2011.10.31 - Moonspell ( Wolfheart ) - Incrível Almadense

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: 2011.10.31 - Moonspell ( Wolfheart ) - Incrível Almadense

Mensagempor Brunhu » domingo jul 31, 2011 5:38 pm

Switchtense Escreveu:É a banda Portuguesa que eleva mais o nome do pais no que diz respeito ao Metal, nao ha duvida nenhuma!
E para quando uma tour europeia onde os grandes embaixadores da cena Metal em Portugal agarram ai numas 2 ou 3 bandas nacionais,
daquelas que nao elevam o nome do pais la fora, e as arrastam consigo para umas datas por varios paises Europeus? Assim numa de tentar promover e dar a conhecer o que se faz ca?
Isso é que era de homem :D

Totalmente de acordo...por acaso sempre achei isso um egoísmo muito grande por parte deles.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo jul 31, 2011 5:53 pm

As bandas que vão em tour é que devem pagar. E se uma editora não se chega à frente, pagam do bolso.
Agora acham que os Moonspell devem pagar para levar bandas portuguesas em tour? Fará isso algum sentido?
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » domingo jul 31, 2011 9:43 pm

Pois, quem pagaria é uma boa questao... Muitas das vezes em tours internacionais, esse slots sao pagos pelas proprias bandas, para quem nao tenha ideia de como isso se processa!

Eu vejo isso como um investimento tão ou mais valido como gravar um disco, por exemplo.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo jul 31, 2011 10:45 pm

Sem dúvida alguma. Mas o facto das coisas se processarem dessa forma deita um bocado por terra a questão de levar bandas portuguesas em tour. É que não basta a boa vontade...
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Switchtense » segunda ago 01, 2011 2:00 am

Aiwass Escreveu:Sem dúvida alguma. Mas o facto das coisas se processarem dessa forma deita um bocado por terra a questão de levar bandas portuguesas em tour. É que não basta a boa vontade...

Era uma questao de se dar prioridade às bandas nacionais, e com algum tipo de "ajuda" no negocio a coisa podia ser atingivel!
A

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » segunda ago 01, 2011 11:15 am

Grande álbum :metal: , tive a sorte de ver ao vivo em Mafamude em 96 o álbum inteirinho e foi um mimo .
Na altura até houve tempo para estreia mundial da Opium e da Awake :headbanger:

Gostava de ir a isto, vai ser dificil, mas vamos a ver

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » terça ago 02, 2011 11:59 am

joaonuno2009 Escreveu:Quando houve aquela oportunidade de fazer perguntas ao F. Ribeiro no facebook da worten eu perguntei lhe isso, ele disse que gostava (faço ideia :roll: ), mas que não era possível porque o estado não apoiava a música e que quem pagava aquilo era a editora/promotora/wtv, mesmo assim acho que não lhes ficava nada mal, muito pelo contrário, e nem deve sair assim muito mais caro levar outra banda.

Gostava de saber então se o concerto que vão dar em Alcobaça com entrada livre para o público é apoiado pela editora/promotora/wtv como te disse.... Ou será apoiado pela totalidade pelo estado ,e portanto por todos os contribuintes? Quando tocaram na Maia , em Valongo , em Gaia ,etc... quem lhes pagou ?
Sinceramente a única coisa que me mete nojo são esses comentários .. aiaiai o estado não apoia a música , todos dizem mal de nós !Tem é inveja..., e a humildade que alguns disseram que eles tem !? Não devem ter lido a merda do último comentário que Sua Excelência fez na LOUD. Isso sim é pura humidade...

Desculpem me o off topic ...

JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » terça ago 02, 2011 12:32 pm

agora anda na moda bater nos moonspell, parece que eles são os novos Metallica em versão tuga!

marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Mensagempor marouco » terça ago 02, 2011 1:10 pm

Espero que façam esta tour, assim amigos pessoais meus vão receber uns trocos em direitos, não entendo porque é que os Moonspell têm que ajudar as bandas portuguesas quando eles se atiraram à piscina sozinhos...daqui só sabem é atirar pedras por tudo e por nada e os rapazaes lá vão vivendo da musica...acho que os Moonspell começaram por fazer uma tour com Morbid Angel, paga pelos Moonspell...os MA iam num tour bus e eles iam numa carrinha...acho que foi assim que começou a inveja de muita gente :mrgreen:

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » terça ago 02, 2011 1:20 pm

Quetzalcoatl Escreveu:
joaonuno2009 Escreveu:Quando houve aquela oportunidade de fazer perguntas ao F. Ribeiro no facebook da worten eu perguntei lhe isso, ele disse que gostava (faço ideia :roll: ), mas que não era possível porque o estado não apoiava a música e que quem pagava aquilo era a editora/promotora/wtv, mesmo assim acho que não lhes ficava nada mal, muito pelo contrário, e nem deve sair assim muito mais caro levar outra banda.

Gostava de saber então se o concerto que vão dar em Alcobaça com entrada livre para o público é apoiado pela editora/promotora/wtv como te disse.... Ou será apoiado pela totalidade pelo estado ,e portanto por todos os contribuintes? Quando tocaram na Maia , em Valongo , em Gaia ,etc... quem lhes pagou ?

Esses concertos com entrada livre na maior parte das vezes são nalguma comemoração da cidade e normalmente a entrada é livre porque quem paga à banda normalmente é a camara municipal e isso não é só com os Moonspell, há muitos eventos de camaras municipais com bandas (normalmente 1 p/ dia) em que a entrada é livre.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » terça ago 02, 2011 1:49 pm

marouco Escreveu:Espero que façam esta tour, assim amigos pessoais meus vão receber uns trocos em direitos, não entendo porque é que os Moonspell têm que ajudar as bandas portuguesas quando eles se atiraram à piscina sozinhos...daqui só sabem é atirar pedras por tudo e por nada e os rapazaes lá vão vivendo da musica...acho que os Moonspell começaram por fazer uma tour com Morbid Angel, paga pelos Moonspell...os MA iam num tour bus e eles iam numa carrinha...acho que foi assim que começou a inveja de muita gente :mrgreen:

Isto.
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça ago 02, 2011 2:53 pm

Sou da mesma opinião. Se por cá ainda reinasse a solidariedade de as bandas se ajudarem umas às outras, e aquilo que cada um vai conseguindo fosse partilhado pelos outros, compreender-se-ia o porquê da «dívida» que os Moonspell pudessem ter em relação às outras bandas, mas a verdade é que não é isso que acontece.
Não que não haja solidariedade entre algumas pessoas e algumas bandas, pequenos grupos e organizadores de festivais, porque até os há, e ainda bem, mas não é uma coisa generalizada, e muito menos os Moonspell lucraram com isso, aliás quando os Moonspell lucram nos concertos que dão, também os organizadores e promotores têm os seus lucros... e ainda bem!! Assim todos ganham.

E também não me parece que noutros países as bandas que se conseguem internacionalizar façam trabalho de promoção em relação ao underground que existe no seu país. Muitas vezes começam-se a conhecer outras bandas desses países porque existe, não só uma qualidade reconhecida em relação às bandas (tal como o nosso país tem bandas de bastante qualidade, e não são poucas), mas também porque as editoras vêm aí um modo de criar um movimento novo, uma nova onda tal como aconteceu em Inglaterra, Suécia ou até mesmo com as bandas polacas que vieram depois ou com os Vader.

Em jeito de conclusão, nas edições que fui ao GDL a que me pareceu ter mais gente, e tenho quase a certeza que não estou enganado, foi mesmo a que lá levou os Moonspell, que tocaram no palco grande e que conseguiram compôr mto bem aquele enorme recinto. Eu não fui lá por causa deles, nem sequer vi o concerto todo duma ponta à outra, mas conheço muita gente que de lá se deslocou de Lisboa, só para vê-los. E ainda bem que uma banda portuguesa o consegue fazer!

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Switchtense » terça ago 02, 2011 5:34 pm

marouco Escreveu:Espero que façam esta tour, assim amigos pessoais meus vão receber uns trocos em direitos, não entendo porque é que os Moonspell têm que ajudar as bandas portuguesas quando eles se atiraram à piscina sozinhos...daqui só sabem é atirar pedras por tudo e por nada e os rapazaes lá vão vivendo da musica...acho que os Moonspell começaram por fazer uma tour com Morbid Angel, paga pelos Moonspell...os MA iam num tour bus e eles iam numa carrinha...acho que foi assim que começou a inveja de muita gente :mrgreen:

Quem me dera ter guita para uma cena dessas..infelizmente em Switchtense, sao tudo pobres de bolso vazio!!

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Switchtense » terça ago 02, 2011 5:36 pm

nazgul Escreveu:Em jeito de conclusão, nas edições que fui ao GDL a que me pareceu ter mais gente, e tenho quase a certeza que não estou enganado, foi mesmo a que lá levou os Moonspell, que tocaram no palco grande e que conseguiram compôr mto bem aquele enorme recinto. Eu não fui lá por causa deles, nem sequer vi o concerto todo duma ponta à outra, mas conheço muita gente que de lá se deslocou de Lisboa, só para vê-los. E ainda bem que uma banda portuguesa o consegue fazer!

Resta dizer que o bilhete desse ano era 10€, o que levou a que mais gente fosse ao fest!

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » terça ago 02, 2011 6:08 pm

joaonuno2009 Escreveu:
Quetzalcoatl Escreveu:

Esses concertos com entrada livre na maior parte das vezes são nalguma comemoração da cidade e normalmente a entrada é livre porque quem paga à banda normalmente é a camara municipal e isso não é só com os Moonspell, há muitos eventos de camaras municipais com bandas (normalmente 1 p/ dia) em que a entrada é livre.

Sim é verdade ...só falei porque esse dinheiro vem do estado.Logo não pode dizer que o estado não ajuda as bandas.
Não tenho nada contra Moonspell e até tenho orgulho de terem singrado na música e reconhecidos lá fora sendo nós tão "pequeninos",só não concordo com algumas afirmações do Frontman que são contraditórias e desprestigiantes para o resto do pessoal que anda aí a tentar sobreviver com uma banda..

É tudo aqui do México :wink:

Voltar para “Arquivo 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante