Virus - "The Agent That Shapes The Desert"
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Virus - "The Agent That Shapes The Desert"
Não era de todo uma tarefa fácil continuar depois do "the Black Flux". A banda ou fazia uma continuação ou seguia em frente. Felizmente decidiram seguir em frente e após umas tantas audições só posso dizer que está igualmente bom. Até acho este mais dinâmico, só peca por não ter uma "Strange Calm".
A bateria tem mais espaço para brilhar e o novo baixista, Bjeima, preenche com alguma categoria o seu antecessor, Plenum. No entanto acho que ambos têm um toque bastante diferente, gostava mais do Plenum e acho que ele foi a 2ª alma do "The Black Flux".
O Carlos Miguel andou a ter aulas de canto (algo que se nota na última malha) e anda mais dronie nos riffs, mas sempre algo ritmados. Muitos criticaram o "The Black Flux" por ser mais do mesmo ( o Hviss Lyset Tar Oss do avant-garde), eu gostava mas estava com receio que ele fosse pelo mesmo caminho neste. O contraste entre as malhas é notável, ideias algo dispares que dão mais profundidade ao álbum (logo nas primeiras audições).
Cresceram muito como banda. Cada vez mais distantes de VBE e como já se imaginava andam a cair para o acid-jazz (em especial na primeira malha - aquele último riff!!!)
A prova de que uma banda com identidade não precisa de rezar terços para lançar bons álbuns. Chama, Direcção, Identidade é um excelente cocktail para acompanhar com honestidade. Músicos sem chama e executores baratos de estrada oiçam e aprendam... façam uma pausa e lembrem-se de que gamar X já chateia!
Aprovadíssimo!!!
Tragam estes cromos a PORTUGAL!!!
A bateria tem mais espaço para brilhar e o novo baixista, Bjeima, preenche com alguma categoria o seu antecessor, Plenum. No entanto acho que ambos têm um toque bastante diferente, gostava mais do Plenum e acho que ele foi a 2ª alma do "The Black Flux".
O Carlos Miguel andou a ter aulas de canto (algo que se nota na última malha) e anda mais dronie nos riffs, mas sempre algo ritmados. Muitos criticaram o "The Black Flux" por ser mais do mesmo ( o Hviss Lyset Tar Oss do avant-garde), eu gostava mas estava com receio que ele fosse pelo mesmo caminho neste. O contraste entre as malhas é notável, ideias algo dispares que dão mais profundidade ao álbum (logo nas primeiras audições).
Cresceram muito como banda. Cada vez mais distantes de VBE e como já se imaginava andam a cair para o acid-jazz (em especial na primeira malha - aquele último riff!!!)
A prova de que uma banda com identidade não precisa de rezar terços para lançar bons álbuns. Chama, Direcção, Identidade é um excelente cocktail para acompanhar com honestidade. Músicos sem chama e executores baratos de estrada oiçam e aprendam... façam uma pausa e lembrem-se de que gamar X já chateia!
Aprovadíssimo!!!
Tragam estes cromos a PORTUGAL!!!
Re: Virus - The Agent That Shapes The Desert
Coladíssimo nisto. Não que tenha as malhas melhores que já fizeram, mas é sem dúvida o disco mais equilibrado.
Demoniac Escreveu:Tragam estes cromos a PORTUGAL!!!
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Re: Virus - "The Agent That Shapes The Desert"
Demoniac Escreveu:Até acho este mais dinâmico, só peca por não ter uma "Strange Calm".
Pensei precisamente a mesma coisa.
Os bilhetes para o Koko andavam de novo à venda. Faltam 3 semanas

Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
-
- Ultra-Metálico(a)
Infelizmente não vou puder ir... Tenho que começar a ganhar juízo, tenho 2 projectos para filmar, tenho gravações, tenho pós-produções e misturas/masterizações.... can't go!
Espero sim que eles toquem mais vezes ao vivo. Nem que seja para o final do ano.
Ainda que seja um risco vê-los agora (sem calo de tocar ao vivo), duvido que eles falhem. São todos bastante profissionais e estou certo que será espectacular, mas pronto.
Olha filma e mete no youtubamos (A strange Calm ou a 1ª deste novo
)
Espero sim que eles toquem mais vezes ao vivo. Nem que seja para o final do ano.
Ainda que seja um risco vê-los agora (sem calo de tocar ao vivo), duvido que eles falhem. São todos bastante profissionais e estou certo que será espectacular, mas pronto.
Olha filma e mete no youtubamos (A strange Calm ou a 1ª deste novo

-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am
Bom álbum, não o acho tão bom quanto os outros dois, mas já estava meio a contar com isso.
Tenho que dizer que a The Agent That Shapes The Desert inicia muito bem a viagem conceptual e demonstra desde logo a tonalidade mais moderada deste álbum, é uma boa abertura, depois destacam-se para mim a Dead Cities of Syria (magnifica!) e Chromium Sun como as melhores músicas e ainda a Call of The Tuskers, esta última é bastante diferente do habitual, pelas clean vocals claro, mas também porque a intro e o groove durante metade da música fazem-me lembrar algo saído do rock dissonante de Deftones de antigamente. Quanto ao resto do material parece-me bem menos memorável ou arriscado.

Tenho que dizer que a The Agent That Shapes The Desert inicia muito bem a viagem conceptual e demonstra desde logo a tonalidade mais moderada deste álbum, é uma boa abertura, depois destacam-se para mim a Dead Cities of Syria (magnifica!) e Chromium Sun como as melhores músicas e ainda a Call of The Tuskers, esta última é bastante diferente do habitual, pelas clean vocals claro, mas também porque a intro e o groove durante metade da música fazem-me lembrar algo saído do rock dissonante de Deftones de antigamente. Quanto ao resto do material parece-me bem menos memorável ou arriscado.
Os clean vocals da última faixa são do man dos Ulver.Demoniac Escreveu:O Carlos Miguel andou a ter aulas de canto (algo que se nota na última malha)

-
- Ultra-Metálico(a)
A malha toda ? (Ele canta sempre em clean daí perguntar...)
Não associei, mas obrigado pela info.
Não associei, mas obrigado pela info.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am
Demoniac Escreveu:A malha toda ? (Ele canta sempre em clean daí perguntar...)
Pois, o que disse não faz sentido porque ele canta em clean também.
São só as partes cantadas "normalmente" em lugar da interpretação mais teatral do Czral.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Um dos albuns mais esperados por mim, até agora estou a gostar bastante.

- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Até agora é o melhor album de 2011 que ouvi, excelente, custa a entrar mas depois já nao sai mais
Excelente album de uma excelente banda

Excelente album de uma excelente banda

- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Depois de ontem, já não quero saber de concertos para nada.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Brilhando Escreveu:Depois de ontem, já não quero saber de concertos para nada.
Faz lá aí um rescaldo do gig de Virus, phoda-se!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Verti uma lágrima.
Só não gostei do facto do Carlos Miguel se mexer muito pouco em palco!
Ahhh e alguém que corte o dedo ao gajo que filmou isto!
Só não gostei do facto do Carlos Miguel se mexer muito pouco em palco!

Ahhh e alguém que corte o dedo ao gajo que filmou isto!

GoncaloBCunha Escreveu:Só não gostei do facto do Carlos Miguel se mexer muito pouco em palco!![]()
Mas ele já anda?
Wine, women and song.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Indigente Escreveu:GoncaloBCunha Escreveu:Só não gostei do facto do Carlos Miguel se mexer muito pouco em palco!![]()
Mas ele já anda?
I was being ironic!!!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes