1. I Am Hell (Sonata in C#)
2. Be Still And Know
3. Locust
4. This Is The End
5. The Darkness Within
6. Pearls Before The Swine
7. Who We Are
-------
8. The Sentinel (Judas Priest Cover)
9. Witch Hunt (Rush Cover)
10. The Darkness Within (Acoustic)
Ora... Chegou o sucessor do grande "The Blackening", era esperado com muita expectativa pelo menos para os meus lados e não saí nada desiludido, muito pelo contrário, está aqui um grande álbum!
Não é fácil de o digerir à primeira, parece-me um grower, é um álbum que vai crescendo a cada audição. Ouvi a primeira vez e gostei, ouvi a segunda vez e passou-me ao lado. Depois quanto mais ouvia mais pormenores de cada música foram aparecendo... Após o (merecido) sucesso com a obra de arte que foi e é o "The Blackening" não seria fácil lançar um álbum para o suceder. E os Machine Head decidiram (e ainda bem, pelo menos para mim) não tentar criar um Blackening 2, em vez disso decidiram inovar, pisar outros terrenos e apostar noutra fórmula.
É verdade que não há uma faixa que salte logo à vista como a Halo mas é um belo álbum que sabe bem de ouvir de início a fim.
A I Am Hell é perfeita para abrir um concerto, a This Is The End é provavelmente uma das melhores músicas que eles alguma vez fizeram, a Darkness Within já cria muita polémica, uns adoram outros acham ridícula... Eu cá acho que resulta muito bem e a par da Descend The Shades of Night é a melhor balada ou semi-balada da banda!
As covers estão muito bem conseguidas também, principalmente a The Sentinel.
Resumindo, saiu um álbum em tudo diferente do Blackening mas isso não faz com que tenha menos qualidade. Um dos álbuns do ano claramente!