Página 1 de 1

Russian Circles - "Empros" (2011)

Enviado: quarta fev 08, 2012 12:48 am
por SolitudeAeternus
"Eis chegado o momento em que os Russian Circles voltam às edições discográficas. Para quem não sabe, «Empros», o título escolhido para o seu quarto longa-duração, surgiu nos media sob a inspiração de nomes como Swans ou Neurosis e com a insígnia de que seria o disco mais pesado da carreira, o que a julgar por aquilo que é possível escutar, esta é uma verdade difícil de negar.
À semelhança do seu belíssimo antecessor de 2009, «Geneva», um registo que lhes deu maior exposição e abriu muitas portas, valendo, inclusivamente, o regresso do trio de Chicago ao nosso país para actuações ao vivo, este novo álbum de originais continua a ser constituído por composições instrumentais, ondulando com frequência e de forma muito hábil os universos do post-metal e post-rock. Pese embora o facto da música do trio, constituído por Mike Sullivan (guitarra), Dave Turncrantz (bateria) e Brian Cook (baixo), ter evoluído para um nível mais pesado - como é facilmente constatado no opressivo tema “309” -, este quarto álbum sustenta uma dimensão musical bem mais completa, complexa e densa, um patamar que nunca foi alcançado com os seus antecessores.
Ainda assim, e não obstante todos os executantes mostrarem-se exímios no desempenho das suas funções, é no baixista Brian Cook que reside uma das mais-valias de «Empros, senão a mais eloquente. Espalhando inspiração um pouco por todo o disco, a sua performance é bastante contundente e concedeu outros argumentos à música dos Russian Circles, muito por culpa da forma afincada e inteligente como ganhou protagonismo.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/02/ru ... eview.html

Re: Russian Circles - "Empros" (2011)

Enviado: domingo mar 25, 2012 5:11 pm
por Grind-zé
Por mais vezes que o ouça, este álbum não está a bater como os anteriores.
Receio que ou a fórmula se tenha esgotado ou seja um daqueles albuns que "cresça" lentamente, mas mesmo muito lentamente.

Re: Russian Circles - "Empros" (2011)

Enviado: domingo mar 25, 2012 5:48 pm
por tyberh
Grind-zé Escreveu:Por mais vezes que o ouça, este álbum não está a bater como os anteriores.
Receio que ou a fórmula se tenha esgotado ou seja um daqueles albuns que "cresça" lentamente, mas mesmo muito lentamente.


+1

Re: Russian Circles - "Empros" (2011)

Enviado: domingo mar 25, 2012 11:15 pm
por xhavokx
Adoro Russian Circles, mas não estou a sentir este. Ouvi duas vezes e não consigo completar a terceira.
Geneva forever.

Re: Russian Circles - "Empros" (2011)

Enviado: domingo mar 25, 2012 11:59 pm
por Sir Sardine
xhavokx Escreveu:Adoro Russian Circles, mas não estou a sentir este. Ouvi duas vezes e não consigo completar a terceira.


É mesmo isso, não estou a sentir este álbum... Não digo que seja mau, mas não tem a "chama"...