Bem, como se o tópico do Vagos não bastasse, todos os metaleiros de pelo na venta, têm aqui outro tópico para virem dar os seus bitaites, sempre (não apreciados)
Voltando ao album... Os Korn (ondas de destruição invadem o MU neste momento) têm nos ultimos anos, saído fora do caminho do nu-metal que ajudaram a inventar, para andar em devaneios que têm corrido ou muito bem, ou muito mal.
Para mim, este é o primeiro album que me despertou curiosidade ainda antes de sair (algo que não acontecia desde o See You on the Other Side, no distante ano de 2005, quando ainda era fanboy da banda), simplesmente pelo conceito e pela primeira música que lançaram (Get Up). Não sendo eu fã de dubstep, muito, mas mesmo muito longe disso (acho que nunca tinha ouvido no PC dubstep), achei que a música resultou bastante bem e fiquei ansioso...
Com muita pena minha, o resultado final não era bem o que eu esperava. Existem músicas, que de facto resultam (nomeadamente as de Skrillex e mais uma ou outra) mas o álbum é muito parado, muito murcho... Gostava bastante que tivessem sido os Korn dos anos 90/inicios de 2000 a experimentar com dubstep, porque acho que a agressividade (metaleiros de pelo na venta colapsam em frente ao computador) da altura combinava muito melhor com dubstep, do que a versão watered-down de Korn actualmente.
Concluindo, existem boas músicas (Get Up, Narcissistic Cannibal e Let's Go) mas a maior parte do álbum são músicas que não atingem os calcanhares dessas mesmas músicas. Por um lado gostei bastante do conceito e aplaudo a banda por querer mudar, mas não resultou na perfeição...Parece que as mudanças este ano não andam a correr muito bem (am I right Opeth?). Acho que daria um 6 ao álbum