2010.06.18 a 20 - HELLFEST - Clisson, França

mokas
Metálico(a)
Registado: sexta out 23, 2009 9:06 am

Re: 2010.06.18 a 20 - HELLFEST - Clisson, França

Mensagempor mokas » quinta fev 25, 2010 6:31 pm

deftones, fear factory, arch enemy, eluveitie, the faceless, carnifex, as i lay dying, unearth, architects, stone sour. Agora sim agrada-me! eu devo ir.
Há alguma hipotese da excursão passar pelo Porto para entrar pessoal? ;o

DreamyB
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça set 15, 2009 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor DreamyB » quinta fev 25, 2010 7:27 pm

Inveja. :evil:
My body is the beast and my soul is the hell, join me and burn on my fire.

ANDERS
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » quinta fev 25, 2010 7:33 pm

Só falta JFAC. :metal:
Imagem

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » quinta fev 25, 2010 7:46 pm

anomally Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:Vou ter de ir de novo, que cartaz só mesmo lá, e com as bandas a acabar de sair dos estúdios e cheios de pica para tocar em 2008 foi sublime este ano a ver vamos....

Estiveste lá em 2008?
Também estive e vou voltar lá este ano, vais pela excursão da Metalhead?

estou tão lá :D :metal:

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor DarkCapricorn » quinta fev 25, 2010 7:47 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:os promotores em Portugal que ponham os olhos nisto e vejam bem o que fazem cá......

nem mais... mas tenho esperança que um dia tenhamos algo do género.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » quinta fev 25, 2010 8:41 pm

DarkCapricorn Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:os promotores em Portugal que ponham os olhos nisto e vejam bem o que fazem cá......

eu vou esperar sentado :mrgreen:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor DarkCapricorn » quinta fev 25, 2010 8:53 pm

tampinhas13 Escreveu:
DarkCapricorn Escreveu:

eu vou esperar sentado :mrgreen:

pois... por isso enquanto não há... vamos onde há :beer: já me lá quero!!! :metal:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta fev 25, 2010 8:59 pm

se fosse cá...deixa lá ver...
o pessoal do porto queixava-se de ser em lisboa.
e o pessoal de lisboa de ser no porto.

devia ser mais ou menos assim, o mesmo de sempre e orgulhosamente no meu quintal

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta fev 25, 2010 9:07 pm

JVELHAGUARDA Escreveu: os promotores em Portugal que ponham os olhos nisto e vejam bem o que fazem cá......

não sei em que país vives, mas não deve ser em Portugal de certeza

OnStage
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Mensagempor OnStage » quinta fev 25, 2010 9:13 pm

Johnny B Goode Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu: os promotores em Portugal que ponham os olhos nisto e vejam bem o que fazem cá......

não sei em que país vives, mas não deve ser em Portugal de certeza

Os promotores em PRT não têm tanta capacidade de investimento para um evento com estas dimensões. Há bandas estrangeiras, vocês decerto sabem, cujo cachet e, condições contratuais estão na casa dos 40.000.€ e há bandas que cobram muito mais.

Portanto tudo isto é muito giro, mas financeiramente e logisticamente falando as coisas não são assim tão lineares.

:headbanger:

anomally
Participante
Registado: domingo mai 25, 2008 10:46 pm

Mensagempor anomally » quinta fev 25, 2010 9:37 pm

OnStage Escreveu:Os promotores em PRT não têm tanta capacidade de investimento para um evento com estas dimensões. Há bandas estrangeiras, vocês decerto sabem, cujo cachet e, condições contratuais estão na casa dos 40.000.€ e há bandas que cobram muito mais.

Portanto tudo isto é muito giro, mas financeiramente e logisticamente falando as coisas não são assim tão lineares.

Estou um pouco por fora pois sou dos Açores mas pelo que eu tenho acompanhado ao longo dos ultimos anos e dos festivais a que tenho tido oportunidade de ir o que vejo é que se um festival não tiver bandas tipo Metallica dificilmente enche. Desde 2004 quantas vezes os Metallica já cá estiveram?? Isto porquê? Porque os promotores de eventos tem-nos como uma banda garantida para encher os seus eventos. Até ao dia que um festival em Portugal seja patrocinado Pela Terrorizer, HardRock ou Monster Energy vamos ter de nos contentar com o SWR, o Vagos o SBSR e por ai a fora...
Última edição por anomally em quinta fev 25, 2010 9:41 pm, editado 1 vez no total.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta fev 25, 2010 9:39 pm

quanto custa trazer uns kiss e mais umas 10 bandas de la?
somente o orçamento inteiro de não sei quantos anos de concertos em portugal

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor DarkCapricorn » quinta fev 25, 2010 9:56 pm

nem consigo pensar noutra coisa a não ser este brutal cartaz do hellfest :headbanger:

OnStage
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Mensagempor OnStage » quinta fev 25, 2010 10:04 pm

anomally Escreveu:
OnStage Escreveu:Os promotores em PRT não têm tanta capacidade de investimento para um evento com estas dimensões. Há bandas estrangeiras, vocês decerto sabem, cujo cachet e, condições contratuais estão na casa dos 40.000.€ e há bandas que cobram muito mais.

Estou um pouco por fora pois sou dos Açores mas pelo que eu tenho acompanhado ao longo dos ultimos anos e dos festivais a que tenho tido oportunidade de ir o que vejo é que se um festival não tiver bandas tipo Metallica dificilmente enche. Desde 2004 quantas vezes os Metallica já cá estiveram?? Isto porquê? Porque os promotores de eventos tem-nos como uma banda garantida para encher os seus eventos. Até ao dia que um festival em Portugal seja patrocinado Pela Terrorizer, HardRock ou Monster Energy vamos ter de nos contentar com o SWR, o Vagos o SBSR e por ai a fora...

Oi

Relativamente ao Vagos, como sabes o promotor PRT - Prime Artists está associado a um promotor Espanhol, logo o fruto dessa parceria para PRT torna-se muito conveniente para trazer as bandas "mais caras" cá.

O SBSR enfim é o que conhecemos, tem imensos patrocinios e, a publicidade paga-lhes as bandas e toda a logistica sem se preocuparem muito com o lucro da bilheteira, bem como o Optimus Alive.

Estes promotores fazem-no pelo negócio e, não estão nisto para perder dinheiro. Agora falando do underground e dos fests que por ai se vêem que a muito custo se mantém de pé de ano para ano, têm de conseguir suportar tudo não só com o dinheiro da bilheteira, bem como apoio das autarquias, que cada vez é mais escasso e, muitas das vezes do próprio bolso.

Não é fácil organizar-se um fest por cá com um cartaz minimamente atractivo que agrade a todos e que garanta bilheteira, pois as bandas que enchem vêm com uma série de formalidades, contratos, exigências que dificilmente são comportadas quer financeiramente, quer logisticamente pela maioria.

É de louvar os fests tipo SWR, Metal GDL, Velha Guarda, entre muitos outros que se vão mantendo ano após ano e, que muitas vezes lemos opiniões que na maioria das pessoas, esse cartaz, bandas, não agradam e vêm com opiniões contrárias que deveriam contratar banda x ou y, não querendo ver o outro lado da questão.

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Contacto:

Mensagempor Conde Satan » sexta fev 26, 2010 1:13 am

OnStage Escreveu:
anomally Escreveu:

Oi

Relativamente ao Vagos, como sabes o promotor PRT - Prime Artists está associado a um promotor Espanhol, logo o fruto dessa parceria para PRT torna-se muito conveniente para trazer as bandas "mais caras" cá.

O SBSR enfim é o que conhecemos, tem imensos patrocinios e, a publicidade paga-lhes as bandas e toda a logistica sem se preocuparem muito com o lucro da bilheteira, bem como o Optimus Alive.

Estes promotores fazem-no pelo negócio e, não estão nisto para perder dinheiro. Agora falando do underground e dos fests que por ai se vêem que a muito custo se mantém de pé de ano para ano, têm de conseguir suportar tudo não só com o dinheiro da bilheteira, bem como apoio das autarquias, que cada vez é mais escasso e, muitas das vezes do próprio bolso.

Não é fácil organizar-se um fest por cá com um cartaz minimamente atractivo que agrade a todos e que garanta bilheteira, pois as bandas que enchem vêm com uma série de formalidades, contratos, exigências que dificilmente são comportadas quer financeiramente, quer logisticamente pela maioria.

É de louvar os fests tipo SWR, Metal GDL, Velha Guarda, entre muitos outros que se vão mantendo ano após ano e, que muitas vezes lemos opiniões que na maioria das pessoas, esse cartaz, bandas, não agradam e vêm com opiniões contrárias que deveriam contratar banda x ou y, não querendo ver o outro lado da questão.

Em Portugal até podia haver hipotese de organizar o Fest da dimensão do Hellfest se organizadores seguissem o exemplo dos franceses,pelo que sei o Hellfest surgiu da fusão de 4 Fest num só que foi evoluindo até ao cartaz que vemos hoje em dia.
Em Portugal muito dificilmente consegues uma união dessas,porque os organizadores dos maiores Fest em Portugal tem objectivos diferentes e não tão dispostos a unir-se para um só Festival.
Quanto querem uma aposta que se tivessemos uma só localidade central e só 3 dias d Fest organizados com a fusão do SWR,Caos Emergente,GDL,Ilha do Ermal e Vagos que teriamos um Fest igualzinho ao Hellfest.

Voltar para “Arquivo 2010”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes