2010.06.18 a 20 - HELLFEST - Clisson, França

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Re: 2010.06.18 a 20 - HELLFEST - Clisson, França

Mensagempor Beastlike » sexta fev 26, 2010 1:39 am

Se pensarmos que a maioria do pessoal que vai a esses festivais é sempre o mesmo, terias mais provavelmente um festival igualzinho ao outros, mas com um nome diferente e só uma vez por ano. Mas isso também não interessa para aqui e agora...

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta fev 26, 2010 1:43 am

"JVELHAGUARDA wrote: os promotores em Portugal que ponham os olhos nisto e vejam bem o que fazem cá......"
"by Johnny B Goode wrote:se fosse cá...deixa lá ver...
o pessoal do porto queixava-se de ser em lisboa.
e o pessoal de lisboa de ser no porto.
devia ser mais ou menos assim, o mesmo de sempre e orgulhosamente no meu quintal
não sei em que país vives, mas não deve ser em Portugal de certeza"

Sim vivo em Portugal à 30 anos, não tenhas duvidas disso, e qual o mal de uma pequena provocação, paga imposto ou já há pessoal a enfiar a carapuça????

Bem sei que é difícil fazer algo deste género, bem sei os apoios que o governo francês investe na cultura, bem sei que fundir 4 festivais num só é obra mas, também vi como começaram e como evoluíram, e também vi a entrevista do responsável máximo do hellfest que não teria mais de 24 anos, com uma visão de futuro assinalável e aqui no meu pais, sim porque vivo em Portugal, não vejo nada a caminhar nesse sentido, antes pelo contrário, cada um tem o seu festival, da maneira que entende, onde e quando acha melhor e por mim tá-se bem mas, quis ver algo melhor dai ter ido ao hellfest, podia ter ido a outro.....

Estive lá em 2008, se queria ver at the gates, carcass e meshuggah, entre outros, só mesmo lá...
Não devo ir pela excursão de cá mas, sim pela de Vigo que ainda estou a ver mais pormenores, da outra vez fomos de carro mas ainda não sei de nada, estou em engenharia financeira até lá, espero lá voltar e ainda ver mais alguns festivais e concertos underground em Portugal como sempre faço, pagando o meu bilhete ou tendo sorte em alguns concursos e sim vivo em Portugal, para o bem e para o mal e até hoje ainda não vi melhor pais para se viver mas, desejar o que os outros têm não tem mal nenhum, também merecemos algo de bom e temos capacidade para fazer tanto ou melhor do que eles e com melhor tempo e melhores sítios.....

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta fev 26, 2010 1:51 am

mokas Escreveu:deftones, fear factory, arch enemy, eluveitie, the faceless, carnifex, as i lay dying, unearth, architects, stone sour. Agora sim agrada-me! eu devo ir.
Há alguma hipotese da excursão passar pelo Porto para entrar pessoal? ;o

Passamos em Coimbra, onde apanhamos pessoal que vem do Norte. De qualquer forma, neste momento estamos a confirmar os últimos pagamentos, porque a excursão está praticamente completa. Ainda poderemos optar por um autocarro com mais lugares, mas só conforme o número de interessados o justifique. Se quiseres ir, envia na mesma mail para metalhead.events@gmail.com para podermos ver o que se arranja. Já há algum pessoal em lista de espera e, caso o interesse seja significativo, ainda podemos levar um autocarro de 2 andares ou, mais remotamente, 2 normais. Ainda é cedo e tudo pode acontecer.

SagresMetal
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mai 11, 2007 1:45 pm

Mensagempor SagresMetal » sexta fev 26, 2010 9:15 am

Não posso deixar passar aqui algumas mentiras...

*mas o Hellfest não é a fusão de varios festivais... é o seguimento do Fury Fest que depois se transformou em Hellfest.
O fest pouco a pouco cresceu e tem agora grandas bandas (mainstream) mas foi uma evolução de cada ano. Mesmo assim Ben (o organizador) não quer trazer Metallica etc, porque depois com isso seria muito dinheiro para uma só banda (e não em 10outra por exemplo) e tambem o festival ja não seria tão humano (20000-30000 pessoas agora) e ia ficar como um RockAmRing etc o que não é o desejo dele.

*Todas as primeiras edições do Furyfest e Hellfest foram sem a ajuda do estado!!!! Foi sempre uma grande guerra do Ben, porque outros festivais tinham isso e ele não.... o que fez que perdeu muito dinheiro, etc cada ano o festival tem que ser um sucesso porque senão não pode haver outro...
Ele juntou-se a um promotor com algum capital mas mesmo assim não pensam que o Hellfest está cheio de ajuda e dinheiro para gastar em bandas.

para quem percebe frances entrevista de Ben o organizador do Hellfest :
http://www.vs-webzine.com/new.php?page= ... h=&droite=

Eu pessoalmente todos os anos gosto menos do cartaz pke está cada vez mais parecido ao um Grassop, Wacken, etc mas sempre com algumas grandes bandas de Sludge, Noise, Hardcore, Post, Doom... mas enfim sem as velhas bandas de Heavy, Thrash não era un sucesso na bilheteira.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta fev 26, 2010 9:28 am

jvelhaguarda, também eu gostava de ter um hellfest cá em portugal, mas o que teriamos cá? 4.000 pessoas presentes? tinha que se contratar bandas com exclusividade num raio de um ou 2 milhares de km para puxar o público espanhol.
acham isso viável? eu vivo neste país há 35 anos, e há 21 que ando envolvido no meio, e se a minha boca se abrisse era incómodo para muita gente.
infelizmente e objectivamente não é possível, porque neste país o futebol é que abre um telejornal e coisas do género.
seguindo em frente...como é possível ter cá um hellfest, se o público não apoia os festivais de cá? SWR, GDL, Caos etc.
vem uma banda estranja ao Side B, está meia casa!!! em Guimarães no festival a mesma coisa (a distância do porto a guimarães ou do side b a lisboa, deve andar ela por ela).
a ideia de juntar vários festivais, falem nisso aos promotores, gostava e pagava para ver a resposta deles, já que se andam uns tantos a tentar f#### uns aos outros, pagava para ver!!!
é um cartaz de sonho, e se virem bem ir na excursão não sai assim tão caro, se forem de carro ao ermal, vagos e afins + bilhete, até deve andar ela por ela, por isso quem quer e pode vai. quem não quer ou não pode, não vai!

por último, dêm graças a quem quer que seja, por haver alguém que organiza sempre excursões destas :cheers:

e divirtam-se

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta fev 26, 2010 5:38 pm

Corrijo a declaração anterior, primeiro o fury fest e depois o Hellfest, não foi fusão nenhuma....

Se calhar não vou na excursão da Metalhead, anomally, apesar de ter visto obituary em madrid com o jó que à ultima hora nos meteu lá e ter conhecido pessoal altamente, só tenho a agradecer ao jó por isso mas, desta vez ainda não sei como vai ser....

Johnny B Goode percebo bem o que dizes mas, acho que havia capacidade para organizar isso, preferia um festival anual bem organizado nos moldes do hellfest, do que 10 mal feitos com datas mal planeadas e com repetição das mesmas bandas, mas, bem sei que isso não vai acontecer, dai ter ido a frança em 2008....

Lembro-me sempre deste cartaz, dois dias, sábado e domingo, gorefest, hypocrisy, grave, cradle of filth, genocide, incognita, creedless minds, dove e booby trap, 2 e 3 de julho de 1994 com o bilhete a 3000escudos, 15euros nos tempos de hoje, o primeiro festival que fui, e lembro-me de dizer se isto não esta cheio, dificilmente estará de futuro, números da organização 4mil pessoas pagantes (não sei se eram reais ou não os números mas, li isso no blitz na altura) dai para cá, tantos festivais e tenho duvidas se conseguem ter lá 4mil pessoas, tirando os festivais de massas com metallica e iron maiden, é triste ver que isto não muda e o que interessa é dizer mal uns dos outros.....

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta fev 26, 2010 11:12 pm

Havia se (vou usar uma expressao) nao houvesse tanto o meu quintal e
melhor que o teu.
Nao ha uniao neste pais, e as bandas tb sao culpadas disso.
Ha anos que bato na mesma tecla, ha anos que esta tudo quase na mesma
seguindo em frente que ja estamos off topic...

Ps os bagacos de penafiel eram fabulosos

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado fev 27, 2010 5:04 pm

Vai Alice Cooper e tudo CARALHO!!!

Estou lá!

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » sábado fev 27, 2010 5:11 pm

Johnny B Goode Escreveu:Nao ha uniao neste pais, e as bandas tb sao culpadas disso.

...se fossem só as bandas, o problema... :lol:

Este fórum, por exemplo, é uma excelente caricatura da "união" metálica de Portugal!! :metal:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Garbage
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sábado fev 27, 2010 5:17 pm

Johnny B Goode Escreveu:jvelhaguarda, também eu gostava de ter um hellfest cá em portugal, mas o que teriamos cá? 4.000 pessoas presentes?

Peço desculpa mas não é deste Portugal que estás a falar.

Ainda há pouco tempo, o Fernando Ribeiro veio relatar exactamente o fenómeno que existe em Portugal a nível de assistências, apesar da suposta "crise" em que vivemos.

E passo portanto a citar:

"É natural, e toda a gente sabe, que estamos em Portugal mas o que escapa, por muitas vezes, e quem viaja como amante de música ou “em trabalho” não me desmentirá que assistimos por vezes , entre portas, ao fenómeno estranho de que cartazes bem mais fracos e baratos do que alguns cartazes Europeus reúnem muito mais gente à sua volta (e não só exponencialmente) do que o Hellfest em que todas as bandas tocam (é difícil dizer uma que não estará lá este ano!) ou no Metalway, na vizinha Espanha, desenhados para as 25.000 ou 40.000 pessoas e que comparados com o cartaz do Alive! (um dia de Metal) proporcionalmente teriam mais gente, mas não! É um fenómeno curioso este mas apesar da crise as pessoas vão, as 6000 e tal pessoas do Priestfest foram das maiores audiências desta tour, e dá que pensar como se comportariam os fãs de Metal em Portugal se lhes servissem o banquete do Hellfest em vez da refeição sólida mas só de um dia do Rock in Rio (50.000 pessoas), Alive (30.000) ou SBSR (15.000 com Maiden, mais gente ainda com Metallica)."

In: Eternal Spectator - http://www.loudspectator.blogspot.com/

:wink:
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » sábado fev 27, 2010 6:16 pm

Ricardo Reis Escreveu:
Johnny B Goode Escreveu:Nao ha uniao neste pais, e as bandas tb sao culpadas disso.

...se fossem só as bandas, o problema... :lol:

Este fórum, por exemplo, é uma excelente caricatura da "união" metálica de Portugal!! :metal:

<3 Já usei esta frase umas quantas vezes por aqui...

Este cartaz está excelente e é um bom "substituto" para quem não pode ir ao Wacken. Os bilhetes ainda não esgotaram, pois não? :oops:

Acho que vou "cagar" para uns exames e vou a isto. Depois faço-os em recurso. :mrgreen:

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sábado fev 27, 2010 7:25 pm

É impressão minha ou isto é dos melhores cartazes de sempre? Há de tudo para todos os gostos...

Acho que me vou desgraçar e vou tentar ir.

Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm

Mensagempor Raen Yrtham » sábado fev 27, 2010 11:27 pm

Garbage Escreveu:Peço desculpa mas não é deste Portugal que estás a falar.

Ainda há pouco tempo, o Fernando Ribeiro veio relatar exactamente o fenómeno que existe em Portugal a nível de assistências, apesar da suposta "crise" em que vivemos.

"É natural, e toda a gente sabe, que estamos em Portugal mas o que escapa, por muitas vezes, e quem viaja como amante de música ou “em trabalho” não me desmentirá que assistimos por vezes , entre portas, ao fenómeno estranho de que cartazes bem mais fracos e baratos do que alguns cartazes Europeus reúnem muito mais gente à sua volta (e não só exponencialmente) do que o Hellfest em que todas as bandas tocam (é difícil dizer uma que não estará lá este ano!) ou no Metalway, na vizinha Espanha, desenhados para as 25.000 ou 40.000 pessoas e que comparados com o cartaz do Alive! (um dia de Metal) proporcionalmente teriam mais gente, mas não! É um fenómeno curioso este mas apesar da crise as pessoas vão, as 6000 e tal pessoas do Priestfest foram das maiores audiências desta tour, e dá que pensar como se comportariam os fãs de Metal em Portugal se lhes servissem o banquete do Hellfest em vez da refeição sólida mas só de um dia do Rock in Rio (50.000 pessoas), Alive (30.000) ou SBSR (15.000 com Maiden, mais gente ainda com Metallica)."

In: Eternal Spectator - http://www.loudspectator.blogspot.com

Fantásticos são os exemplos usados...
Ora veja-se, festivais dedicados ao Metal/Rock (os lá de fora) contra festivais generalistas e comerciais (os realizados cá).

Os primeiros têm um público alvo muito mais selectivo, o que acaba por influenciar a distribuição de publicidade e, os segundos, têm como objectivo trazer bandas, que embora em número reduzido quando comparado com o número presente nos primeiros, são de carisma/nome muito mais comercial, de maneira a atrair o maior número de público possível - não só dentro do grupo de pessoas que gostam de Metal, mas um pouco de todos os tipos de público - e têm campanhas de publicidade muito mais difusas.
O público em geral acaba sempre por saber que há um dia de Metal/Rock num Alive! ou num RiR e as bandas que vão, nem que seja ao consultar o programa do festival devido a gostar de bandas que vão noutros dias, enquanto que nos outros festivais isso simplesmente não acontece, não há "dias disto" ou "dias daquilo", é tudo Metal/Rock e ponto final.

Basta ver que nos Alive! e nos RiR aparece sempre muito pessoal que nem sequer têm conhecimento que VOA's/SWR's/etc existem, simplesmente porque não se interessam e gostam apenas dos Metallicas (banda que gosto bastante, mas é o melhor exemplo), porque é a única coisa que conhecem/gostam por "estar na moda". Já para não falar no pessoal que para lá vai, gostando ou não, por estar na moda/por ser "fixe", para causar distúrbios, que vai arrastado por amigos, etc...
São coisas que não se vêem assim tanto em festivais dedicados ao Metal.

Não diria que o público "metaleiro" está a aumentar em Portugal, mas diria antes que o público casual que gosta de Metal (pelo menos do mais comercial) está a aumentar e, a maior parte dele vai acabar por deixar esta "fase" passar de certeza, já que se assiste a uma "moda/fase" nas camadas mais jovens por bandas como Metallica e Slipknot, por exemplo.
Pessoalmente, conheço pessoal que mudou de estilo abruptamente e radicalmente simplesmente para se inserir num grupo de amigos, entre outras razões, algumas já citadas acima. Pura hipocrisia na minha opinião.

Comparar festivais dedicados ao Metal com festivais generalistas é puro irrealismo.
Mas, comparando os exemplos dados, o Hellfest e o Metalway com o nosso VOA, Ilha do Ermal e Barroselas, como ficam as contas?
Última edição por Raen Yrtham em sábado fev 27, 2010 11:37 pm, editado 1 vez no total.

Garbage
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sábado fev 27, 2010 11:37 pm

Raen Yrtham Escreveu:
Garbage Escreveu:Peço desculpa mas não é deste Portugal que estás a falar.

In: Eternal Spectator - http://www.loudspectator.blogspot.com

Fantásticos são os exemplos usados...
Ora veja-se, festivais dedicados ao Metal/Rock (os lá de fora) contra festivais generalistas e comerciais (os realizados cá).

O Alive levou 60 mil pessoas para ver vejamos... Ramp, Mastodon, Lamb of God, Slipknot, Metallica... Festivais generalistas e comerciais? LOL São nomes conhecidos do Metal. Então e o Hellfest não é generalista e comercial? Epá... é preciso lembrar-te os cabeças de cartaz do Hellfest?

O Vagos Open Air levou uns 15 mil pelo menos para ver... Amon Amarth, Dark Tranquillity e Cynic... e noutro dia... The Gathering, Epica e Katatonia.

Comparado com os 90 nomes do Hellfest, cheio de brutas bandas conhecidas e comerciais...

Não entendo...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm

Mensagempor Raen Yrtham » domingo fev 28, 2010 12:10 am

Garbage Escreveu:Festivais generalistas e comerciais?

Sim.

Garbage Escreveu:Então e o Hellfest não é generalista e comercial?

Generalista? Não - só se o fôr dentro do Metal/Rock, já que existem festivais dedicado exclusivamente a um sub-género de Metal/Rock.
Comercial? Dentro do meio dos festivais dedicados a Metal/Rock, diria que sim, assim como o Wacken (que é considerado a "Meca" do Metal) também tem o seu lado comercial.

Garbage Escreveu:São nomes conhecidos do Metal.

Não disse o contrário, aliás, uma coisa de certa maneira implica a outra.
Mas outra coisa diferente, é uma banda ser conhecida no Metal (apenas dentro do meio), podendo na mesma ser muito conhecida.

Garbage Escreveu:O Vagos Open Air levou uns 15 mil pelo menos (...)
Comparado com os 90 nomes do Hellfest cheios de brutas bandas conhecidas e comerciais...

Só porque foi o exemplo usado, o Hellfest em 2009 teve 60 mil em 3 dias - Friday 18,000 - Saturday 24,000 - Sunday 18,000. Existem outros festivais que têm ainda mais gente, mesmo diariamente.
O VOA teve sucesso porque, entre outras razões, soube escolher bandas que já não vinham cá há já algum tempo ou que nunca cá estiveram e, que verdade seja dita, não são bandas que atraiam pessoas do "público em geral".
E no tão criticado Ilha do Ermal?

Mas, se foi essa a ideia que passou, não queria criticar os festivais de Metal portugueses, apenas salientar - e volto a dizê-lo - que comparar festivais generalistas e comerciais com festivais dedicados ao Metal/Rock é de todo irrealista, por diversas razões.
Cada macaco no seu galho.

Não quero também dizer que os festivais de Metal portugueses carecem de público quando comparado com os estrangeiros, mas também não existe um "boom" de público no que ao Metal diz respeito, como o artigo do FR dá a entender, as coisas são relativamente e positivamente equilibradas para os parâmetros que temos por cá.
E a dita "crise", enfim...

Mas bem, cada um com o seu juízo...

Voltar para “Arquivo 2010”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante