Weapon - "From The Devil's Tomb"

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Weapon - "From The Devil's Tomb"

Mensagempor Zyklon » sexta out 01, 2010 6:26 pm

Imagem
Confesso que quando ouvi pela primeira vez o "Drakonian Paradigm" não fiquei lá muito impressionado, mesmo sendo um bom album não conseguiu ter em mim aquele efeito que geralmente consigo apanhar ás primeiras escutas..talvez por achar a coisa demasiado grega.
Mas apesar disso sei lhe dar o valor dentro do atual movimento quer pelo peso liturgico quer pelos nomes associados a banda...
Tudo isto muda com a edição do novo "From The Devil's Tomb" que supera e muito aquilo que a banda criou no anterior album e em todos os aspetos.
Primeiro ponto e o mais acessivel para quem os conhece, a notavel e inspirada formula aqui usada que percorre todo o vasto reino extremo desde o passado até ao presente sem que com isto se tornem numa copia manhosa de algo..
È certo que as influencias aqui até são obvias e nem se precisa ser muito inteligente para se sentir que o material de Dissection continua a ser uma fonte magica para muitos musicos e bandas, o que poderá parecer "bizarro" é que aqui Weapon não vai só buscar coisas do passado á banda Jon, e corajosamente consegue apanhar aquele sentido melodico presente no mal amado Reinkaos.
Alias basta ouvir com atenção os solos usados aqui pelo Vetis e pelo Apostle VIII para se chegar a conclusão que o Metal da Morte da vertente Anti-Cosmica usado pelos suecos continua a deambular pela mente de muita gente...
Mas se a parte melodica é um ponto tão forte e abrasivo o lado mais extremo do Metal tambem não perde influencia, mesmo soando e tocado na grande maioria dos temas numa prespetiva Retro consegue ter um forte componente mistico que gradualmente nos vai elevando até outros tempos diabolicos, sendo que aqui se entra novamente no lado grego de uns Rotting Christ dos tempos do Non Serviam ou do Thy Mighty Contract, sobretudo pelas semelhanças na voz e pela aura que a musica transmite.
Estes fatores todos dissolvidos dão origem a uns novos Weapon, mais libertos é certo, mas ao mesmo tempo mais pragmaticos e intelectualmente brilhantes..
Uma musica como a instrumental "LEFTHANDPATHYOGA" poderá bem ser uma das coisas mais belas que encontrarão este ano dentro de um album de musica extrema, os arranjos colocados numa espantosa "The Inner Wolf", mesmo com um inicio que quase lembra os miticos nomes do Thrash-Metal antigo, consegue bater qualquer parte sinfonica usada por certas bandas do atual movimento e nem precisam de orquestrações todos giras ou coisas do genero...basta terem o feeling para as criar.
A isto junta-se o sentido deliciosamente arcaico e profano em que se centram por vezes e que dão origem a deliciosos momentos de METAL como aqueles que sentem numa "Vested in Surplice, and Violet Stole" na final "Towards The Uncreated"..soado perfeitos!
Um album verdadeiramente imperdivel para qualquer personagem que se diga fan de Metal.
Do lado mais extremo acho que acaba por ser quase impossivel não sentir uma estranha sensação de poder depois de ouvir este album, nem que seja uma vez, nem que sejam duas vezes ou seiscentas e sessenta e seis vezes, aquilo que este "From The Devil's Tomb " transmite é algo que se obtem entre a mistura da excelência, a magia e a musica extrema, dando a origem a um daqueles albuns que certamente serão considerados dentro de pouco tempo como um classico dos tempos modernos...arriscaria mesmo a dizer que é talvez o melhor album de "Trve" Metal que ouvi este ano!
Obrigatorio, essencial, recomendado e tudo mais...ouçam, comprem ou façam o que vos der na real gana, mas escutem este manifesto de caos, vazio e escuridão saido da sepultura do Diabo!

Imagem

PS-o album já saiu, a info no MA está mais uma vez errada.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Weapon - "From The Devil's Tomb"

Mensagempor Enigma » domingo out 03, 2010 2:32 pm

Adorei o tema que colocaste aí, Zyk.

Grande sugestão, vou já ouvir isto. :metal:
Valfar, ein Windir

SFU
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jun 01, 2007 8:44 am

Mensagempor SFU » domingo out 03, 2010 2:49 pm

Também gostei :jam: Este homem(Zyk) conhece mil e uma banda :shock:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda out 04, 2010 12:10 am

Fui ouvir isto. Muito bom sim sr.

Sou daqueles que começa a pensar que está tudo inventado no DM, e que as mais-valias só podem surgir pelo lado do sentimento da coisa, independentemente se tem muitos blasts ou quão técnico (ou não) é.
E estes gajos parecem ter isso, têm uma aura (talvez ajudados pela produção) muito boa e que é cada vez mais rara no DM. p.e, ainda há pouco estive a ouvir o novo de Hail of Bullets e achei aquilo sem sal nenhum, só por estar lá o van drunen é que vou dar uma 2ª oportunidade.

Este dos Weapon fez-me lembrar um disco que não ouço há muito tempo: Creepmine- "Chiaroscuro"

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça out 05, 2010 6:44 pm

Vooder, se já ouviste o album estranho um pouco não apanhares um certo detalhe na voz.
Existem momentos inspiradamente Vincentinos, daqueles antigos, a Furor Divinus é um optimo exemplo.

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » sexta out 22, 2010 8:45 pm

Isto é mesmo bom!!!

Instrumentão mesmo genial ate faz recordar Dissection, sim senhor!

Adoro este artwork
Imagem
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta out 22, 2010 10:26 pm

Pensava que Ares Kingdom ia ser a minha escolha semi "old-school" para 2010.

Depois ouvi isto. Brilhante.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado out 23, 2010 2:03 pm

Grimner Escreveu:Pensava que Ares Kingdom ia ser a minha escolha semi "old-school" para 2010.

e AK está brilhante :P
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta out 27, 2010 1:23 am

Sem dúvida.

Mas acho que isto bate.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta out 27, 2010 6:14 pm

este está poderoso sim senhor :P

é mais 'do fundo da caverna', que AK :mrgreen:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça nov 02, 2010 3:00 pm

Finalmente deitei os ouvidos a isto. Está bom sim senhor! Para seguir com atenção.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sábado nov 13, 2010 11:25 pm

Zyklon Escreveu:Vooder, se já ouviste o album estranho um pouco não apanhares um certo detalhe na voz.
Existem momentos inspiradamente Vincentinos, daqueles antigos, a Furor Divinus é um optimo exemplo.

Engraçado teres dito isso, Zyklon. A primeira vez que li o teu comentário, não percebi o que querias dizer com vicentinos, mas comecei a ouvir este disco há uns minutos e uma das primeiras coisas que pensei foi "isto soa-me a Morbid Angel". Agora entendo o que querias dizer.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo nov 14, 2010 1:41 am

As boas bandas de DM soam a MA :mrgreen:

Mesmo assim acho que neste caso é mais no instrumental do que propriamente na voz.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » domingo nov 14, 2010 2:04 am

Vooder Escreveu:As boas bandas de DM soam a MA :mrgreen:

Mesmo assim acho que neste caso é mais no instrumental do que propriamente na voz.

Sim, as semelhanças que notei foram mais a nível instrumental, mas também se nota nas vozes.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Carnal
Participante
Registado: quarta nov 19, 2008 12:11 pm

Mensagempor Carnal » quarta dez 01, 2010 3:25 pm

A capa chamou por mim e comprei por impulso apesar de ter dado uma olhada na critica do doc Zyk.
Ainda me está a dar voltas à cabeça. Mas que álbum...

A voz penso que está mais na escola do "conterrâneo" Lord Worm, e contribui muito para o feeling primal que isto tem.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante