
BLACK SUN FESTIVAL
- PAINTED BLACK (http://www.myspace.com/blacktapestry)
Os Painted Black, formados na Covilhã em 2001 e sediados em Lisboa, já contam com uma discografia dividida entre demos, EPs e o álbum "Cold Comfort". Recolhendo elogios da imprensa nacional e estrangeira, foram votados como “Melhor Banda sem Contrato” por três anos consecutivos e “Cold Comfort” foi considerado como o “Melhor Álbum Nacional” de 2010 pelos leitores da revista “LOUD!”. Em Novembro irão mostrar ao vivo o seu Doom/Death Metal de contornos atmosféricos, no que promete ser uma actuação cheia de melodia e intensidade.
- CRUSHING SUN (http://www.myspace.com/crushingsun)
Provenientes de Vila do Conde, os Crushing Sun são umas das maiores revelações do metal nacional. Depois de uma demo (2005) e o split “Bipolar” (2008) o seu mais recente álbum "TAO" conquistou excelentes críticas, apontado várias vezes como um dos melhores discos de 2010. O seu Death Metal moderno de contornos experimentais vai com certeza encher de groove e peso o palco do Black Sun Festival.
- KANDIA (http://www.myspace.com/kandiamusic)
Os Kandia, nasceram no ano de 2007 e são um do grandes valores emergentes do Rock mais pesado em Portugal. Depois do EP “Light” (2008) lançam em 2010 o àlbum "Inward Beauty|Outward Reflection" que teve edição no Japão pela editora BitOrg. Já com concertos marcados em Espanha e na Letónia, os Kandia vão trazer pela primeira vez à capital o seu rock melódico e musculado onde a voz de Nya Cruz é um dos grandes destaques.
- BLESS THE OGGS (http://www.myspace.com/blesstheoggs)
Sediados em Odivelas e formados em 2007 os Bless the Oggs preparam-se para editar o seu álbum de estreia em 2011, contando já na sua discografia com o EP de 2008 "The Colour of Blood and Money" (produzido por Fernando Matias (f.e.v.e.r., Moonspell, Linda Martini). Após vários concertos de suporte a bandas como Marky Ramone, More Than A Thousand e F.E.V.E.R. , os Bless the Oggs prometem Rock duro e energético no palco do Black Sun Festival.
Dia 5 de Novembro de 2011 (Sábado), na República da Música (ex-Tuatara), em Lisboa.