2016.08.5-6 VOA Rocks - Corroios

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: 2016.08.5-6 VOA Rocks - Corroios

Mensagempor aetheria » terça jun 28, 2016 9:45 pm

RavenEffect Escreveu: Espero sinceramente que corra mal e não digo isto com azia mas porque é talvez a única maneira da promotora realmente perceber que não pode simplesmente dar todos os anos bife e arroz e o pessoal paga para lá ir comer.

Um bocado isto.
Estava decidida a ir... agora, já hesito muito. Queria mesmo ver Abbath e tinha curiosidade por Schammasch (Kreator é sempre bom, mas já vi várias vezes), mas fazendo contas... :/
Confiava numa substituição de monta.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor vlad » terça jun 28, 2016 10:08 pm

E a montanha pariu um rato. Já estava a pensar que iria aparecer um nome nada consensual. Se tocarem o Gothic, então estão desculpados.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » terça jun 28, 2016 10:28 pm

RavenEffect Escreveu:
VHLopes Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem

isto, o Seinfeld diz tudo. Tinham que trazer um nome de PESO porque Anthrax era o move montanhas desta edição. Nem é de ser PL, é de ser repetido, que já é a grande acusação do festival. mas ok, bom para eles. Espero sinceramente que corra mal e não digo isto com azia mas porque é talvez a única maneira da promotora realmente perceber que não pode simplesmente dar todos os anos bife e arroz e o pessoal paga para lá ir comer.

Bife com arroz tem sido o que eles têm feito os últimos anos com a inserção de porções de arroz no prato principal, mas este ano é mesmo feijão com arroz como prato principal à grande. Vejamos, do "prato principal", ou seja, das bandas maiores, temos das 6 disponíveis 5 que já tocaram no festival: Anathema, Katatonia, Opeth, Paradise Lost e Kreator. Se no caso dos Katatonia e dos Paradise é justificável pois têm álbuns novos para apresentar (Katatonia vieram em 2009 e Paradise Lost em 2014), o mesmo não se pode dizer das outras opções: Anathema vieram em 2011 e apesar do último álbum ser de 2014, já vieram cá tocar a Portugal depois disso; Opeth vêm cá pela 3.ª (!!!) vez ao festival (fora as outras vezes que já vieram em nome próprio a Portugal) tendo a última sido em 2014, não têm álbum novo para apresentar; e Kreator editaram álbum novo pela última vez em 2012 e vieram também ao festival em 2014...

Epah, nada contra as bandas, até são bandas que eu gosto bastante, mas porra, não acham que já é esticar muito a corda com tanta repetição? É que começo a fazer contas ao dinheiro e às férias (ainda por cima nos últimos anos já não faço contas só a contar comigo mas sim para dois) e chego à conclusão que se calhar não vale a pena andar a gastar dinheiro para ver mais E APENAS MAIS DO MESMO...

Até estava naquela da expectativa como agora não ia ter que gastar tanto na viagem de ir e levar com ALGUMAS bandas repetidas que até gosto, mas porra, eu até gosto de arroz a acompanhar uns bifes com batatas fritas, mas não sou nenhum vietnamita para comer arroz com arroz!Mas podem ter a certeza que apesar disso aquilo vai estar ao barrote, porque o que há por aí mais é pessoal que só come mesmo arroz!

devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Contacto:

Mensagempor devilzerpia » terça jun 28, 2016 11:31 pm

RavenEffect Escreveu:
VHLopes Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem

isto, o Seinfeld diz tudo. Tinham que trazer um nome de PESO porque Anthrax era o move montanhas desta edição. Nem é de ser PL, é de ser repetido, que já é a grande acusação do festival. mas ok, bom para eles. Espero sinceramente que corra mal e não digo isto com azia mas porque é talvez a única maneira da promotora realmente perceber que não pode simplesmente dar todos os anos bife e arroz e o pessoal paga para lá ir comer.

Nem mais! O problema não é a qualidade das bandas que vão tocar ao festival, mas sim o facto de serem repetidas! Este cartaz é a cereja no topo do bolo! 4 bandas repetidas? É demais! Para mim não dá! Realmente isto é dar pão com pão à malta! Falaste muito bem!
Imagem
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta jun 29, 2016 8:29 am

Para mim a conta é simples.

Vou ver porque quero muito ver Kreator que amo mas nunca vi (vicissitudes da existência metaleira) e aproveito para rever algumas bandas que aprecio, Opeth, e que adoro, Paradise Lost (mas vai ser a sexta vez que os vejo) e esperar alguma supresa com os outros nomes e ver pela primeira vez Katatonia que não faço questão mas vejo com agrado.

Mas após ver Kreator entro na vossa onda. se repetirem um cartaz do género já penso duas vezes.

Será que fazem o festival a pensar em gajos como eu?

Há-de haver sempre um número suficiente de gajos ( ou meninas :oops:) que não viu determinada banda e que é parol@ suficiente para pagar doses maciças de arroz só para provar um bocadinho de filet mignon?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » quarta jun 29, 2016 11:59 am

Só para avisar que Opeth ainda não vieram a Portugal desde que lançaram o Pale Communion...

Apesar de ser uma pena a repetição vai haver imensa gente a fazer o mesmo que o UnknownOne. É arroz, mas é ao pé de casa e a um preço aceitável.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » quarta jun 29, 2016 12:22 pm

Bem eu não pude ir ao VOA em 2014, por isso no fundo tenho uma nova oportunidade :lol:
Paradise Lost é de facto um desapontamento para substituir Anthrax.

Para mim este ano passa porque tirando Anathema nunca vi nenhuma das outras bandas ao vivo.
Existiu uma mudança de local, até se pode partir do principio que esperam receber pessoas que nunca foram ao festival por isso um gajo até pode dar desconto.
Espero é que não continuem em próximos anos com reciclagem constante de cartazes, porque de facto isso vai matar o festival. Não me importo de ver varias vezes a mesma banda mesmo que não tenham lançado nada de novo, mas as repetições deveriam ser um ou outro caso esporádico, não propriamente todo o cartaz.

Opeth lança um novo álbum este ano, deve sair já depois do festival. Não faço ideia se pretendem apresentar alguma coisa nova.

Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Mensagempor Miguel Linkin » quarta jun 29, 2016 2:08 pm

Bem, Acho que falta um pouco de frescura nisto, tem 5 bandas boas, mas já as vi todas, algumas mais que uma vez. Tudo bem que percebo que a ideia da Prime seja jogar pelo Seguro. :lol:
Já o cartaz do Vagos tem alguma frescura, bandas que nunca pararam naquela terra, embora não seja tão bom IMO, nem vá rivalizar.
O Amplifest é claramente o festival deste Verão. Apesar de só ter 3 bandas que eu goste, de facto, o fator surpresa reina naquele evento. :mrgreen:

zeplin43
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 25, 2008 8:37 am

Mensagempor zeplin43 » quarta jun 29, 2016 8:22 pm

Para quem como eu assistiu a todos os Vagos Open Air + Alliance isto é ARROZ ARROZ & + ArroSSSSSSSSSSSSS

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta jun 30, 2016 8:49 am

Por muito que goste de PL.... fdx, que grande rato pariu a montanha. Estes gajos têm uma forma estranha de gerir o festival...
Era daqueles que ia por Anthrax, portanto esquece lá!
Pelo menos vê-se Helloween algures por aí...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » quinta jun 30, 2016 9:45 am

Estamos a um mês do festival, acho que a solução encontrada não sendo perfeita é bastante boa, tendo em conta que nesta altura a maior parte das bandas de maior estatuto estejam com calendário preenchido. A não ser que apostassem num fly in o que seria dispendioso e um risco. Das bandas possíveis (e a Prime lá saberá quais eram) esta parece-me encaixar bem no festival.

De criticar a atitude dos Anthrax que cancelam concertos em cima da hora por razões nem sempre bem explicadas. Mas parece que afinal Portugal está cheio de fãs acérrimos de Anthrax.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quinta jun 30, 2016 10:30 am

Para mim, pese embora a repetição de bandas, o cartaz está bem interessante. Paradise Lost (ainda não vieram cá apresentar o novo álbum)+Opeth (novo álbum na calha)+Anathema+Katatonia (novo álbum acabado de sair)+Mantar+Abbath+Kreator...

Sinceramente custa-me a crer que o pessoal não se sinta satisfeito com o cartaz e até julgo que muito do falatório advém apenas da mudança de localização, mas isto sou eu a dizer...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quinta jun 30, 2016 10:48 am

HFVM Escreveu:Para mim, pese embora a repetição de bandas, o cartaz está bem interessante. Paradise Lost (ainda não vieram cá apresentar o novo álbum)+Opeth (novo álbum na calha)+Anathema+Katatonia (novo álbum acabado de sair)+Mantar+Abbath+Kreator...

Sinceramente custa-me a crer que o pessoal não se sinta satisfeito com o cartaz e até julgo que muito do falatório advém apenas da mudança de localização, mas isto sou eu a dizer...

Nope, antes pelo contrário, pelo menos no meu caso. Em termos simplesmente monetários fico satisfeito do VOA passar para mais perto de casa (se vai ser melhor ou pior não faço ideia, só lá indo este ano e tirar as minhas conclusões, mas a razão principal para ir a Vagos era pelo festival e não para fazer férias por causa da beleza do local ou da simpatia dos seus habitantes, ando a dizer isto desde o início do tópico), mas porra, das 6 bandas principais já vi 5, e tirando Katatonia, todas em Vagos de anos anteriores, fora concertos em nome próprio. E se algumas trazem novidades, outras não vão trazer porra nenhuma (duvido muito que Opeth desatem já a tocar malhas novas com um álbum que ainda não viu a luz do dia). E não, não sou "fãzérrimo" de Anthrax, gosto da banda mas até curto mais Paradise Lost, mas era algo que nunca vi e que não vem a Portugal há colhões...
Se não fosse o caso de serem repetições ou bandas já bastante batidas em Portugal, achava o cartaz bem interessante. Assim, sinto-me um bocado desiludido. É que até gosto bastante das bandas em questão, mas no meu caso a única coisa diferente do que já vi é mesmo Abbath...

E atenção, eu não culpo a Prime pelo cancelamento dos Anthrax porque tendo em conta o historial do grupo cheira-me que foram eles que cagaram bem de alto para este festival para se concentrarem noutras situações possivelmente mais r€ntávei$...

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta jun 30, 2016 11:27 am

Passenger Escreveu:Nope, antes pelo contrário, pelo menos no meu caso. Em termos simplesmente monetários fico satisfeito do VOA passar para mais perto de casa (se vai ser melhor ou pior não faço ideia, só lá indo este ano e tirar as minhas conclusões, mas a razão principal para ir a Vagos era pelo festival e não para fazer férias por causa da beleza do local ou da simpatia dos seus habitantes, ando a dizer isto desde o início do tópico), mas porra, das 6 bandas principais já vi 5, e tirando Katatonia, todas em Vagos de anos anteriores, fora concertos em nome próprio. E se algumas trazem novidades, outras não vão trazer porra nenhuma (duvido muito que Opeth desatem já a tocar malhas novas com um álbum que ainda não viu a luz do dia). E não, não sou "fãzérrimo" de Anthrax, gosto da banda mas até curto mais Paradise Lost, mas era algo que nunca vi e que não vem a Portugal há colhões...
Se não fosse o caso de serem repetições ou bandas já bastante batidas em Portugal, achava o cartaz bem interessante. Assim, sinto-me um bocado desiludido. É que até gosto bastante das bandas em questão, mas no meu caso a única coisa diferente do que já vi é mesmo Abbath...

E atenção, eu não culpo a Prime pelo cancelamento dos Anthrax porque tendo em conta o historial do grupo cheira-me que foram eles que cagaram bem de alto para este festival para se concentrarem noutras situações possivelmente mais r€ntávei$...

x2, sem tirar nem pôr (excepto a parte de ficar "mais perto de casa", mas isto também não me incomodava, a CP anda a fazer uns preços jeitosos, comprando com tempo).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » quinta jun 30, 2016 12:30 pm

Definição de problema de primeiro mundo: Tenho um festival com bandas repetidas e que já vi inúmeras vezes.
Claramente esta gente nunca foi à Moita ver Switchtense, For The Glory e Simbiose...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes