundário na altura em que explodiu o nu-metal. Iamos ver concertos de bandas de nu-metal, outras de metal mainstream e outras mais underground. Foram bons tempos, mas agora cada um de nós seguiu as nossas vidas (estudar fora de casa, trabalhar, ...) e eles raramente vão a concertos agora.
Que tem de mal? Nada, divertiram-se na altura, eu tb me diverti com eles, (Inda me lembro do Fear Factory - 3 dias com dores mm intensas no pescoço), apanhamos bebedeiras, rimo-nos...
Só que para eles música é aquilo, é ir a um concerto de uma banda que se gosta para se divertir e nada mais, eu vi as coisas de maneira diferente, e sclhr sinto a música de maneira diferente do que eles.
Nem sei se eles vão ao Alive, mas e se forem ver apenas Metallica? Que mal tem? Eles estiveram no dark side puxados por mim, mas não lhes suscitou qq curiosidade..ficam então pelas bandas que conhecessem e dão uma importância menos significativa à música que eu dou.
Ora, sem estas pessoas, muito dificilmente veremos um mini wacken em Portugal com muitas pessoas.
Mas pronto, siga pa bingo, que como uma boa conversa podemos tar a falar e a falar que nunca vamos chegar a lado nenhum.

- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
Quer dizer não gostas de Metallica pq não gostas de bandas radio friendly, mas começaste por him. tem a sua piada essa afirmação.
São over rated agora, mas têm uma mão cheia de edições que influenciaram o metal. Não sei como se vê que uma banda é boa ou de grande qualiade, mas seclhar esse facto deve ter alguma coisa a ver.
Bem, n quero começar nenhuma guerra, foi só pa dizer que achei piada à afirmação.
São over rated agora, mas têm uma mão cheia de edições que influenciaram o metal. Não sei como se vê que uma banda é boa ou de grande qualiade, mas seclhar esse facto deve ter alguma coisa a ver.
Bem, n quero começar nenhuma guerra, foi só pa dizer que achei piada à afirmação.

cyber967 Escreveu:Judgement Escreveu:E o mais engraçado é que muito pessoal queixa-se destes concertos e que vem sempre as mesmas bandas e tal mas na realidade muito desse pessoal depois não apoia os concerto mais pequenos. Existem já vários festivais nacionais mais pequenos que podiam ter bem mais pessoal do que habitualmente vão.
os meus problemas sao outros no meu caso. so o facto de viver numa ilha ja é mt limitativo.e depois esse pessoal nao se farta de ver sempre o mm? nao acham basico conhecer so as bandas q toda agente conhece? nao sentem necessidade de procurar algo diferente? enfim.. eu estou a dizer isto tudo em forma de desabafo
Mas o facto de viveres numa ilha, já se sabe que ficas mais limitado mas contra isso nada podes fazer.
Como dizia há espaço para tudo... As pessoas podem ir a estes concertos e conhecer estas bandas mas não invalida que conheçam outras...
Eu vou a concertos há 13 anos e acredita que perdi a conta ao número de concertos que já vi na vida e nunca vi Metallica, apesar de já terem vindo cá essas vezes todas e até não é por ser longe, porque até já fui a concertos fora do país mas tudo tem a ver com uma questão de prioridades/oportunidades/gostos, enfim...
Já sabemos que este tipo de concertos dificilmente terão uns Desire, Before the Rain, Process of Guilt, Requiem Laus, etc mas também há lugar espaço para concertos com eles mais pequenos e que eu sinceramente até prefiro.
onedayless Escreveu:Quer dizer não gostas de Metallica pq não gostas de bandas radio friendly, mas começaste por him. tem a sua piada essa afirmação.
Comecei por HIM, gosto de HIM ainda hoje e não tenho vergonha nenhuma de o afirmar. E as músicas do HIM são radio friendly sim. Mas isso não quer dizer que não tenham personalidade e qualidade. Para além do vocal ter uma voz única. Os HIM neste ultimo cd também me desiludiram bastante ao tentarem ficar mais metal, apesar de desde sempre afirmarem que eram uma banda de rock. Desiludiram-me pela mesma razão dos Metallica. Andam a remar com a maré em vez de seguirem o seu percurso mesmo que este seja contra ela. Too bad.
E não disse que não gostava de bandas radio-friendly.

Para mim os Black Sabbath influenciaram o metal. Os Kiss influenciaram o metal. Os Rainbow influenciaram o metal. Os Motorhead influenciaram o metal. Alguém lhes liga alguma coisa? Não. Porque será?

Porque só os Metallica são cool e só eles influenciaram verdadeiramente o metal.

Bah, daqui acabou, perdi a vontade de falar de Metallica, já cansa.
Continuem vocês

-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jun 14, 2007 12:35 am
nao precebo a cena do pessoal sempre k vem metallica a port,tao sempre a tripar cm os cotas,sempre a dizer mal deles!!!!
este topico ja era bloqueado!!!
este topico ja era bloqueado!!!

- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
enquanto leio deste tópico fico bastante triste por Metallica. deve ser duro vir até cá, subir aquele palco depois de um dia de sol lindo, e apanharem com a plateia vazia... E ainda gostava de saber como vão meter 50 mil pessoas no ringue do caos!!!
Hum... pode ser que quando chegar o verão estas pessoas que tão acérrimamente estão fartas de ver metallica tanta e tanta vez e preferem mil vezes ir "apoiar" o underground naquele fim de semana até não tenham nada para fazer e prontos, lá tenham que fazer o sacrificio de ir, porque os amigos até as chatearam e tal, e é mais pelo convivio (e tambem sempre dá jeito para depois vir aqui dizer que foi a mesma merda das outras vezes). Só que no fim de semana do caos, azar do caralho, saiu o novo modelo da Nokia e o dinheiro não chega para tudo... a crise aperta a todos...
"E o Universo reconstrui-se, sem ideal nem esperança"
Hum... pode ser que quando chegar o verão estas pessoas que tão acérrimamente estão fartas de ver metallica tanta e tanta vez e preferem mil vezes ir "apoiar" o underground naquele fim de semana até não tenham nada para fazer e prontos, lá tenham que fazer o sacrificio de ir, porque os amigos até as chatearam e tal, e é mais pelo convivio (e tambem sempre dá jeito para depois vir aqui dizer que foi a mesma merda das outras vezes). Só que no fim de semana do caos, azar do caralho, saiu o novo modelo da Nokia e o dinheiro não chega para tudo... a crise aperta a todos...
"E o Universo reconstrui-se, sem ideal nem esperança"
Pensa assim Alma: eu não vou ao Alive porque não gosto das bandas, não vou ao SWR porque ainda não foi confirmada nenhuma banda que eu goste a sério para dar 55€ o que já perfaz um total de 105€ poupados. Com esses 105€ vou ao Caos, onde poupo na viagem e onde vão bandas que aprecio, para além de calhar em tempos fora de aulas. Em tempos de crise e quando não se trabalha nem se tem pais ricos, há que organizar os gastos e o dinheiro de forma a obter o máximo aproveitamento possível. Vou também esperar pelo Ermal pois cheira-me que vêm por aí bandas do meu agrado.
Façam bom proveito no Alive, não queiram é que toda a gente babe por Metallica e se venha com Slipknot. Cada qual com seus gostos. Apenas expressei o meu descontentamento por ver a máquina capitalista a funcionar por detrás dos festivais de Verão desta forma, ainda por cima porque o Alive primava pela qualidade e imprevisibilidade do cartaz.
Pena para mim, felicidade para vocês. Uns ganham, outros perdem. That's life.

Façam bom proveito no Alive, não queiram é que toda a gente babe por Metallica e se venha com Slipknot. Cada qual com seus gostos. Apenas expressei o meu descontentamento por ver a máquina capitalista a funcionar por detrás dos festivais de Verão desta forma, ainda por cima porque o Alive primava pela qualidade e imprevisibilidade do cartaz.
Pena para mim, felicidade para vocês. Uns ganham, outros perdem. That's life.

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes