N.K.V.D. - "Vlast" (2011)

Manitu
Participante
Registado: sábado mai 22, 2010 3:21 pm

N.K.V.D. - "Vlast" (2011)

Mensagempor Manitu » terça mar 08, 2011 6:30 pm

Imagem

TEMAS ...

1. Geheime staats polizei
2. Incipit SSSR
3. Ibn Al Khattab
4. Alkhan-Kala
5. Geniul din Carpati
6. Krasnaya paranoia
7. Socijalisticka federativna republika Jugoslavija
8. Grozny

H.S. - Vocais
L.F. - Instrumentos e samples

Eis um álbum que, a todos os efeitos, possuí a extrema capacidade de nos marcar!
Desde a capa há própria arte que cobre este CD, tudo, mas tudo se conjuga, para que "Vlast" venha a ser, desde logo, um dos mastodontes extremos deste 2011.
A suprema criação do francês que responde a um nome tão misterioso como L.F. não me passou despercebida já em 2007 quando me chegou às mãos o EP "Diktatura" em cuja capa se podia observar as caras de tão conhecidos ditadores como Hitler, Milosevic e Staline. Um trabalho abismal, seco e aterrador! Algo que para muito boa gente terá passado despercebido. Injustamente, diga-se.
E é fundamental que se conheça este projecto, agora com um novo vocalista, um tal H.S.

Para mim, são 3 os grandes pontos de partida para se poder tirar absoluto proveito deste álbum:
1) por uma lado o próprio nome N.K.V.D. que sendo as iniciais da organização pública e secreta responsável pela aplicação da doutrina do estado durante a era Estalinista, logo faz com que se sinta o que de facto move este projecto. Uma voraz tendência para nos mergulhar num tipo de horror incontáveis vezes mais aterrador e feroz do que as meras palavras e cultos a Satanás. Porque este terror é real. Existiu e continua a existir. É a repressão e as ditaduras. É um dia a dia vigiado e segregado. Torna-se distintamente perturbador.
2) musicalmente, um tornado de abrasivo Black metal com preciosos contornos do frio Industrial. Por isso é assumidamente maquinal e marcial. Uma bateria mecanizada e uma muralha sonora que sufoca e esmaga rapidamente. As vozes são uma amálgama de urros e silvos, sempre intercaladas por gravações ora em russo ora em alemão, que nos emergem no totalitarismo mais imundo! Seja de esquerda Estalinista, seja de direita Hitleriana.
3) o factor politico estará também presente, já pelo que tenho lido e ouvido, a ignorância geral é infecciosa. Este projecto tem sido acusado de ser faccioso de esquerda, comunista e de apoiar certas ramificações politicamente extremas. Nada mais idiota! O que se pretende é alertar e afirmar os perigos destas ditaduras.
Existe uma vontade, através de um som frio, metalizado e colossal, de guitarras rápidas e cortantes, de provocar o ouvinte e, mais uma vez, avisar para os perigos de ditaduras de esquerda e direita, nem que seja pelo mero facto de nos esmurrar com factos reais.

O recorrer a factores políticos como os que descrevi, serve apenas para justificar os fins. Se outros preferem o lado oculto e sombrio da mente humana, este projecto envereda pela suprema verdade: não existem piores demónios ou monstros do que a própria humanidade.
Uma estranha aura emana deste trabalho. É uma demonstração sonora monumental onde se juntam os sons agrestes e mecânicos com o que sinistro tem o totalitarismo.
Não sendo um trabalho para a grande maioria, que prefere algo mais acessível, será um prazer para todos os que procuram algo diferente. Eventualmente o encontrarão, neste manifesto de terror opressivo.

Quem possa, recomendo a compra do CD. Quer pela arte, quer pelo som. Fenomenal!!

[youtube][/youtube]

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Re: N.K.V.D. - "Vlast" (2011)

Mensagempor Malleus » sábado mar 12, 2011 12:10 am

Os meus últimos posts aqui foram sobre esta banda precisamente.
Bela review :beer:
Imagem

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » sábado mar 12, 2011 1:11 am

Ainda só ouvi os temas que puseste do youtube, mas pqp está brutal! Que poder tremendo!! Hei-de ouvir melhor, mas os dois temas estão do melhor!

Dá gosto ouvir cenas assim :metal:

Discordance
Participante
Registado: sábado nov 20, 2010 7:05 am

Mensagempor Discordance » domingo mar 13, 2011 3:43 pm

Pelos temas que ouvi aqui soou-me bastante bem. Só conheço este último trabalho e tenho de dar a mão à palmatória, pois não ouvi isto mais cedo devido à sinalética Comuna :mrgreen: . Uma vez explicado o conceito da banda pelo camarada Manitu fiquei mais elucidado. Uma banda a ter em conta sem dúvida!

SSPCA
Participante
Registado: quarta dez 23, 2009 7:30 pm

Mensagempor SSPCA » domingo mar 13, 2011 8:13 pm

Está muito bom!

Vamos ter o "Vlast" disponível na distro brevemente.

Ainda temos algumas cópias em CD e tape do 1º trabalho de N.K.V.D.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante