
O Kamalhão Rock Fest tem vindo a afirmar-se como um privilegiado veículo de transmissão cultural no meio rural.
Este festival aposta claramente na divulgação de novos valores na área da música, de conceitos de conservação da natureza e de desenvolvimento do desporto local.
É objetivo principal a divulgação de novos valores concedendo-lhes a oportunidade de apresentarem os seus projetos. Com esta abordagem e filosofia de ação pretende-se criar uma plataforma para o desenvolvimento de novos projetos juntando o melhor de dois mundos, a experiência de artistas consagrados com a criatividade de talentos emergentes. O festival foi criado com a premissa da preservação e divulgação do espaço natural da mata do Camalhão, local onde decorre o festival, sendo esses os seus primordiais objetivos.
O Kamalhão Rock Fest não tem fins lucrativos e a totalidade das receitas geradas destinam-se à manutenção e preservação do espaço da Mata do Camalhão e na criação de infra-estruturas de apoio à realização do festival. Ao longo deste tempo têm sido desenvolvidos esforços para a preservação deste espaço público através da plantação árvores, colocação de ninhos para a fixação de aves e construção de outras infra-estruturas como casas de banho, bar de apoio, mesas e rede de água potável.
O Kamalhão Rock Fest é um evento multi-cultural que ultrapassa em muito o que acima foi descrito e que todos os anos surpreende pelo crescimento que revela. Contando nas suas três edições já com aproximadamente 5.000 visitas e com atuações de inúmeras bandas.
Nomes anunciados até agora:
Bizarra Locomotiva
This Year
Low Torque
D3o
Bode
Tales For The Unspoken
Elite Athlete
The Ruquettes
The Last Gang in Town
Psicotronics
Ghost Hunt
https://www.facebook.com/KamalhaoRockFest/timeline