Agalloch - "Marrow of the Spirit"

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Agalloch - "Marrow of the Spirit"

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado dez 04, 2010 6:02 pm

Imagem

"(...)Começando com o instrumental «They Escaped the Weight of Darkness» e «Into the Painted Grey» o grupo inicia esta longa aventura musical apoiando-se em texturas cristalinas como o riff que abre «Into the Painted Grey» e na maior parte da belíssima «The Watcher's Monolith». Nesta altura já se percebe que «Marrow of the Spirit» é um álbum emocional e menos dado a complexidades composicionais, não que as músicas sejam simplórias ou vulgares, mas porque se desprendem do supérfluo mantendo apenas o essencial para fazer viajar o ouvinte. Por vezes, e isto é o único pequeno defeito a apontar, a produção de Faust pode fazer as músicas soarem vazias de espírito como no início da épica «Black Lake Nidstång», mas é um "vazio" que faz todo o sentido quando olhamos atentamente para o artwork do disco e nos sentimos engolidos pela tundra de gelo artisticamente representada. «Marrow of the Spirit» não é por certo um álbum tão imediato como qualquer outro que a banda tenha gravado (e isto só abona em favor dos Agalloch ainda mais porque o fazem recorrendo precisamente ao processo de simplificação da fórmula de composição dos seus temas), é sim um disco mais maduro, consistente e representa a evolução natural de todo o percurso feito pelos Agalloch até à data. Não diria perfeito, mas está lá quase."

in http://eventhorizon-space.blogspot.com/2010/12/agalloch-marrow-of-spirit.html

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Re: Agalloch - Marrow of the Spirit

Mensagempor Pedrof » sábado dez 04, 2010 7:24 pm

Ainda não ouvi com a devida atenção, mas das poucas audições que lhe dediquei, gostei bastante.
A The Watcher´s Monolith é uma grande música :metal:

Quando o ter assimilado, logo dou uma opinião mais concreta.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado dez 04, 2010 7:49 pm

Por alguma razão parva, andava a confundir esta banda com os Agathocles, sendo grind nunca tive curiosidade em ligar à banda. Até ter visto pela 1ª vez a capa de MotS e ir ler alguma info sobre a banda. Este álbum está definitivamente no meu top de 2010. Completamente viciado.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sábado dez 04, 2010 8:49 pm

Outro candidato a melhor do ano, com alcest, nevermore, anathema e maiden, Gostei imenso da abordagem usada neste album, senti-o mais pesado, mais heavy, contudo não desleixou as suas melodias e paisagenbs atmosféricas características :DD se lhe desse uma nota seria um sólido 7,5 :beer:
Imagem

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sábado dez 04, 2010 9:08 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Por alguma razão parva, andava a confundir esta banda com os Agathocles, sendo grind nunca tive curiosidade em ligar à banda. Até ter visto pela 1ª vez a capa de MotS e ir ler alguma info sobre a banda. Este álbum está definitivamente no meu top de 2010. Completamente viciado.

Já ouviste o Ashes Against the Grain? Corre.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » sábado dez 04, 2010 10:10 pm

Pelo menos por enquanto (vou tentar mais umas vezes) acho que juntamente com uns Iron Maiden, Enslaved, Nevermore ou Solefald, um dos desapontamentos relativos do ano..isto são tudo bandas para fazer álbuns acima do 7.5/10, e nenhuma o conseguiu. Só "bom" ou "agradável" não chega 8)
Oui oui la baguette

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado dez 04, 2010 10:19 pm

Cyberquake Escreveu:Já ouviste o Ashes Against the Grain? Corre.

Ainda não, mas tudo a seu tempo. Garantidamente vou explorar a discografia de Agallosh.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » sábado dez 04, 2010 10:20 pm

Le Point Noir Escreveu:Pelo menos por enquanto (vou tentar mais umas vezes) acho que juntamente com uns Iron Maiden, Enslaved, Nevermore ou Solefald, um dos desapontamentos relativos do ano..isto são tudo bandas para fazer álbuns acima do 7.5/10, e nenhuma o conseguiu. Só "bom" ou "agradável" não chega 8)

Discordo.

Iron Maiden, Enslaved e Aggaloch foram dos grandes albuns do ano :metal:

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado dez 04, 2010 10:40 pm

Se for a colocar este álbum a par dos restantes álbuns de Agalloch, acho fraco, sobretudo porque reciclam algumas ideias e acabam por não inovar muito. Como peça isolada, é bom. Tomara a muitas bandas fazerem álbuns fracos como este.
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado dez 04, 2010 10:58 pm

Pedrof Escreveu:
Le Point Noir Escreveu:Pelo menos por enquanto (vou tentar mais umas vezes) acho que juntamente com uns Iron Maiden, Enslaved, Nevermore ou Solefald, um dos desapontamentos relativos do ano..isto são tudo bandas para fazer álbuns acima do 7.5/10, e nenhuma o conseguiu. Só "bom" ou "agradável" não chega 8)

Discordo.

Alguma vez... :o

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » sábado dez 04, 2010 11:02 pm

Vooder Escreveu:
Pedrof Escreveu:

Discordo.

Alguma vez... :o

São questões de gostos :D

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » sábado dez 04, 2010 11:19 pm

Estou mais ou menos na mesma zona, não acho nenhum deles marcante. Enslaved e Nevermore são os que estão mais sólidos para mim, os restantes, incluindo Agalloch, não satisfazem o suficiente.

Este Marrow ainda não me conseguiu seduzir muito, sobretudo de depois de ter ouvido o excelente ep dos Gallowbraid numa vertente semelhante...este em contraste sabe um bocado a salada de alface sem tempero. Pode ser que me faça mudar de opinião com o tempo.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado dez 04, 2010 11:24 pm

BlackwaterPark Escreveu:Este Marrow ainda não me conseguiu seduzir muito, sobretudo de depois de ter ouvido o excelente ep dos Gallowbraid numa vertente semelhante...este em contraste sabe um bocado a salada de alface sem tempero. Pode ser que me faça mudar de opinião com o tempo.

Tenho precisamente a mesma opinião...o EP de Gallowbraid subiu a fasquia deste género para este ano.. O Marrow é um bom álbum mas lá está, o EP dos outros encantou-me muito!!

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo dez 05, 2010 1:11 am

Custou-me a ultrapassar, uma vez mais, o facto de não terem feito outro The Mantle (que é um dos épicos mais perfeitos que se fizeram, IMO). E o mal de se fazer um album só com 5 faixas ultra longas é que se uma falha, nota-se mais. A "Ghosts of Midwinter Fires" é das músicas mais fraquinhas que ouvi deles (e como o Pedro disse, a produção não ajuda). Em compensação, a To Drown é completamente apoteótica e a Black Lake é dos meus momentos preferidos deles. No top 10, algures, porque como aqui foi dito, mesmo o mais "fraco" deles é muitos furos acima. Mas a banda já fez melhor.

(PS. Pela curiosidade e pela comparação, fui espreitar Gallowbraid, e está bom, mas não lhes fazia mal de vez em quando não soar a cópia chapada. Digo eu)
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm

Re: Agalloch - "Marrow of the Spirit"

Mensagempor undermoonspell » domingo dez 05, 2010 11:58 am

um bom album mas inferior ao anterior!
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes